PARA SAIR DO LITERAL: 20 BLOGS BRASILEIROS CONFIÁVEIS COM ENFOQUES EM VIAGENS

sexta-feira, agosto 05, 2016


Dá gosto ratificar o quanto viajar é tesouro para as bagagens internas. São pausas para que entrelinhas sejam mais sentidas, vividas e feitas; para que releituras em âmagos sejam aguçadas; para que feridas mostrem mais dos próprios sentidos; para que o autoconhecimento exiba a importância de lembrar que maturidade é não desistir de sentir. Seja no literal ou não, viajar é imprescindível para ratificar as importâncias das pausas. Para enfatizar que covarde não é quem para o que está fazendo para continuar depois de um sorvete e livro. Esse é aquele que não está, de fato, parando. Preguiçoso não é aquele que deixa para amanhã. Não quando são pessoas que estão pausando sem viver no ócio. Covarde é aquele que faz tudo seguidamente, mesmo perdendo o ritmo, apenas por receio de não achar outro passo melhor de dança. É aquele que esquece que algo que parece pequeno, depois pode ser ponta para o insight salvador. Mais preguiçoso de todos é aquele que deixa para o agora, do jeito que for, com "feito é melhor que melhor", apenas para depois caçar o "fazer nada", não exatamente por não estar fazendo, mas por estar sem buscar mesclar uma viagem com novas e mais enriquecidas visões.

Quando não podemos pegar um avião ou um carro por horas, embarcamos em novos locais através de estórias, de filmes, de seriados, de livros: da imaginação. Não existe como não viajar, existe como não aproveitar as viagens, esquecendo que a vida faz sentido para quem caça o tido, para quem faz o dê pois no agora. Conhecer um novo meio físico também pode significar um turbilhão de novos caminhos criativos e afetuosos, já que ruas marcam momentos. Para tudo tão óbvio, mas só ao viajar os clichês viram singulares. Analisar uma nova cultura agrega aberturas intrínsecas imensuráveis para o lembrete de que até a ética muda; o que não deve mudar é a busca pelo respeito, pelo que tem como princípio, e não o aceitar do que dizem como limite enquanto pode amanhã não ser. E é pensando em cada um desses pontos que podemos viajar sentados ao embarcar em blogs incríveis, os quais nos levam para diferentes locais, emoções e ideias.

Já tivemos aqui 16 sites e diversos aplicativos para organizar a sua viagem e 5 perfis "viajantes" do Instagram para inspirar. Agora, dentre reflexões e dicas, vamos para uma lista que nos impulsiona a ir no literal e além dele, se o olhar também for nas metáforas, se o coração também viajar. A maturidade depende muito mais de quem viveu a experiência do que a experiência de quem viveu.

Os blogs abaixo não estão em ordem de favoritos. Alguns dos preferidos atuais estão pelo meio da listagem.


O blog da Anna Bárbara e do Diego Paiva contém uma incrível variedade e um núcleo único em viagens. A divisão bem elaborada entre categorias não deixa a desejar, são tópicos como "Novidades"; "Internacional"; "Nacional"; "Roteiros"; "Tecnologia" – que contém indicações de aplicativos que podem ajudar na organização da sua viagem e/ou facilitar o processo dela, entre outros ; "Viajando leve"  que abrange dicas variadas, como sobre bagagens e afins ; "Hospedagem" e mais. Os autores são bastante disponíveis, fomentam visões analíticas meticulosas e estão sempre abertos a sugestões.

Postagem indicada: 18 dicas para curtir as férias em Brasília.


Debbie Corrano e Felipe Pacheco viajam o mundo com seus dois vira-latas enquanto trabalham pela internet. No "Vida Nômade Digital", ambos dão dicas diversas e plausíveis para qualquer destino; na categoria "A Day in the Life", o mesmo ocorre, porém com textos mais reflexivos e críticos. Guias de viagem e dicas de "nomadismo" não ficam de fora. Uma indicação muito bacana é a de ler o FAQ deles. Além de saber mais sobre o blog e os autores, dicas valiosas marcam presença em várias das respostas.

Postagem indicada: 
Uma maneira mais prática de transferir dinheiro do Brasil para o exterior.


