APLICATIVOS GRATUITOS PARA TESTAR E AMPLIAR CONHECIMENTOS GERAIS

sexta-feira, outubro 28, 2016


A melhor forma de ter o conhecimento, é lembrando que ele nunca está concluído, é não o colocando em caixas com cadeados. Repartir, discutir, incrementar, reformular e problematizar são alguns dos pontos imprescindíveis para que o saber seja, de fato, um jus ao "só sei que nada sei" de Sócrates. As abordagens assim feitas, podem parecer imensamente clichês, mas a chave para uma porta pode ser um outro tipo de maçaneta, já que nunca se sabe quando aquele tal círculo poderá ser o que falta para completar um retângulo. É o que parecemos esquecer ao alegar o corte de uma oportunidade de aprendizado apenas porque ela não está diretamente conectada ao que desejamos em primeira instância.

Sendo assim, ignorar a matemática quando ela pula em seu portão como uma chance de saber, é também ignorar a filosofia. Ignorar a geografia, é também ignorar a química. Ignorar a literatura, é também ignorar a física. Tudo vai mostrando enlaces e, portanto, ignorar quaisquer tipos de saberes é também ignorar a poesia, que junta os detalhamentos das conexões, comprovando abraços e sendo um pouco de tudo o que pode vislumbrar.

Com cada uma dessas minúcias em mente, deixei de lado as agonias acumuladas pela memória cheia do celular e testei alguns jogos gratuitos que, enquanto causam testes, alargam informações. Os aplicativos selecionados abrem portas para diversos encaixes e saberes repletos de entrelinhas, deixando, em suas brechas, dicas de filmes, músicas, diferentes culturas e variadas temáticas que ganham encontros com tantas outras em gretas diferenciadas.

Geralmente, esses mesmos aplicativos permitem, a partir de meios pagos, que os jogos possam ser acessados sem as publicidades. Porém, é válido ressaltar que uma propaganda pode também servir para amplificar repertórios, desvendando demais gostos, críticas e/ou possibilidades que nem sempre estão inclusas em pontos sociais rasos. Existem ainda outras maneiras de 'pular' os anunciantes, tais quais são explicadas em tutoriais. O fato é que, com ou sem as curtas divulgações, as bases dadas pelos aplicativos são interessantes e devem ser utilizadas com quebras de preconceitos. Afinal, oportunidades são mesclagens de chances com a não negação anterior de algum saber. A maior interrogação vem quando desiste do mistério e a maior limpeza vem para quem se suja um pouco mais.


O jogo "Perguntados" é um aplicativo de "perguntas e respostas" que foca nos conhecimentos gerais, dando suportes para testar os saberes dos usuários e acrescentá-los simultaneamente. A roleta selecionará entre as categorias: Ciência (que mescla matemática, física, biologia e outros), Esportes, Artes, Geografia, História e Entretenimento. Para cada pergunta serão apresentadas quatro alternativas de respostas, dando ao jogador meio minuto para tentar o acerto em cada. Ao errar algum resultado, a resposta correta é indicada automaticamente. O mais bacana é que as questões são constantemente atualizadas, englobando assim quesitos que requerem informações mais recentes e/ou outros que necessitam de apanhados históricos.

O jogo nos faz descobrir artes (filmes e afins), ganhar interesses para novos aprofundamentos e relembrar relevâncias que causam somas para tantas outras. É possível jogar com outras pessoas conectadas e/ou com alguém que esteja pessoalmente por perto. Na parte de "Fábrica de Perguntas", o usuário pode sugerir uma nova questão a ser incrementada no jogo. O praticante é capaz de escolher entre a categoria global ou regional, escrever a pergunta e as quatro sugestões de respostas para que a ideia seja avaliada e inserida no aplicativo. São mais de 20 idiomas disponíveis para jogar, com português (do Brasil) incluso. Na área do "Bate-papo", é possível conversar com os oponentes. Diversas outras opções extras fazem parte do funcionamento.

O jogo pode também ser adquirido sem a presença de publicidades durante as etapas. Para tal alcance, ele passa a não ser gratuito, custando 2,99 dólares.

