6 CONTEÚDOS COM DICAS PARA VENDER MAIS SUAS IDEIAS OU PRODUTOS

sexta-feira, julho 03, 2020


Sempre fui apaixonada por estudar sobre empreendedorismo. Afinal, a palavra empreendedor lembra do termo vence-dor, que muito diz sobre saber olhar os ganhos até nas perdas, porque é sobre vencer a dor e forte-ficar ao ressignificá-la (leia um poema sobre isso clicando aqui).

A criatividade, que muito tem a ver com sensibilidade e com visualizar a força da vulnerabilidade, também está sempre inclusa em temas como negócios, marketing e produções diversas. Como escritora e jornalista, criar com o que vem do coração sempre foi meu mote, afinal, até aqui neste blog sempre busquei os significados e as metáforas de todas as coisas unindo essas minhas duas profissões. Então, por pontos assim foi que passei a estudar cada vez mais sobre tudo o que envolve empreender e usar o universo online para isso.

A partir de tal paixão, surgiu o CiAtive, projeto que ainda nascendo, mas que vai unir cursos, e-books, mentorias e dicas práticas sem clichês para empreendedores e criativos fortalecerem as próprias marcas (no on e no offline). O portal com cursos está ficando pronto, mas enquanto ele não vai ao ar, as mentorias estão sendo abertas e dicas diversas estão sendo postadas nas redes do projeto.

Para trazer um gostinho desses conteúdos, uni, portanto, uma listinha com algumas dicas que já deixei por aí: seja na minha coluna do jornal Correio, no meu site de listas Não Óbvio ou nas próprias redes do CiAtive.

Todas essas indicações estão aprofundadas nesses locais e trazem ideias para que amplie seu poder de convencimento, sua criatividade e seu engajamento nas redes. Copywriting e outras técnicas diferenciadas estão adentradas nos compilados. Vem conferir:



1. Cinco dicas para o seu trabalho ganhar mais destaque no Google | ACESSE

SEO vai muito além de códigos que podem ser organizados em sites. Existem macetes eficientes que podem ser seguidos por qualquer pessoa para que uma marca ganhe mais destaque em ferramentas de pesquisa. Quer aparecer na primeira página do Google? Então basta seguir esses cinco pontos fundamentais que separei no @ciativebrand para que sua marca comece a subir nas pesquisas. E não precisa ser um profissional da tecnologia e nem gastar dinheiro para isso.

2. Cinco dicas para vender mais (suas ideias ou produtos) | ACESSE


Quer convencer melhor alguém a comprar suas ideias ou produtos? Organizei, em uma lista feita na minha coluna do jornal Correio, cinco dicas práticas que envolvem Copywriting (que é uma união de técnicas para produção de textos persuasivos em ações de Marketing e Vendas), estratégias comprovadas de comunicação, alertas que atesto e outros conteúdos fora dos clichês. Eles podem ser usadas em legendas, diálogos com clientes, reuniões, roteiros de vídeos e em muitos outros meios e formatos. Dicas para conteúdos mais relevantes também estão inclusas.

O mais bacana é que aprofundo cada um deles na mentoria para marcas que o CiAtive já está disponibilizando. Essa mentoria é feita para o seu crescimento e reconhecimento no online e offline. Para conferir tudo o que ela oferece, entre em contato pelo Direct do @ciativebrand ou confira (em breve) no feed do projeto e no destaque Mentorias.

3. Oito passos para fazer qualquer diálogo ficar seu favor usando a Comunicação Empática | ACESSE


De todos os conteúdos deste compilado, esse é o mais abrangente. Ele não serve apenas para convencimento em aspectos profissionais, mas também para que possa usar o poder da persuasão nos relacionamentos pessoais (românticos e outros). Fiz esta lista para a minha coluna do jornal Correio e é uma das minhas favoritas, porque reúne muitas das lições que aprendi na prática e que se misturam a estudos que cacei profundamente com a minha curiosidade sobre a mente humana.

4. Quatro perfis de projetos que oferecem cursos e mentorias para empreendedores | ACESSE


E não vamos esquecer do Não Óbvio, o meu site de listas. Ele continua sempre atualizado (em todas as semanas), incluindo dicas de turismo, filmes, séries, produtividade e muitas outras curiosidades fora do que já é muito visto por aí.

Recentemente, além de todos os conteúdos fresquinhos e diferenciados que saem por lá, tivemos uma lista especial com projetos baianos que atendem todo o Brasil (online) com foco em quem deseja criar, ampliar ou fortalecer marcas e empresas. São cursos, mentorias, workshops, eventos e posts repletos de dicas de empreendedorismo no Instagram.

De acordo com uma pesquisa feita pelo GEM Education, 3 a cada 4 brasileiros desejam empreender, mas apenas 9% estão preparados para iniciar um negócio sozinhos. Parte disso ocorre com o despreparo e falta de motivação na hora de colocar em prática a realização deste sonho.

Assim, algumas pessoas que já percorreram este caminho e aprenderam na prática resolveram criar projetos que reúnem profissionais de ensino e que visam ajudar a impulsionar empreendedores iniciantes ou que estão estagnados.

Pensando em quem está procurando conteúdos para empreender mais e melhor, nós, do NÃO ÓBVIO, listamos perfis de Instagram de projetos baianos incríveis que prometem ajudá-los com mentorias, cursos e muito mais.

5. Seis dicas fora do óbvio para usar o algoritmo do Instagram a seu favor e ter mais engajamento | ACESSE

Cansou de encontrar as mesmas dicas de sempre para crescer o seu engajamento no Instagram e, assim, alcançar mais público com suas ideias ou produtos? Então corre para conferir indicações nada clichês, mas totalmente comprovadas/estudadas. É só clicar para acessar esse post que produzi no @ciativebrand.

6. Seis dicas sem clichês para aumentar sua criatividade | ACESSE

E que tal ampliar sua criatividade e produtividade enquanto diminui a ansiedade? Uma das dicas é entender a diferença entre relaxar e descansar. Outra indicação é seguir o checklist oposto. Quer entender melhor e saber mais? Deixei algumas dicas no post do @ciativebrand (com link acima) e também tem mais no post que fiz para o @nao.obvio (clique no @ para ir direto para a postagem).

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

  1. Até salvei aqui nos favoritos, para eu voltar nesse post sempre! :D
    Amei!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Que legal as dicas. E que bacana o projeto com o site de cursos. Como sempre você arrasa. Sempre com ótimas dicas para fazer a gente evoluir profissionalmente, e com seus textos, evoluir pessoalmente, no interior.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. A irmandade illuminati é uma sociedade secreta de pessoas ricas e influentes em todo o mundo. E temos representantes em todos os lugares, mesmo no seu país. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo de qualquer religião pode ser um membro pleno da irmandade illuminati, desde que você possa concluir o Molanter do processo de iniciação da gênese e se tornar um membro pleno da fraternidade, então verá o poder da riqueza e da fama. famoso rico $ 920.000. instantaneamente você se torna um membro pleno da irmandade illuminati. O processo de iniciação de Molanter levará apenas 3 dias, e não somos contra nenhuma religião ou lei do país. Imediatamente sua iniciação é concluída, você verá o poder da fraternidade em sua vida através do +1 7175940987 email davidcastrocarlo@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.