O blog da Katarina Holanda, definitivamente, não é apenas mais "outro blog". Com enfoques deleitosos nas suas viagens feitas pelo mundo, a autora agrega dicas e resenhas detalhadas sobre pontos geralmente pouco comentados fora das regiões. Os "achados" ocorrem tanto no Brasil, como fora dele. Um dos grandes diferenciais do site repleto de raridades e aprofundamentos, são as fotografias. Katarina é fotógrafa profissional e tem um olhar poético e intenso para os cliques que produz. A sensação de estar viajando desde já ao mergulhar nas suas imagens é constante e as metáforas que podem ser abertas a partir das emissões, ainda mais. Perdi as contas de quantas vezes salvei fotos do blog, sempre por sentir as capturas como ilustrações em que o artista fez um poema em entrelinhas. As elaborações causadas para cada resultado são sempre caprichadas em todos os tópicos, desde nas claras e ricas listas de informações até na escrita bem articulada. Além de roteiros, gastronomias e dicas variadas sobre viagens, o Outro Blog engloba ainda, por vezes, indicações de séries, filmes e diversidades extras. Logo, são incentivos para todos os tipos de leituras e navegações internas. Um meio para viajar grandiosamente, mesmo que sem sair do sofá.

Postagem indicada: Como escolher a caixa de transporte para viajar com o seu pet!

Observação: O link é antigo e o blog passou por alterações de layout, provavelmente por isso algumas das imagens não estão disponíveis e o texto não ficou dentro da estrutura ordenada que costuma; mas o ponto de maior valor persevera  as dicas prosseguem sendo de agigantadas importâncias.


Alexandra Aranovich mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Mas vive explorando o mundo. É uma apaixonada por desvendar novas dicas de restaurante e locais com bons 'cafés da manhã'. Além de ser encantada por fotografia e viajar, é redatora publicitária, pós-graduada em marketing e criadora de conteúdo. Desde 2010, escreve para blogs e revistas. Também tem uma coluna mensal com dicas de lazer em família no caderno "Vida", encontrado nas versões impressas do jornal Zero Hora. Os roteiros e dicas da Alexandra são sempre repletos de novos conselhos que impulsionam outros. Na categoria "Planeje a Viagem", é possível encontrar indicações de hotéis, passagens áreas, seguro para saúde e mais.

Postagem indicada: Roteiro para Gramado e Canela – Como uma louca para visitar Gramado, não poderia deixar de fora!


As postagens do Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini mostram os detalhes das viagens que fazem com dicas de locais para se hospedar, comer e se divertir, além de macetes e serviços. São listas com curiosidades que captam desde o momento do planejamento e voo até chegadas em locais diversos; dicas que podem servir para qualquer destino e mais.

Postagem indicada: 6 cidades brasileiras para você se sentir em um pedacinho da Europa. / Extra: 10 mitos e verdades sobre viajar de avião.


Um blog com uma categoria só de filmes para inspirar as suas viagens. Já começamos bem, não é? Nas dicas temos, por exemplo, "o que fazer", "onde comer" e "quanto-custa" (que inclui hospedagens, passeios e afins). Ademais, o blog inclui guias bem elaborados e esclarecedores, uma categoria só de fotos incríveis para já viajar, notícias diversas para atualizar os leitores em relação a novos locais, projetos de viagens e afins, e muito mais!

Postagem indicada: "Os 10 lugares mais inacreditáveis que visitei".

Se não fosse apenas uma postagem, indicaria a aba inteira de filmes.


O blog do Rafael Kosoniscs contém diversas inspirações sobre viagens, incluindo desde livros e filmes até textos motivacionais, nos quais inclui dicas diversas. Na aba "Sua Trip" é possível encontrar temáticas que ajudam na organização da sua jornada, contendo quesitos como orientações para hotéis e afins. O Rafael é encantado por viagens 'Outdoor' (ao ar livre) e inclusive fez uma postagem explicando os principais motivos e emitindo dicas para quem está pensando em seguir essa linha. No blog, as viagens e seus "achados" são pelo Brasil e o mundo.

Postagem indicada: 15 livros de viagens para inspirar você. / Extra: Filmes para inspirar seu mochilão.