  • Passei Direto (disponível para iOS e Android)

O "Passei Direto" é uma rede acadêmica 100% gratuita e colaborativa. O usuário seleciona o seu curso, as matérias que deseja aprofundar e pode, de tal forma, participar de grupos (com outros alunos e/ou professores) para anotações e exercícios. Compartilhamentos de artigos, textos gerais, respostas para dúvidas e outros esclarecimentos vão sendo feitos diariamente. São mais de 4 milhões de estudantes de todas as universidades do Brasil e milhares de novos arquivos todos os dias.

◆ Existem ainda diversos aplicativos de perguntas e respostas para quem está treinando para um novo vestibular, como é o caso do G1: ENEM. Confira mais opções clicando aqui.


Semelhante ao "Perguntados" (indicado acima), o "QuizUP" é um aplicativo de "perguntas e respostas" que foca em conhecimentos gerais. A diferença, no entanto, está na enorme variedade de tópicos para as questões, sem focos tão limitados nos temas específicos. São mais de 250 categorias dividas em 14 campos: TV, Música, Filmes, Literatura, Artes, Games, Esportes, Natureza, Negócios, Estilo de Vida, Ciências, Educação, Geografia e História.

Para os fissurados em séries e filmes, existem questões sobre Breaking Bad, Woody Allen, Tarantino, Doctor Who e muito mais. E também é divertido desafiar amigos (o app utiliza a sua conta no Facebook, caso deseje) em categorias mais inusitadas como Olimpíadas de Inverno, Corpo Humano, Exploradores Europeus ou Design de Interiores.

É possível desafiar outros jogadores em qualquer categoria, seja para uma partida rápida com um amigo ou para jogar aleatoriamente contra pessoas ao redor do mundo. Suba nos rankings e conquiste títulos. É possível também participar de comunidades formadas em torno de categorias e descobrir outros assuntos que ganhem o seu interesse ou, ao menos, que causem maiores conhecimentos. Cada categoria tem uma comunidade distinta onde é possível jogar, postar e interagir com outras pessoas.

  • 94 Segundos (disponível para iOS e Android)

Para os que sentem falta de "brincar de Stop", eis o jogo em forma de aplicativo! No "94 segundos", o jogador receberá um tema e uma letra e terá 94 segundos para indicar uma palavra referente ao caso. "Um mamífero com a letra L…Um país com a letra V…Um esporte com a letra B..." e assim por diante. No final dos 94 segundos, o jogador recebe exemplos de repostas para as questões que não respondeu corretamente (ou pulou). São mais de 50 temas diferentes para jogar os amigos ou sozinho: frutas; bebidas; estilos musicais; partes do corpo humano; produtos de beleza; termos e expressões do futebol; consoles de videogames; entre outros.

Ainda existe a possibilidade de jogar na opção "Relax", a qual não conta com a "pressão" dos 94 segundos e é mais indicada para jogar sem um concorrente. A diferença no quesito de dificuldade, é que em tal segmento não é basta colocar uma palavra aleatória com a letra inicial indicada no tema, é preciso também encontrar a palavra referente, sendo ela apenas uma e definitiva. Ou seja, a parte "Relax" é como um caça palavras, em que um tema e uma letra é dada para que uma já determinada resposta seja descoberta.

 Aplicativos semelhantes: Stop (para iOS e Android)Curiosos (para iOS) e 94% (para iOS e Android).


O "Qranio" é uma plataforma on-line que proporciona aprendizado ao desafiar os seus conhecimentos e promete o ganho de prêmios para os usuários. A insatisfação dos jogadores perante as juradas premiações tem sido, no entanto, de larga escala. Logo, é algo a ser observado com cautela e, obviamente, reclamado se necessário. A questão, ainda assim, não anula do aplicativo o seu outro lado positivo, que é o do aprendizado. O jogo é posto em prática através do formato de perguntas com alternativas para que o jogador selecione a resposta. Pode ser jogado individualmente ou em um duelo. A resposta correta aparece em no fim do recado após cada momento em que um erro ocorre.

O jogo é divido em diversas opções de categorias, tais como Artes; Astronomia; Biologia; Cinema; Detran; Empreendedorismo; Esportes; Física; Geografia; História; Literatura; Matemática; Música; Política; Química; Tecnologia; TV; Vestibular; Direito; ENEM; Games; Ensino Fundamental; Kids (Qranio Qids); Turismo; Ufologia; Variedades; Vocabulário e outras.


