INSPIRAÇÃO: DECORAÇÃO COM DOURADO

terça-feira, dezembro 29, 2015


Foi-se a época em que o dourado era utilizado como ideia de base somente no réveillon, não é? A cor causa uma quebra com mais charme na decoração branca, faz um ótimo contraste com o preto e "vai bem' com qualquer cor, sem criar uma junção que dê a impressão de ser "colorida" pela mistura, prosseguindo leve e dependendo apenas do gosto para a escolha. Um dos pontos mais bacanas de incluir detalhes dourados em um ambiente, é que para fazer a diferença e ganhar destaque, a cor não precisa estar "por toda a parte" ou em produtos enormes, pequenos toques com ela já causam um nítido acréscimo. Com itens dourados, dá para acrescer a ideia de uma junção mais moderna, tanto quanto de algo mais vintage no cômodo. Uma maravilha só, não é? Por tudo isso, separei algumas imagens para causar muita inspiração em conjunto com a criatividade e o que der para incluir no que já temos ou teremos. As fotos acabam por ajudar em ideias que vão desde pequenos objetos até móveis. Na postagem que já fiz aqui sobre onde comprar molduras, adesivos de parede e quadros, tem lojas que podem ajudar bastante a achar opções próximas das vistas abaixo e, ainda que não adquira através das lojas, poderá ter ainda mais inspirações de base. Para ver as imagens abaixo em tamanho maior, basta clicar.


Com certeza é uma das cores que mais adoro para fazer acréscimos em cantinhos já decorados. E você, o que acha? Já viu alguma imagem que inspirou a usar essa cor e que não apareceu aqui? Tem alguma ideia bacana para quem quer colocar detalhes dourados em algum ambiente? Então não deixe de compartilhar suas dicas e opiniões aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

19 COMENTÁRIOS

  1. Aqui é 'sem quases' mesmo, ne? Todas as postagens de inspiraçoes tem muitoooo mais fotos do que em qualquer blog!! Adoro isso! Hahahaha fico ate meio perdida, no bom sentido. Adoro as suas analises das coisas e as postagens que abre pra gente usar a criatividade tb! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fla! Nessas postagens em que a base é trazer diversas inspirações para que vocês possam mesclar com suas imaginações e personalidades, e não trago, portanto, lições, mensagens e demais detalhes possíveis nas leituras mais aprofundadas de outras artes, a ideia acaba sendo mesmo reunir muitas e muitas imagens bacanas que vi por aí, para que possam ter bastante base de inclusão criativa. Adorei saber que fica "perdida no bom sentido", porque assim fica mais fácil de acharmos detalhes cada vez mais pessoais nas junções, não é? Rs. Obrigada por compartilhar aqui suas opiniões e espero vê-las mais pelo blog! Um super beijo!

      Excluir
  2. Adorei todas as inspirações! A maioria dos detalhes no meu quarto - são poucos, rs - são em prata :) Acho lindo tanto um quanto o outro, mas acho que o dourado não combina tanto comigo. De qualquer forma, é uma inspiração mais legal que a outra!
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! Que alegria enorme por saber que gostou! O bacana é que dá para imaginar alguma outra cor no lugar dos detalhes dourados (como prata), alguma que tenha efeitos parecidos nas suas ideias, não é? A ideologia nesse tipo de postagem é sempre para que possam ganhar mais bases de ideias para usar a própria criatividade e personalidade, incluindo nos seus gostos e no que já tem ou pode criar. Espero que tenha servido de inspiração de alguma maneira! Até porque, além das cores, olhar espaços assim podem sempre dar suporte para imaginar demais detalhes, não acha? Muito obrigada por compartilhar aqui as suas opiniões, espero que possa continuar acompanhando e emitindo o que achar, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Nao sou muito chegado em olhar coisas de decoraçao, mas gostei de algumas imagens e sei admitir que foram muito bem selecionadas. Venho sempre aqui pelas resenhas de filmes e séries. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitíssimo feliz por saber que apreciou a postagem, Gu! Espero que possa, de alguma maneira, passar a acrescer determinados gostos por decoração, rs. Fico muito feliz por saber que gosta das análises dos filmes e séries, teremos mais e mais em breve por aqui, viu? Espero que possa continuar emitindo suas visões. Obrigada pela energia positiva! Sucesso dobrado e um super beijo!

      Excluir
  4. Realmente, hoje em dia o dourado é usado na decoração como sinônimo de sofisticação. Dependendo do ambiente fica incrível, eu sou fã :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também adoro! São diversos os motivos, né? E mesmo para quem não é muito fã, detalhes podem ser válidos, justamente por não causarem com facilidade uma "poluição de cores". Fico feliz por saber que gosta e espero que as imagens que separei com carinho possam ter servido para muitas inspirações! Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindo *-* adorei o blog tbm ! Eu amo dourado , dá um toque de leveza e riqueza haha beijos beijos linda

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico tão feliz por saber que gostou desse cantinho que também é seu! Fazer acréscimos com detalhes dourados é maravilhoso mesmo, não é? Adoro muitão! E o bacana das imagens é que acabam nos inspirando com diversos outros detalhes. Espero que elas tenham aguçado a sua criatividade ainda mais. Um super beijo e espero também que possa continuar acompanhando e emitindo as suas visões por aqui!

      Excluir
  7. Sou louca por uma poltrona com esses detalhes dourados nos entornos, adorei todas as inspirações! Amo seu blog e seus textos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Mila! São lindas demais, não é? Sou doida por poltronas estilo Luiz VX‎! Ai, acho lindas com os tons de dourado acompanhando. Adorei demais saber que gostou e, principalmente, que aprecia esse cantinho que também é seu! Muito obrigada por trazer essa alegria para mim e espero ver mais das suas opiniões por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  8. Não curto muito dourado, mas tenho que admitir que ficou lindo demais esses contornos e detalhes *--*

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que gostou, Pam! Mesmo não tendo um grande gosto pela cor, é possível captar certas inspirações imaginando alguma que goste, não é? Um super beijo!

      Excluir
  9. Oi Va, que post maravilhoso! E as fotos de inspirações lacradoras!
    Acho que o dourado dá um toque de charme e deixa o ambiente chique!
    Amei, já salvei algumas fotos para inspirar a criatividade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adorei selecionar cada foto, porque trouxeram muita inspiração para mim, e adorei saber que causaram o mesmo em você! É uma delícia poder mesclar algo que pode tornar tudo tão mais moderno quanto vintage, não é? Fico super feliz por saber que salvou algumas imagens e espero que elas possam mesmo abrir alas para muita imaginação e para detalhes imensos da sua personalidade indo para o exterior. Um super beijo!

      Excluir
  10. Estou pensando em decorar meu quarto bem bonitinho esse ano e agora tenho certeza que vou abusar do dourado e do verde Tiffany hahah. As molduras dos espelhos são uma mais linda que a outra!!!!!!! Beijoss
    http://bemconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as escolhas das cores, Jo! Com certeza vai ficar lindo! Espero que cada detalhe das inspirações sirvam como portas para sua criatividade e que lembre de decorar sempre colocando muito da sua personalidade e, além disso, muito dos significados grandiosos para você ao seu redor. Sucesso na decoração! E as molduras são uns xodós, não é? É um dos locais que mais adoro para detalhes dourados! Um super beijo, sua linda!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.