No blog do Átila Ximenes e da Ludmy Paiva, dicas de hospedagem, gastronomia e locais para os apaixonados por mar e natureza (encontrados na categoria "Adventure"), não faltam. O blog aborda curiosidades, como aberturas de cursos para mergulhos e afins, e elabora listas deleitosas.

Postagem indicada: Nova York: Conheça 8 lugares nos quais foram gravados filmes americanos.



O "Mochilando" agrega dicas para todos os gostos e realidades, com roteiros recheados e divisões entre viagens pelo Brasil, pelas Américas e pelo resto do mundo. Dicas variadas e cabíveis para qualquer destino são inclusas em formas de entrevistas, listas e mais.

Postagem indicada: Dicas para você viajar sozinha e cuidar melhor da própria segurança.



A Cris Marques não tem residência fixa e contém no seu blog a parte que mais viso nas viagens: "Arte e Cultura"! O "Dentro do Mochilão" é repleto de demais categorias incríveis, como a "Causa Social", na qual mostra causas para admirar, aderir e ajudar pelo Brasil e pelo mundo. O espaço "Urbano" do site não faz com que fique de fora o da "Sustentabilidade" e o focado em "Praia". Além de tudo, as listas, que ficam no final da página, são repletas de histórias maravilhosas e motivacionais e de curiosidades incríveis, como é o caso dos projetos de viajantes de kombis.

Postagem indicada: Opções para trabalhar durante a viagem.


Dicas de planejamento, destinos, fotos simplesmente incríveis e poéticas, vídeos (onde estão inclusas listas de filmes, propagandas, entre outros) e mais estão no "Da Porta Pra Fora". As indicações vão desde para os mochileiros até para os que desejam um hotel mais repleto de opções.

Postagem indicada: Conheça a culinária local sem cometer ofensas. / Extra: 25 filmes para inspirar a viajar.



Com dicas transbordantes de planejamentos  como de aplicativos; inclusão firme de tópicos como 'teatro' e 'fotografia'; guias com variedades culturais, gastronômicas e além, o "My Destination Anywhere" faz a sua marca.

Postagem indicada: O que fazer de graça em Nova York.


As viagens publicadas no "Pé na Estrada" estão baseadas em três temas principais: ecoturismo, turismo de aventura e destinos exóticos. O ecoturismo se caracteriza pelo contato direto com ambientes naturais e pela realização de atividades que possam proporcionar vivência e conhecimento da natureza. Assim, o blog entende que viagens e passeios baseados em uma relação responsável com o ambiente são imprescindíveis para formar viajantes mais comprometidos com a conservação ambiental. O turismo de aventura envolve todas as atividades de aventura de caráter não-competitivo. Nesse segmento, o portal aborda atividades como arvorismo, cavalgada, exploração de cavernas, viagem off-road, cachoeirismo, canionismo, caminhadas, escaladas, montanhismo, rapel, tirolesa, boia-cross, canoagem, mergulho, rafting, balonismo, parapente, paraquedas, ultraleve e trilhas. Em 'destinos exóticos', a proposta do blog é oferecer alternativas aos viajantes que procuram destinos ainda pouco explorados. E o espaço tem dicas de filmes? Tem! Tem vídeos? Sim. Viagens nacionais e internacionais? Não faltam! Notícias com novas oportunidades para viajantes? Positivo!

Postagem indicada: Notícia: Jovens podem viajar de graça pelo país.


Uma série de dicas para quem deseja dar a volta ao mundo (ou pensa em planejar algo próximo) está inclusa na aba de referência ao tema do "Preciso Viajar". O bacana é que essas indicações podem abrir olhos mesmo para quem irá visitar apenas um local em um fim de semana. Roteiros nacionais e internacionais também não são exclusos do blog.

Postagem indicada: 30 atrações gratuitas em Lisboa.


Gabriela Temer, Rico Sombra e a filha Julia viajam o mundo e nos emitem dicas valiosas. Roteiros enriquecidos, guias de hospedagem e conselhos que servem para viagens em família e/ou sem companhias, estão presentes.

Postagem indicada: 10 destinos no Brasil que parecem o Caribe.