O "Duolingo" é focado no treinamento e aprendizagem de idiomas, dentre eles o inglês e o espanhol. Apesar de não ter seu núcleo em conhecimentos gerais, como nos outros aplicativos da listagem, não poderia ficar de fora, já que é um dos mais enriquecedores da área na qual atua, receptando conhecimentos gerais dentro dos núcleos que preza. O programa tem a estrutura de um jogo, o que faz com que a aprendizagem seja viciante e divertida. "Duolingo" treina pronúncias, tópicos gramaticais e outros quesitos da língua selecionada. Mesmo para quem já tem um saber relevante sobre alguma das línguas que são emitidas como opção (inglês, espanhol, francês, alemão e italiano), é bacana optar por ela para não perder o ritmo e alargar a fluência. O Duolingo funciona também está disponível como site.

 Confira outras opções sites e aplicativos gratuitos para aprender e treinar outros idiomas clicando aqui.


O Duelo Quiz é um quiz social muito semelhante ao "Perguntados" e ao "QuizUp". São mais de 30 000 perguntas de texto e imagens de alta qualidade produzidas pela equipe do Duelo Quiz e pelos próprios jogadores. Em alguns momentos, o usuário pode escolher a categoria na qual prefere arriscar e pode contribuir, como dito, com questões ainda não emitidas pelo aplicativo. É possível fazer conexão através das redes sociais e convidar amigos para jogar o "Duelo Quiz". Novas perguntas de texto e imagens são adicionadas diariamente.


O "iForca" está nesta lista para servir de lembrete sobre os antigos 'jogos da forca', que existem aos montes em formatos de aplicativos. No referido, diversas categorias são encontradas e o jogador pode selecionar as da sua preferência para a partida. Após, basta fazer o já esperado: tentar adivinhar a palavra de letra em letra com a quantidade de letras sendo exibida na tela como única dica extra. No "iForca" alguns dos temas são: Adjetivo; Animal; Árvore; Astronomia; Brincadeiras infantis; Cidade; Comida; Cor; Corpo humano; Elemento químico; Escritório; Esporte; Estado; Ferramentas; Geografia; Informática; Língua; Local; Meio de transporte; Música; Natureza; Objeto; País; Profissão; TV internacional e é possível encontrar muitos outros!

  • Quem Quer Milhões (disponível para iOS)

O "Quem Quer Milhões" é um dos jogos de cultura geral mais reconhecidos. O jogador deverá responder acertadamente a 15 perguntas, pode utilizar 4 ajudas e quem chegar ao fim, ganha "1 milhão de euros" (virtuais/fictícios). Caso falhe na rodada, o jogador perde tudo ou ganha o correspondente ao patamar que em que se encontra. Existe ainda o ranking online para mostrar comparativos com outros jogadores.

Geografia; Entretenimento; História; Arte e Literatura; Lazer; Ciência e Natureza são as categorias de base que podem ser selecionadas.

◆ Aplicativos semelhantes: Quem quer ser rico?, Jogo do Bilhão e Roda a Roda

  • Desafio Brasil (disponível para iOS)

O Desafio Brasil abraça diversas semelhanças quando comparado ao "Quem Quer Milhões". É possível jogar no modo "Normal" ou no "Por Tema", que se divide entre "Tempos de Escola"; "Inglês"; "Retrospectiva 2014" e "Modo Normal" (que engloba conhecimentos gerais misturados).

  • Jogo de Palavras / Adivinhe a Palavra (disponível para iOS e Android)

No "Jogo de Palavras" (ou, em outra versão: "4 fotos 1 palavra"), o usuário receberá 4 imagens que têm uma coisa em comum e, abaixo, encontrará diversas letras embaralhadas. A tarefa é adivinhar a palavra. O jogo é simples, mas pode ser instigante em certos momentos.

 Aplicativos semelhantes: 1 Foto, 1 Pista (para iOS e Android) e Mega Quiz (para iOS e Android).

  • Desafio Responder (disponível para iOS)

O "Desafio Responder" pode ser considerado o mais simples dos jogos de estilo "perguntas e respostas", por não dar a chance de encaixar de forma virtual outros competidores e/ou opções para selecionar as categorias desejadas (além de outras ferramentas); mas é também o jogo mais prático. A interface abre já na sequência de perguntas, informa em uma caixa de texto a resposta certa quando alguma resposta errada é dada pelo jogador e assim prossegue, formando o acúmulo de pontos.

