VÍDEO: VAMOS FALAR SOBRE SÉRIES? — TAG (MODIFICADA)

quinta-feira, julho 07, 2016


Apesar das diversas análises de filmes e séries (causando indicações) feitas aqui no nosso cantinho, existem diversas tramas emocionantes, reflexivas e sagazes que acompanho e não havia compartilhado com vocês. Séries devoram o meu coração e o ajudam a ser recomposto mais do que qualquer outro estilo de estórias para digerir. A construção elaborada é de um apego imensurável! Quando descobri uma TAG com perguntas bem bacanas e que abrem alas para curiosidades e recomendações, não pude deixar de responder. Desabafar sobre as trajetórias que estou curiosa para conhecer e sobre as que já fazem parte dos meus caminhos, foi um alívio aprazível. Portanto, desejando frisar demais fatores, fiz questão de modificar um pouco a ordem das perguntas e de acrescentar tantas outras.


O vídeo foi escurecendo no decorrer, porque conto com a iluminação do sol em conjunto  coisa de quem ainda não tem câmera, refletor e faz armengues! – e, olha a ideia genial: resolvi gravar no momento do pôr do sol. Mas fico perdoada por esse escorregão, não é? 


Perguntas da TAG modificada:

1. Qual a série que você mais indica?

2. Qual a sua série atual favorita?

3. Qual a sua série antiga favorita?

4. Cite uma série que muita gente gosta, mas você não.

5. Qual o seu personagem favorito e qual você odeia?

6. Qual série mais inspira você para 
debates reflexivos com quem conhece?

7. Qual série mais fez/faz você chorar?

8. Qual série tem o melhor figurino?

9. Qual foi a última série que você assistiu?

10. Já ficou decepcionado(a) com o final de alguma série?

11. Qual a melhor abertura?

12. Qual série você gosta muito, mas fala pouco sobre?

13. Qual série você tem vontade de assistir?

Enfatizo que algumas das questões são da Just Lia e outras incrementei.


E então, quais das séries indicadas você já conferiu e/ou acompanha? Quais não conhecia e ganharam seu interesse? A sua favorita foi citada? Qual acrescentaria na lista? Não deixe de emitir as suas opiniões e dicas nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

31 COMENTÁRIOS

  1. Algumas eu ja conhecia por resenhas que voce fez aqui, outras eu conhecia faz um tempo, mas varias nunca tinha ouvido falar. Fiquei bem curiosa pra começar a assistir Greys anatomy, porque eu achava a mesma coisa que voce kkkkkkk e fiquei querendo muito ver prision break tambem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Isa, que delícia por saber que pôde conhecer diversos meios bacanas para reflexões, releituras internas, descobertas diversas e aprofundamentos variados assim. Espero imensamente que possa mergulhar e fazer mais caminhadas de autoconhecimento através de cada ponto prosseguido, viu? Grey's é tudo o que citei e mais! Tomara que enxergue de forma bastante metafórica a questão dos 'cirurgiões' que falei e até demais tópicos. Conta depois o que está achando, viu? E estou louca para continuar Prision também! Um super beijo!

      Excluir
  2. Eu também sou uma apaixonada por séries! A minha preferida entre todas é SUpernatural, gente eu incrivel haha Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que já mergulha em acompanhamentos para demais tramas, Cris. Já assisti Supernatural e tem alguns pontos interessantes. Adorei saber qual a sua mais adorada! Espero que as indicações possam impulsionar em demais descobertas e aprofundamentos, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Ameeeeei seu vídeo, amo gente que fala com detalhes hahahahaha
    Eu quero muito ver Grey's Anatomy, mas preciso terminar algumas séries antes para não virar bagunça, acompanho PLL também e confesso que já cansei da história, a próxima temporada, salvo engano, será a última e por mais que eu adore aquelas garotas, acho que já tá na hora.
    Eu vejo Sense8 e amo, sério é muito legal!
    Nunca vi Game Of Thrones, mas sei que sempre que tem episódio novo a internet para hahaha
    Também quero muito ver House Of Cards.