Um casal, um desejo, um blog. Leonardo e Rachel, do "Viajo logo Existo", lançam diversos livros com dicas de viagens e, ainda assim, não deixam de lado as postagens de guias e conselhos a mais. Na parte de "Planejamento", até seguro fotográfico está incluso. O enfoque do blog fica mais voltado para quem está pensando em fazer "um mochilão" ou deseja viver na estrada por um tempo. São variedades interessantes vindas de quem já está a mais de três anos só na estrada.

Postagem indicada: Como financiar a viagem para a vida nômade.


Sílvia Oliveira é jornalista e lança diversos livros de guias de viagens. Eles estão disponíveis na 'Loja Matraqueando'. A blogueira inclui, além das dicas e roteiros no seu espaço, receitas, vídeos e séries de posts especiais, como é o caso do "Europa a 50 euros".

Postagem indicada: Nova York pela primeira vez: roteiro de 3 dias.


Dicas práticas, guias, informações refrescantes e vídeos com entrevistados estão presentes no "Viagem Primata". Um ponto não tão positivo do espaço, é que ainda não tem um vasto recheio de conteúdos em cada aba, mas o site prossegue em atualizações e basta acompanhar para que a mudança ocorra.

Postagem indicada: Planejando a sua viagem com as ferramentas do Google.


Três nômades digitais que largaram os empregos em grandes empresas para realizar o sonho de explorar o mundo. Luíza Antunes, Natália Becattini e Rafael Câmara já estiveram em mais 30 países e compartilham suas dicas em vídeos e postagens.

Postagem indicada: Quanto custa viajar para Portugal?


Alessandra Fratus é fotógrafa, videomaker, e bióloga formada pela UNICAMP. Sua vida mudou de rumo em 2012 depois de defender um doutorado na USP. Desde então passou a dedicar-se exclusivamente à produção de imagens, sua verdadeira vocação. Trabalha como freelancer na produção de conteúdo multimídia (foto e vídeo), com extensa experiência em fotografia de palco, área em que desenvolveu seu primeiro projeto autoral: A exposição itinerante 'As Cores do Palco', que já passou por mais de 20 unidades do SESI-SP nos últimos 5 anos. Recentemente embarcou em um novo projeto: o blog "Tô Pensando em Viajar", sobre viagem, fotografia e experiência. O blog contém "jornadas fotográficas" e dicas diversas de locais, gastronomia e afins.

Postagem indicada: 9 roteiros temáticos em São Paulo.

Outros blogs bacanas sobre viagens são: Viaje na Viagem (com boas dicas sobre locomoção e afins); Meus Roteiros de Viagem (infelizmente com pouca atualização); Nômades Digitais; Alô, alô, marciano; Escapismo Genuíno e Gabriel Quer Viajar.

Aqui você encontra uma lista repleta de outros tantos que são membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.

Já conhecia algum dos blogs indicados? Quais as suas opiniões sobre? Conhece outros com boas dicas, reflexões e afins? Não deixe de emitir as suas críticas e indicações nos comentários!

E não esqueça de conferir os 16 sites e aplicativos diversos para organizar a sua viagem.

LEIA TAMBÉM:

60 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Vanessa!
    Eu ando pesquisando bastante sobre viagens, e adorei conhecer os blogs indicados. Ah e adorei o tom poético que introduziu o post <3

    Fui dar uma olhada no post de sites/apps e não v um que achei recentemente e amei. É o site Dubbi (que é mais como uma rede social), ele é mantido por quatro brasileiros. Lá você faz um cadastro e passa a aproveitar uma rede social "feita de viajante pra viajante". Os usuários criam tópicos e posts para tirar todos os tipos de dúvidas sobre viagens nacionais e internacionais. Todos são muito simpáticos, educados e respondem mega rápido. Além de ter um cantinho que atualizada a toda hora com as melhores promoções de passagens aéreas. Enfim, é um amor. Se quiser, dá uma pesquisada por "Dubbi" lá no blog, tme um post completo.