Para quem está apenas desejando testar os conhecimentos e não quer correr o risco de propagandas surgindo durante as etapas, é uma boa pedida. Ademais, é possível jogar com outra pessoa que esteja presente, contando os pontos fora do aplicativo e intercalando os tempos de respostas. São mais de 4.800 perguntas de diversas disciplinas: Matemática, Geografia, História, Inglês, Ciências, Português e Variedades.

  • Será? Mentira ou Verdade (disponível para iOS

Diga se a imagem e a legenda mostradas na tela têm relação ou não deslizando o dedo, antes do tempo se esgotar. O movimento e a velocidade da partida lembra um jogo de cartas, descartando uma pilha o mais rápido que você puder. O aspecto de impulsionamento para 'lidar com a pressão' fica claro quando de repente o jogo pergunta se você tem mesmo certeza da resposta, ao mesmo tempo em que a música muda como se prensasse o jogador contra a parede. O ponto mais negativo, até então, é que o jogo não mostra qual seria a resposta correta para as legendas não ideais. Tornando-o assim o mais fraco da lista em quesito de aprendizagem. Porém, obviamente, é possível pesquisar para descobrir as respostas corretas e outros meios podem ser encontrados, bastando o querer e a caça.

  • Mind Games – Jogos Mentais (disponível para iOS e Android)

Exercite o seu cérebro! O Mind Games é focado em treinamento de aptidões e entrou na lista como uma forma de abertura para que os conhecimentos sejam mais bem acessados. O aplicativo conta com uma coleção de jogos parcialmente baseada na psicologia cognitiva, que ajuda a exercitar vários pontos mentais. A aplicação inclui mais de duas dúzias de jogos de treino mental (algumas das quais permitem que jogue três vezes caso não faça a atualização/melhoria). Todos os jogos incluem o seu histórico de pontuações e um gráfico com a sua evolução. A lista de jogos mostra um resumo daqueles em que tem melhor desempenho e a pontuação do dia para todos os jogos. Através de alguns princípios de padronização de testes, a sua pontuação também é convertida numa escala comparativa, para que perceba onde precisa de mais treino para se superar. Pratique a sua concentração com diversas categorias como em treinamentos de atenção, velocidade, memória, flexibilidade mental e conhecimentos (com enfoque nos matemáticos).

 Encontre mais aplicativos feitos para estimular o raciocínio clicando aqui.

  • Extras
 Desafio Nerd (disponível para iOS e Android)

Desafio Nerd é um jogo de Trivia em que você precisa responder mais de 100 questões para vencer. São diversos temas diferentes e muitas das perguntas contém pegadinhas. Conhecimentos serão postos em prática durante o programa, assim como poderão ser somados. As perguntas variam em temáticas sobre HQs, games, filmes, além de atividades lógicas e pegadinhas que desafiam a mente. Serão um total de 90 desafios disponíveis no modo normal e mais 10 no modo "Super Desafio Ultra Mega Hiper Hard". Apesar de parecer super bacana, os pontos negativos não são mínimos: é o jogo que mais 'obriga' o usuário a assistir vídeos de anunciantes, as perguntas são repetidas (incluindo a ordem das tais) após cada reiniciar de partida e muitas das questões podem ser consideradas pouco desafiadoras, na maior parte dos casos.

Quento (disponível para iOS e Android)

Quento é um jogo em que você precisa usar seus conhecimentos matemáticos para decifrar as combinações que levam a um resultado de conta. O game apresenta um número final e você precisa descobrir a fórmula para chegar àquele resultado escolhendo apenas as opções apresentadas na tela. Somar 1 + 1 pode parecer fácil, mas que tal descobrir como chegar a 13 utilizando três numerais, além de sinais de soma e subtração?

 Um aplicativo semelhante ao Quento (que testa e treina aptidões matemáticas) é o 2048 (disponível para iOS e Android). Mesmo sendo 'de humanas' e tendo uma relação árdua com as áreas de exatas, fiquei fissurada nele e senti que treinou bastante os meus quesitos voltados para a atenção em geral.

