PLAYLIST: MEUS REPLAYS MAIS RECENTES

sexta-feira, dezembro 25, 2015


Acabei de reparar que estou ouvindo músicas com letras bem simples nas últimas semanas. Letras mais diretas. Vocês sabem que sou louca por metáforas bem construídas, mas tenho navegado em canções mais singelas e até com toques mais inocentes/imaturos, acho que sendo também impulsionada pela mania de catar profundidades nas superfícies (já que, nos atos, é onde o fundo mais está). Então, resolvi separar para vocês a lista de músicas que mais repeti nos últimos dias. Tem desde as mais novas, até algumas super antigas! No meio de tudo, até entrou a faixa principal da trilha sonora de um dos meus filmes favoritos, dá uma nostalgia tremenda ouvir e consigo sentir a intensidade da estória toda de novo em cada pedacinho dela. Tenho feito muitas releituras musicais, e várias das que estão aqui, são de discos ou bandas que apareceram na postagem dos álbuns incríveis que não lançaram neste ano. Não costumo deixar aparecerem legendas nas playlists, porque elas sempre acabam tendo vários errinhos na tradução, mas dessa vez deixei várias das músicas legendadas (não que estejam com tudo corretamente)! E, preciso dizer, está bem romântica a ordem.

        

E quais são as músicas nas quais você mais tem dado "replay" nos últimos dias? Alguma apareceu aqui na lista? Não deixe de mandar suas dicas nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

14 COMENTÁRIOS

  1. voce é muito ecletica e eu adoro isso!! hahaha essa playlist está demais! me identifiquei com varias letras, e achei elas bem profundas, mesmo voce dizendo que sao simples.. mas seu nivel é outro, né? kkkkk o que mais gostei é que os ritmos estao beeem diferentes, tem as mais animadas eas mais calmas, aí entram as letras mais revoltadas e as mais melancolicas.. maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que gostou, Fabi! Todas acabam tendo detalhes que viram profundos aos olhos de quem sabe mergulhar, não é? Também adorei reunir os vários ritmos que tenho escutado tanto nas últimas semanas. E adorei mais ainda saber que você pôde conhecer novas músicas, histórias e identificações através delas! Espero que possa continuar acompanhando e emitindo suas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  2. Nossa, eu nao conhecia varias dessas musicas. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico muito feliz por saber que gostou e que descobriu novas músicas através da playlist, Lu! Estou repetindo essas canções há dias e foi maravilhoso compartilhar com vocês!

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia várias das músicas e gostei da maioria, Hands to Myself ficou bem famosa na última semana e eu adoro ela!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico muito feliz por saber que pôde conhecer novas músicas e que gostou de várias, La. Hands to Myself realmente começou a ser mais alastrada depois do clipe oficial e continua sendo! Está cada vez mais na minha lei do "replay" nas últimas semanas, assim como as outras da lista, rs. Espero que possa continuar acompanhando e emitindo suas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  4. Algumas músicas que você colocou na sua playlist me lembraram momentos maravilhosos. Não sei se você é assim também, tem trilha sonora pra alguns momentos.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por ler isso! Fico muito feliz por saber que encontrou identificações assim nas músicas! E, claro! Sou super assim também. Acho que todo mundo é, não é? Rs. Até quem não tem tanto apego por letras ou certos detalhes de maior intensidade e atenção. Cato as letras das músicas com urgência sempre, e logo encaixo algo da minha vida ali, mesclando com a melodia e as mensagens. Tem várias da playlist que causam uma nostalgia imensa em mim, e ao mesmo tempo ajudam a criar novas lembranças. É sempre bom fazer esse tipo de releitura, não é? Lembrar, rever conceitos e observar evoluções. Espero que continue acompanhando e emitindo suas opiniões, viu? Fiquei em uma imensa alegria com o seu comentário. Um super beijo!

      Excluir
  5. AI MEU DEUS ENCHANTED, EU AMO ENCHANTED, EU AMO MUITO ENCHANTED! HAHAHAHAHAHA AMEI! Tive que abrir o youtube pra ouvir ela, ta com algum bloqueio pra ouvir fora de la, mas amei ver na lista e o resto tambem ta maravilhoso!! Tava ouvindo a 'playlist das revoltas' e amando tambem! Adoro seu blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Ai, que alegria por saber que gostou assim da lista e que adora tanto uma das canções que mais ouço há anos! Você só fez encher o meu dia de alegria com tanto carinho envolvido, viu? É uma imensa realização saber que gosta do cantinho que também é seu e que tem apreciado as playlists! Adorei demais fazer a das revoltas também, dá aquele alívio, né? Rs. Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  6. Birdy... <3
    Sou viciado nela, me trazem recordações muito especais, conheci ela em uma ocasião muito delicada da vida, e me apeguei muito á música,e é exatamente esta que está presente em sua playlist... Nossa, adorei o post, o blog e já estou seguindo em todos lugares... Agora deixa eu dar outro play aqui, porque já acabaram as músicas... hahaha :)

    http://www.papodegente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, não é? Também adoro demais e a música Wings marcou demais para mim. Ela tem letras sensacionais! Queria muito que ela pudesse ser mais reconhecida. Fico muito feliz por saber que achou um pedaço nostálgico seu em meio às minhas repetições da semana. Espero que tenha relembrado de algo de uma maneira leve, que acabou por fazer bem no fim. E espero também que possa ter conhecido novas músicas! É uma alegria imensa saber que gostou do cantinho que é nosso (tão meu, quanto seu)! Obrigada por esse comentário tão maravilhoso de ler, viu? Adorei saber que apreciou assim a playlist. Muito sucesso para você e seu blog lindo! Um super beijo! E aguardo novas opiniões suas por aqui.

      Excluir
  7. Adorei sua playlist. Tem umas bandas aí que me lembraram adolescência. Adoreeei! <3

    Bjs!
    http://embalandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tive exatamente esse tipo de sensação ao sentir a nostalgia causada por algumas, Ca! E é maravilhoso fazer releituras a partir disso, não é? Adorei saber que gostou, viu? Fico muito feliz! Espero ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.