    É isso, haha.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, que alegria gigantesca por saber que pôde mergulhar em descobertas e meios tão repletos de linhas e entrelinhas para viajar de diversas formas, incluindo, principalmente, as mais metafóricas. E que delícia sentir que navegou na introdução - ainda que das mais simples - e em cada tese de base, como a para que cravemos em demais releituras internas e desvendares a partir do que já temos em torno: reaproveitando e recriando. Espero que possa descobrir na listagem meios que tragam ainda mais experiências, ainda mais bagagens desde já, viu? E adorei saber sobre o Dubbi! Alguns leitores comentaram sobre na época e fiquei encantada. É super bacana mesmo e sem dúvidas vou na sua postagem para aprofundar e, quiçá, indicar de forma mais nítida por aqui depois, viu? Obrigada por essa lindeza de troca evolutiva! Obrigada por intensificar assim os sentidos deste nosso cantinho. É uma sensação maravilhosa que fica por sempre ver esses seus comentários enriquecedores por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  2. Oi Van!
    Eu amo ler e escrever sobre viagens, até porque agora estou morando fora e tenho muito o que conhecer, descobrir e compartilhar de Orlando e de todos os EUA.

    Beijos,
    Bru

    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia sentir esse seu mergulho, Bru! Espero que a experiência esteja sendo incrível e ainda mais intensificada a partir das suas visões e feitos. O mais bacana é que esses cantinhos nos impulsionam a criar, imaginar, sentir além. Viajamos um pouco pelo que eles nos emitem e ganhamos mais cargas para ir além de onde estamos ou já estivemos, não é? São releituras internas com somas deleitosas. Espero que possa descobrir na listagem meios que tragam ainda mais dessas sensações e que possam também incrementar em impulsionamentos enriquecedores para essa sua fase, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Brunt, eu acho incrivel como até em uma listagem assim voce encaixa reflexões, frases maravilhosas e vai nas profundidades das coisas. Fiquei refletindo na introdução e pensando bastante a cada apresentação de cada blog. Seu jeito sensivel e poético é tão único e incentivador. Adorei os blogs e já estou com vários nas partes de favoritos - como o seu fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Han, que alegria imensurável por sentir esses seus mergulhos e esse carinho tão incrível de guardar e poder retribuir com imenso gosto! Obrigada por alimentar os sentidos do nosso cantinho a partir de cada troca evolutiva e por ir nas linhas e entrelinhas, tornando tudo ainda mais intenso e com as vertentes mais propostas. É maravilhoso saber que navega em demais releituras internas através de cada partilha aqui feita - as quais visam justamente nossas mãos dadas e corações mesclados -. Isso me faz vibrar tanto! Causa uma emoção imensurável e um gás enorme sentir essa conexão, sabendo que está podendo amplificar seus olhares junto com os meus. Obrigada e obrigada! Espero que cada indicado possa impulsionar mais esses pontos, causando viagens de maneiras variadas, de formas que sejam todas belas cargas para futuras e atuais bagagens, viu? Um super beijo!

      Excluir
  4. Sou uma pessoa que amoooo viajar, nem precisa ser um lugar mega diferente sabe, só de ir pra um lugar aonde se possa respirar ares diferente já to feliz. Esse post ta maravilhoso e o melhor super completo, vou vistar cada site e me aprofundar ainda mais. <3
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por sentir essa sua profundidade, Mari! A intensidade da experiência e, portanto, da viagem, depende muito mais do nosso olhar perante cada partícula, não é? Podemos viajar metaforicamente, poeticamente, sem sair do sofá ou de forma mais literal. Ambas são maneiras enriquecidas. O que mais vale é essa vontade de ir além, de caçar entrelinhas, de viajar. É maravilhoso saber que tem essa visão que aguça releituras internas. Espero imensamente que cada indicado possa impulsionar mais desses pontos e agregar mais bagagens e viagens desde já para você, viu? Um super beijo!

      Excluir
  5. Não conhecia nenhum ainda, mas já dei uma olhadinha neles e adorei! São todos realmente muito bons. Gostei do teu post, bem interessante conhecer blogs com foco em viagens!

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
  6. Vanessa do céu. Esse post veio na hora certa <3 Essa semana eu comecei a procurar roteiros de viagens, ler mais sobre alguns lugares que queria visitar, e não tinha ideia de blogs que falavam sobre o assunto. Aí eu entro aqui e PÁ. Hahaha. Amor demais, mulher.
    Da lista eu só conhecia o Outro Blog, acredita? E eu não sabia que ela era fotógrafa, não. Que maneiro!
    Por enquanto eu abri o Mochilando, Café Viagens, Juju na Trip, Nós no Mundo e Tô Pensando em Viajar, pra conhecer aqui e ler um pouco. Ufa! :) Ainda vou ver os outros, porque eu to aloucadasviagens essa semana.