+ Veja mais opções de aplicativos na última postagem de descobertas aleatórias do tema e/ou na categoria encontrada no rodapé.

Já conhecia algum dos aplicativos indicados? Qual a sua opinião sobre? Conhece mais algum jogo virtual ou físico que permite vias somáticas para os conhecimentos gerais? Não deixe de emitir as suas opiniões e dicas nos comentários.

LEIA TAMBÉM:

67 COMENTÁRIOS

  1. oi, oi.

    que saudade daqui... <3 Van, eu acho super importante usarmos as tecnologias não só pra facilitar o nosso dia a dia, mas tbm aprender. ainda bem que tem gente que importa com isso e cria apps tão divertidos e interessantes como estes que vc mostrou no post, né? <3

    de todos da tua lista, conheço só "perguntados" e "passei direto". esse segundo, por exemplo, me ajuda bastante na faculdade. sempre quando preciso de algo, abro o app ou vou no site procurar apostilas. tem sido bem útil.

    tirarei um tempinho pra conhecer os outros apps. ;)
    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de App, além de testar nossos conhecimentos, também acabamos aprendendo coisas novas através deles. Da sua lista eu só conhecia Forca e Jogo de Palavras.
    Que saudades de passar aqui e de te ver lá no meu cantinho :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou baixar alguns e testar. Adoro esse tipo de App, sei lá, é bom até para quando você não tem nada para fazer, está no busão ou em uma viagem, né?


    Beijos.
    Kamylla
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem? Adorei o post, já quero conhecer um por um. Aprender e servir é nossa obrigação.
    bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já joguei o Perguntados, iForca e Jogo de palavras, são muito bons e até se tornam divertidos. Deu até saudades de jogar perguntados, acho que vou baixar novamente.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. a minha mae era viciada nesses joguinhos pra cel de perguntas, conheço alguns por causa dela, hehe, alguns sao bem legais msm pra passar o tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nossa, até voltei a baixar o perguntados, fiquei com uma vontade de jogar hahahah

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. UAU Vanessa, quanta coisa legal! Eu já conhecia o site da Duolingo, mas não sabia que existia um aplicativo. Vou já dar uma conferida!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro o duolingo! E já fui um tempo viciada em Perguntados.
    Dicas excelentes!
    beijos
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  10. São ótimos aplicativos para passar o tempo!
    Eu jogava bastante 94 segundos, era um vício que só kkkk
    Bj, bj!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do 94 segundos! Eu adorava jogar Stop quando era criança e sinto falta hahaha.
    As dicas de aplicativos que você deu, são ótimas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo, Van! Ignorar o saber é praticamente ignorar a vida também né? Uma vez que quando sabemos mais, temos mais base para discutir e progredir em tal assunto. Já joguei Perguntados e eu acho MUITO bom! Lembro que tinha também pro Facebook. Não lembro por quê parei de jogar, acho que tinha cansado mesmo, mas agora você me lembrou, vou voltar. O Passei Direto eu só acesso pelo computador mesmo, pelo site, adoro! Tenho conta nele já. Não conhecia esse QuizUP, mas já me interessei, principalmente pelo fato de ter diversas categorias. Nossa, adoreeei esse 94 Segundos, também não conhecia e realmente lembra Stop <3 Acho que se eu jogasse um duelo desse Qranio, eu ficaria louca, hahaha! Porque sou meio competitiva. Eu adoooro o Duolingo! Inclusive preciso baixar ele de novo, pra continuar meu "curso" de inglês. O engraçado é que toda vez que eu apago e volto pro Duolingo, eu volto desde o inicio do aprendizado, por mais que eu esteja em um nível mais elevado, sabe? Porque eu esqueço, daí gosto de relembrar tudo e faço tudo de novo. Esse Duelo Quiz é só com quem é amigo que você pode duelar, ou pode ser pessoas aleatórias? Já joguei esse iForca, é muito bom! Tinha baixado ele na época que eu estava no colégio ainda, daí era final de ano e a gente só ia pra aula pra pegar prova e saber se passou ou não, porque o professor não dava matéria, sabe? Fim de ano e tal, daí a gente ficava jogando forca, sempre, hahaha! Esse Quem Quer Milhões me lembra aqueles programas de plateia que tem tanto aqui quanto lá fora também, sabe? Gostei, hahaha! Esse Desafio Brasil ainda tem roleta??? Adorei! Esse Jogo de Palavras eu já joguei e achei bem difícil, hahaha! Vai começando bem fácil, mas rapidinho fica difícil. Achei interessante demais esse "Será? Mentira ou Verdade". Adorei! Vou baixar eles novamente, assim que eu fizer uma limpa no celular (que está sem espaço agora, mas é só eu passar uns vídeos pra ele, que eu já consigo baixar, hahaha!).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoraaava o perguntados. Jogava todo dia quase.. aí sei lá, fui parando, parando e parei. O duolingo ainda tá fazendo parte da minha rotina, acho um app/site MUITO completo, ajuda muito mesmo quem está aprendendo um idioma do zero (tô assim no francês)! Já anotei as outras dicas ;)