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensurável por ler cada uma dessas suas palavras, Ale! É tão deleitoso saber que mergulha assim, sempre transbordando e captando as entrelinhas, dando valor aos aprofundamentos. Obrigada por dar esse sentido maior ao nosso cantinho, compreendendo o que mais importa por aqui: cavar e refletir. Espero demais que possa começar a ver Grey's, porque é poética, variada, intensa. Conta depois o que está achando quando começar? Vou adorar tanto saber e poder aprofundar diversas das reflexões com você! E concordo plenamente sobre PLL. Dá aquela dorzinha em pensar na despedida após tanto tempo e densidade, mas sinto que é a hora também. E estou doida para conferir mais de Sense8, a sua confirmação só me fez surtar de vez! Oba! Ah, e GOT é bem bacana! Não é das minhas favoritas, não tenho aquele apego doido pelos personagens, não sinto que 'estou lá com eles', mas vale muito a pena por certas temáticas importantes, pela torcida em que ficamos, pelas teorias que gera... é aquela 'exceção' que devoro mesmo não estando nesses quesitos que mais adoro em uma série, sabe? Espero muito também que possa conferir! Um super beijo!

      Excluir
  4. Muito legal :) Puxa, pior que ainda não vi nenhuma dessas. House of Cards comecei mas não "engatei" sabe? Até quero dar outra chance!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Duda, que delícia é saber que pôde conhecer (ou relembrar) diversos meios tão bacanas para releituras internas e reflexões variadas. Todas as que indiquei fazem ou fizeram parte da minha caminhada, trazendo mais poesia, visão crítica e intensidade. Espero imensamente que possa começar a acompanhar alguma delas. Caso faça, conta o que está achando? Vou adorar saber! E estou doida para mergulhar mais em House of Cards. Parece ter reflexões bem variadas, não é? Acho que é uma série para vermos quando o tempo não estiver muito corrido. Merece nossa calma. Um super beijo!

      Excluir
  5. Eu não conheço alguém que não goste de Grey's! hahaha
    Mas sabe uma que você TEM que assistir? Sons of Anarchy. Já ouviu falar? Você, que gosta de analisar e "ler nas entrelinhas", vai ficar enlouquecida! E a relação amor-ódio com os personagens rola durante as 7 temporadas! Me conte depois se resolveu ver!
    Beijos
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, oba e oba! Indicação inovadora por aqui! Que delícia! Adoro tanto quando algo que nunca tinha ouvido falar chega como acréscimo. Obrigada por essa maravilha! Vou procurar mais sobre a série que indicou e irei conferir. Só pelo que citou, parece ser bem densa, crítica e repleta de minúcias poéticas, ou seja: muito provavelmente vai entrar aqui no coração, rs. Adorei! E pode deixar: após começar, vou comentar! E Grey's é VIDA. Você acompanha também? Um super beijo!

      Excluir
  6. Geeeeeente, essa tag é para mim HUAUHAUHHUA
    Quero muito ver, mas não estou conseguindo acompanhar todos meus canais no youtube, a vida está muito corrida, mas assim que der tempo eu vejo e comento no youtube!
    Quero muito ver, mas tenho que trabalhar :((

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por saber que ganhou essa curiosidade, Pa! Espero que possa conferir em breve cada indicação e base reflexiva e que elas possam impulsionar em demais descobertas e releituras internas, viu? Conta depois o que pôde digerir de novidade e indica algumas das séries que você assiste? Vou adorar saber! Um super beijo!

      Excluir
  7. Voce como sempre sendo profunda, detalhista e fazendo a gente enxergar alem, Brunt. Nao conhecia varias das series que falou e vou procurar. Ja sei agora o que fazer nessas férias. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Adri, que alegria imensurável por ler cada uma dessas suas palavras. Que carinho mais lindo de sentir, guardar e poder retribuir com gosto! Obrigada! É tão deleitoso saber que mergulha assim, sempre transbordando e captando as entrelinhas, dando valor aos aprofundamentos. Obrigada por compreender o nosso cantinho, ratificando o que mais importa por aqui: cavar e refletir. Espero que as indicações possam impulsionar em demais reflexões e descobertas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. eu AMOOOOOOOOOOOO series, assisto tds que eu posso e queria ter ainda mais tempo livre pra assistir mais, adorei a tag

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia é saber que mergulha assim na temática, Lí! Quais são as suas favoritas? Vou adorar receber demais indicações! Espero que as citadas na TAG possam impulsionar em demais descobertas para você e em bases reflexivas mais alargadas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  9. Meu Youtube está com algum probleminha hoje e não está rodando os vídeos :( fiquei mega curiosa para saber suas respostas, mas vou ter que esperar até amanhã! Assim que eu vir o vídeo, comento por lá! Beijos Brunt!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxona, Lu! ): Espero que possa conferir em breve cada indicação e base reflexiva e que elas possam impulsionar em demais descobertas e releituras internas, viu? Conta depois o que pôde digerir de novidade e indica algumas das séries que você assiste? Vou adorar saber e poder refletir ainda mais junto com você. Um super beijo!