    Ah, dos últimos: conheço o Nômades Digitais também, e o projeto do casal é bem bacana, de sair e largar tudo, viver de freelas. É revolucionário de certa forma, e parece ser um puta desafio.
    Valeu pela sugestão, Van. <3

    ResponderExcluir
  7. Ai Brunt, que post mais lindo <3
    Só de ver já deu aquela vontade básica de largar tudo e viajar o mundo todo HAHAH. Amei muito, como sempre :3 Já tô indo ver o guia de 3 dias em NY e aquele sobre viajar sozinha <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  8. Quantas indicações maravilhosas! Adoro blogs de viajens, alguns desses eu já conhecia, outrês não, mas irei conhecer! 💜

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Que interessante e importante o seu post. Atualmente, com o acesso fácil a internet e postagem de conteúdo é de grande valor posts assim.

    Abraços,
    www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ual, são tantas indicações! Estou encantada com os blogs indicados. Menina você escreve muito bem! Que introdução foi essa? Fiquei lendo e relendo o inicio haha primeiro blog que vejo a blogueira usando palavras que minha irmã usa na faculdade... Eu amei o post, está muito bem elaborado!
    Beijão ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Ainda não conheço esses blogs, mas sem dúvidas irei visitar cada um deles. Para quem ama viajar assim como eu, esse post é muito útil! :)
    Bj!

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  12. Dos blogs citados eu conhecia apenas o Outro blog, sempre que posso visito o blog. Mas todos eles parecem ser ótimos e sem contar que eu amo assuntos do tipo, ainda vou viajar pelo mundo a fora! hahah
    Ps: amo suas frases do dia! <3

    ResponderExcluir
  13. Eu amei as suas dicas!! Esses blog são ótimos, sempre ajudam a nos localizar no nosso destino e a não perder os melhores pontos! Se não fosse esses sites eu teria perdido vários lugares legais nas minhas viagens :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, não conhecia nenhum!!!!! Adorei, vou já marocar alguns blog aqui. ♥

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Vanessa.
    Confesso que não conhecia nenhum desses sites. Mas também sou mais de ir em blogs literários hehe. Mas vou conferir, quem sabe um dia eu ganhe bastante dinheiro e viaje hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Adorei os blogs de viagens. Bem feitos e bem produzidos.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dos blogs da sua lista acho que conheço uns 5 apenas haha
    Mas fiquei curiosa para ver mais! Blogs de viagem são tão gostosos de acompanhar!


    Um beijo
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  18. Céus, explorei um pouquinho de cada blog e fiquei apaixonada! Suas indicações foram muito bem selecionadas, fiquei tão inspirada. Dá uma vontade de fazer uma mala e passar por cada cantinho desse mundo. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa!

    Eu só conhecia o Mochilando, isso quer dizer que eu preciso viajar mais, muito mais! Bacana suas indicações!! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Amo viajar! E, claro, adoro blogs sobre os assuntos. Já sou fã do Pequenos Monstros e adorei o Café Viagem e o Vou Contigo. Tô vendo cada indicação e tô adorando.

    Beijos,
    Bia

    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  21. vanessa!

    é lindo como você consegue transformar até a introdução de um post sobre blogs de viagens em poesia! (sou meio leiga, mas sei que as poesias tem regras e tal e talvez o texto não se encaixe dentro disso. Mas meio que uso a palavra como adjetivo, saca? pra tentar exprimir a beleza mesmo que você consegue expor com essas palavras construídas).
    viajar é mesmo uma das melhores coisas que a gente leva dessa vida. A saída da rotina faz uma limpeza mental maior do que qualquer terapia, né? <3

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  22. Caramba, quanto blog lindo! Desses, só conhecia o 360meridianos. Vou ler todos agorinha mesmo! :)

    Beijos!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas.
    Destes eu só acompanho o blog da minha amiga Kat ^^ (Outro Blog) e sou apaixonada pelas fotos dela.
    www.saidaminhalente.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei conhecer esses blogs, eu não conhecia nenhum, mas como sempre você arrasa nos post e agora mesmo vou visita todos *0*