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  14. Perguntados e Duolingo são os que mais gosto. Amei conhecer os outros apps. O 'passei direto" me interessou muito.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Oi Brunt! Primeiramente que saudades daqui <3 espero mão ficar tanto tempo sumida!
    Adorei muito suas indicações, principalmente o iForca! Faz muuuitos anos que não brinco/aprendo! Fiquei super interessada em vários, para ser bem sincera :P

    Beijocas flor!
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vaneeeeeeessa!

    gente, eu era a pessoa mais viciada da face da Terra nesse app Perguntados. Nem me lembro porque exclui ele, mas depois da lembrança que você me provocou, ele já tá aqui baixando de novo *0*

    O Mind Games eu não conhecia até agora, mas fiquei curiosa pelos exercícios, ainda mais por contar com resultados que te fazem conhecer mais a si mesmo.

    Conhecimento nunca é demais, né? E se a gente pode aprender de um jeito mais leve e descontraído, vamo simbora! Post muito legal *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de APP assim , principalmente os offlines é otimos para espera em onibus, banco ou médico
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, achei bem interessante. Já conhecia alguns desses apps e realmente valem a pena!!
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
    ❤ INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS❤

    ResponderExcluir
  19. Olá Querida,

    Eu adorava o Perguntados no facebook! Os outros app não conheço mas, gostei de alguns.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  20. SOU VICIADO EM PERGUNTADOS!

    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  21. De onde vc tira tantas dicas legais??? Eu já gostei muito de brincar com o Perguntados, e o duolingo ainda tenho instalado no celular mas estava meio de lado. Agora deu vontade de voltar a usar! Curti demais as dicas, mas não sei se meu celular vai aguentar tanta novidade ahahhhaa

    ResponderExcluir
  22. Adoreeei! Sou super viciada n o Perguntados, bateu uma saudade agora :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  23. Oi,Van.
    Amo esses aplicativos que de alguma forma ainda nos conecta com os tempos de escola.
    Amo o 94% e teve uma época que era viciada no Perguntados, e já quero baixar alguns que recomendou.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  24. Ai acho super legal esses apps, principalmente pra jogar com os amigos, eu já joguei o 94 segundos, Perguntados e Quizup kkk Não conhecia esses outros, vou baixar pra testar ^^
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  25. Ai Van, eu tenho esse problema de não fazer download de nada no celular e só 'perder tempo' nos apps que tenho por lá. Mas eu ADORO aprender e ler sobre coisas diferentes e de todas as áreas. Normalmente eu busco as informações de forma específica (bem aloka, como quando vejo algo na tv e fico curiosa, vou atrás e no fim já estou sabendo sobre muito daquilo) ou então me aprofundo com indicações, mas eu gosto muito dessa ideia de joguinhos. Eu jogava muito no computador tempos atrás, nem sei o motivo que me fez parar. Preciso fazer uma limpa no meu celular pra liberar espaço e me aventurar em algumas das suas indicações. Aliás, ricas, como sempre. :)
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
  26. EU AMO ESSES JOGOS de testes e coisas do gênero <3 Que amorzinho, quero muito testar! Obrigada pelas tuas dicas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  27. Aiiin, adoro esses joguinhos e quiz, a gente passa o tempo super facil com isso, eu tinha um que era de jogos de raciocínio lógico, mto bom tb =D

    bjoos ;**

    ResponderExcluir
  28. Olá Brunt! Li uma grande parte do post, porém quero voltar a ler com mais calma para ver os extras de apps que você deixou. Menina, depois desse ENEM 2016, eu vou baixar todo quanto é quiz de conhecimento, porque eu preciso muito me informar sobre uns temas de história, geografia e química que eu não aprendi ainda! O post foi bem informativo, adorei <3
    xoxo'