      Excluir
  10. Eu amo seriados, me vicio fácil e aí quero acompanhar todos de uma vez.. uma loucura!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Cela, vem cá e dá aquele abraço, porque também vivo assim, querendo um dia de 48 horas ou mais só para devorar todas! E quem não? Rs. Espero que as indicações e bases reflexivas possam ter impulsionado para que descubra demais tramas bacanas e que possa assim ter mais meios para releituras internas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  11. Gente, eu adorei seu vídeo, muito mesmo!
    Séries é um dos meus assuntos preferidos <3
    Sobre Grey's Anatomy eu comecei a assistir e parei, fiquei com vontade continuar hehehehe.
    Game of Thrones tá me deixando doida hahahahahaha. Amo essa série!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que carinho mais lindo de sentir, guardar e poder retribuir com gosto, Ca! Obrigada por mergulhar. Grey's é tudo o que citei e mais! Tomara que possa prosseguir e que enxergue de forma bastante metafórica a questão dos 'cirurgiões' que falei e até demais tópicos. Conta depois o que está achando, viu? Vou adorar saber das suas visões e reflexões! E GOT está deixando aquela saudade e indignação por só voltar no ano que vem, não é? ): E as teorias continuam, rs. Um super beijo!

      Excluir
  12. Quando eu vejo você assim super animada falando de séries, eu me sinto uma pessoa extremamente atrasada, tipo na idade da pedra HAHAHAH Cara, eu já assisti pouquíssimas séries na vida por motivo de: preguiça. Aliás... antes o motivo era ter uma net boxxxta que não permitia baixar as coisas, mas hoje com netflix ai e monte de coisa online não tem como usar essa desculpa, né.

    Friends foi uma série que assisti ainda até a quarta temporada (preciso terminar até). Já greys anatomy eu nao vi nadinha (e é super famosa!)>

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia sentir o seu mergulho! Espero muitão que consiga incluir demais séries na sua lista. É tão bom ganhar um apego a um 'outro mundo' e ir causando releituras internas ainda mais aguçadas através dele. Cresci com diversos personagens, com diversas tramas, e é um orgulho observar como eles ajudaram em pausas na minha vida, em momentos difíceis, em reflexões que trouxeram clarificações. Friends não é das mais reflexivas, mas considero como um eterno xodó! Tomara que consiga devorar todinha. Mas Grey's é sensacional! Vale muito a pena, viu? É tudo o que citei e mais! Espero que mais das outras indicações dadas possam também ir ganhando o seu conhecimento e coração. Caso assista alguma, conta depois, viu? Um super beijo!

      Excluir
  13. Adorei, uma das tags mais bacanas que eu vi alguém bolar até hoje! <3

    kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super alegre por saber que mergulhou assim, Ka! Espero imensamente que cada indicação e reflexão de base emitida possa ter impulsionado para descobertas que gerem muitas outras e para formas de releituras proveitosas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  14. Nessa, é o primeiro vídeo seu que assisto! Te amei! Hahaha. Essa tag é uma das melhores, pois é sobre Séries! <3

    Me inscrevi no seu canal, tô lá assistindo 40 fatos sobre você! :p

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sté, que alegria imensurável por sentir esse seu carinho tão lindo, por guardar essa sensação maravilhosa que deixou e por poder retribuir todo esse dengo com muito gosto! Obrigada por mergulhar, por ir nas linhas e entrelinhas e por buscar mais além. Obrigada por assim alimentar os sentidos principais deste nosso cantinho. Obrigada por estar e transbordar! Espero que cada indicação e reflexão de base possa ter impulsionado para mais das suas releituras internas e afins, viu? É uma delícia sempre saber sobre as suas emoções e poder evoluir de mãos dadas. Um super beijo!

      Excluir
  15. Não sabia que você tinha canal! :o
    Então estou me recusando em assistir por aqui, estou indo lá no seu canal, tá? hahaha!
    Até daqui a pouco! :)

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensurável por sentir esses seus mergulhos! O nosso canal ainda é meio aleatório, esporádico e está engatinhando, mas é uma delícia ter mais essa forma para estar em contato com vocês, então fico super, super e super feliz por saber que foi navegar por lá também, viu? Espero imensamente que as dicas e reflexões de base emitidas possam desencadear em descobertas suas que gerem muitas outras. Um super beijo!

      Excluir
  16. The video got darker as went along, because have the sun's lighting together Homework Writing Service something for those who still don't have a camera, reflector and make armengues

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.