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  25. Que lista MARAVILHOSA! *.* outro dia eu descobri o pequenos monstros e achei muito sensacional a vida e rotina deles...de viver pelo mundo trabalhando de freela...ai meu sonho de consumo! hahaha
    vou conferir mais alguns que vc citou, e começar a juntar as moedinhas pra viajar. rs

    adorei o blog...beijo Vanessa!
    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
  26. Conhecia apenas dois blogs dessa indicação, e passei a seguir vários outros. Amo o assunto viagens e, sempre que é possível, falo sobre isso no blog. Adoro os blogs que valorizam pequenos passeios, e não apenas dão indicações de grandes viagens, a altos preços. Viajar sem sair do lugar, muitas vezes, pode ser tão inspirador quanto respirar novos ares. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  27. NÓ SSÁ! O Pequenos Monstros e Outro Blog são maravilhosos, vou conferir as suas dicas. Geralmente não vejo muito esse tipo de blog mas obrigada!!!

    Beeijão ;*

    ResponderExcluir
  28. Conhecia apenas 1, já favoritei alguns que curti para começar a seguir, gosto muito de viajar <3 Em janeiro fiquei um mês em NY e gastei uma grana boa, aproveitei mas vou demorar viajar. Acho que minha próxima será Punta Cana na lua de mel hahaha
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Vanessa, esse é um gênero de blog que tem crescido mais a cada dia, né? Fica até difícil acompanhar. Eu prefiro os blogs que focam mais nas experiências pessoais durante as viagens (como o blog da querida Kat Holanda), acho bacana demais!

    ResponderExcluir
  30. VAN!Que legal você falar sobre viajar. Estou à dois meses das minhas férias e estou morrendo de ansiedade das férias porque eu realmente preciso muito descansar. Preciso já que a vida no shopping é MUITO massante! E eu não vou nem comentar sobre o Blog da Kat, porque eu confio demais em tudo o que ela posta lá, ela é incrível fala sobre os problemas (se ela tiver) e das coisas boas também, fora que as fotos são de morrer! EU AMO DEMAIS!
    Agora confesso que todos os outros eu não conhecia Van! De verdade. Agora como estou querendo conhecer lugares novos, então estou doida para entrar nesses blogs e ver lugares legais...em recife pra conhecceeeeeeeeer!

    ResponderExcluir
  31. Quantas indicações maravilhosas Van! Só conhecia o Pequenos Monstros e o da Kat! Vou fuçar os outros agora mesmo <333

    beeeeijo :**

    ResponderExcluir
  32. oi, oi.

    gente, que dicas maravilhosas! <3 de todos os blogs, só conheço o "Pé na estrada" pq encontrei ele há um tempo no google quando tava pesquisando dicas de viagem. o conteúdo de lá é bem organizadinho. <3

    não conhecia os outros blogs, mas vou deixar o teu post salvo aqui pra ver todos eles no fds, já que terei tempo de sobra pra isso. é sempre bom conhecer novos cantinhos! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro o Pequenos Monstros! <3 A Debbie e o Fe são uns amores. Vou dar uma olhada nos outros. :D
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  34. Sempre trazendo dicas riquíssimas, Vanessa! Não sei em que planeta eu vivia que não conhecia nenhum desses blogs! Muito obrigada por compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas, alguns eu já conheço e super sigo. Lembrei do "Não é Berlim", também gosto muito deste blog. "Outro Blog é só amor, me perco na fotografia, uma mais linda que a outra.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  36. Muitos blogs que eu não conhecia. Amo viajar e amo blogs com essa temática, inclusive queria falar mais sobre no meu.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  37. Eu acompanho alguns desses blogs, sempre tem dicas ótimas :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  38. Não sou de acompanhar blogs de viagens mas gosto muito de pesquisar para planejar a minha. Gostei muito da variedade desses, só conhecia o Pequenos Monstros!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  39. que lista maravilhosa!!!! veio em boa hora! adorei vou ver tudo! quero dicas de lugares novos!!

    ♡♡♡ Tem news no BLOG!! ♡ ♡ vem ver! ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  40. Katarina do Outro Blog é uma maravilhosa!! E uma amiga incrível, o pessoal do Pequenos Monstros também tem um blog sensacional! Alguns outros eu não conhecia, mas e a vontade que da de viajar?

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  41. Nossa quantos blogs legais!!!
    Eu também queria ter um blog de viajem hehe ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ainda ontem eu conversava com uma amiga sobre o fato de que, apesar de amar viajar, nunca saí da região sudeste. E o engraçado é que, mesmo dentro deste limite, ainda falta muito, mas muito pra eu conhecer... Tenho vontade, por exemplo, de conhecer todas as cidadezinhas das minhas Minas (inclusive vim morar em uma neste ano, tão pouco apaixonada que sou).

    Boa semana pra você ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  43. Esse mundo é nosso e Pequenos Monstros eu já conhecia, mas já abri os links para visitar os outros, ADOREIIII E sou apax por vlogs e blogs de viagem!

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Saudação terráqueo!
    Adoro blogs de viagens. Ainda não conhecia esses, já vou clicar.
    Beijo beijo beijo!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  45. UAU!! Adoro ler blogs de viagem, chego a achar até perigoso. Sou a louca das viagens, só não faço muitas por falta de glamour. Gosto de novidades, até pq muitos blogs colocam luares loucos que eu não tenho mesmo condiçoes de ir, e adorei ver uns na lista com opções baratas e faceis de ir. Tem tantos lugares pertinhos e maravilhosos :)
    Adoreeei seu blog
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  46. Mega útil esse post, viu? Tô querendo fazer uma viagem vou aproveitar para pesquisar neles.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  47. Vá, amei a seleção. Até compartilhei com uma amiga que ama viajar ♥

    ResponderExcluir
  48. Oi Brunt, cheguei <3 Adorei a sua lista de blogs sobre viagens, eu to mesmo precisando de umas dicas para relaxar! O que mais me chamou a atenção foi o dos 3 nômades, pois eles foram bem insanos. Gostaria de ter essa adrenalina toda na veia HAHAHAHHA No mais, as indicações são bem completas. Dá para achar de dicas até vídeos sobre o lugar que se deseja ir. Amei <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  49. Adorei o post, amo viajar, vou dar uma visitinha neles. Adoro seu blog!

    Bjs

    www.bymadada.com

    ResponderExcluir
  50. Oi, Vanessa! Eu amoooo ler blogs de viagens e já conhecia alguns desses que você citou (e o da Katarina é demais mesmo, as fotos são sempre lindas de morrer). Um outro blog que sigo há anos e anos é o Dri Everywhere. Ele não é tão chiquetoso quanto esses outros, mas é um blog verdadeiro, sabe? Fora que acho que o blog já existe há uns 10 anos. A autora já foi pra mais de 90 países acho e sempre dá um relato real da viagem. Fora que pelo fato dela ter muuuita experiência em viagens, confio demais na opinião dela sobre os lugares - e um ps é que as fotos são sempre lindas! Amo!

    ResponderExcluir
  51. Não conheço nenhum! Adorei as dicas de blogs pra viagem! Beijos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  52. Eu ameii seu post! Amo viajar e esses blogs de viagem fazem a gente viajar junto com eles, né? Aí vem aquela empolgação de conhecer os lugares... é tudo de bom, né?! Fora as dicas super bacanas...

    Super beijoo!

    Blog Apenas um Dia

    ResponderExcluir
  53. Adorei esse post! Amo viajar e amo muito ler a respeito dos mais diversos lugares desse mundo! É uma forma que arranjei para planejar diversas viagens imaginárias (e que quero concretizar um dia, é claro!). Alguns blogs já conhecia (como o Outro Blog, maravilhoso da Kat ♥), vou abrir os outros para ler tudinho, do início ao fim! :D
    Ótimo post, Van!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  54. Nossa quanta dica boa!! Eu adoro viajar e com certeza já vou salvar vários desses sites, alguns já conhecia outros não. Um que eu adoro tb é o conexão Paris.
    Tem muito blog que é mais completo que guia de viagem tradicional

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Excelente blog , parabens isso nos ajuda muito

    ResponderExcluir
  56. De vídeo no Blog da Rê e no blog Vício de menina também. Pay Someone To Write My Essay Neste vídeo falo mais sobre

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.