    Bella, Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  29. Nossa que post mais completo, Parabéns !
    Não conheço nenhum dos apps que indicou ! Post bem completo !
    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  30. Oi, oi Vanessa!
    Nossa, adoro esse tipo de app, mas não conhecia a maioria! Acho que só usei Duolingo e Perguntados! Adorei as indicações e vou tentar baixar os outros <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  31. Adorei, é minha primeira vez aqui ! Nossa seu blog é maravilhoso
    beijos
    www.daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Sou viciada no duolingo!!! Ampliei bastante o conhecimento em espanhol :D os outros aplicativos são bem legais, vou baixar alguns deles logo logo!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  33. Teve uma época que eu era VICIADA em Perguntados! Jogava muuuuuito! Depois a febre passou, mas ainda acho bem divertido e um bom passatempo. :) Também conheço o Duolingo (tentei aprender francês uma vez, mas acabei abandonando) e o 94 segundos (mas nunca joguei). Já fiz uma lista enorme de apps para baixar e me divertir (e aprender um pouquinho mais, porque conhecimento nunca é demais!).

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  34. É real, oficial!!
    Sou péssima com coisas que são fora da minha área de trabalho ou de estudo. Acho que eu foco tanto naquilo que está no meu dia a dia que esqueço que tem outras coisas. Matemática é um exemplo, só lembro dela quando preciso contar o dinheiro do ônibus ou conferir troco. hahahah
    Isso é muito ruim, sabe? Mas não é porque não sei, é falta de treino mesmo e eu acho que preciso (precisamos) exercitar nosso cérebro diariamente. Mas e tempo que nunca colabora? hahah
    Eu adorei o seu post, depois vou tentar jogar alguns desses jogos porque pode ser que me ajudem. E ahhhhhhh, eu esqueço sempre de falar.. mas eu AMO seu layout! ♥

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Nossa, muito interessante você fazer uma postagem desse tipo, adorei conhecer esses aplicativos! Alguns eu já conhecia, mas não sabia como funcionavam e nem sobre o que eram. Adorei as dicas e já vou indo baixar alguns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Amei o post, alguns desses aplicativos já usei e super recomendo. São ótimos.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gostei da proposta do Desafio Nerd, mas com tantos anúncios desanimou.
    Outra coisa que me deixou meio desanimada foi ficar sem seus posts tão agregadores por 2 meses. Puxa! Sentirei saudades de descobrir um universo de coisas novas sempre que venho visitar seu blog.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas!!! Já joguei muuuuito Perguntados e 94 Segundos, eu era viciada real! O Duolingo continua sendo o meu amorzinho até hoje, mas confesso que não tenho jogado há umas semanas :( Adorei conhecer mais jogos similares, e vou baixar todos eles pra testar, hahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  39. AMEI! achei muito útil, vou testarrrr todosss! Perguntados eu já conhecia, jogava! ahhahaha Obrigada por compartilhar essas dicas <3

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  40. Gostei bastate do post, super interessante, pois eu já conheço alguns desses aplicativos e alguns dele eu uso e gosto bastante. Outro ainda nao conhecia, mas irei testar outros que você citou.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu achei bem legal! Eu já joguei bastante o Perguntados e Passei Direto, os outros eu não conhecia! Mas valeu as dicas!

    http://desneurando.com.br

    ResponderExcluir
  42. Adorei todo o conteúdo do seu blog, não conhecia! Tudo muito lindo por aqui.
    Já conhecia o Perguntados e o jogo de forca, agora vou baixar os outros. AMEI! Obrigada pelas dicas.

    Beijos.

    www.noprovadorblog.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei o post! Troquei de cel e estpu caçando apps novos!
    beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  44. Gostei bem do post! Já usei algum deles e realmente aumenta a cultura da pessoa!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderExcluir
  45. UM POST PARA GUARDAR NO CORAÇÃO VVANE!
    Cara eu só conheço o Duolingo!!! Estou pasma, gente é muita coisa de verdade correndo pra baixar, tipo quase todos kkkkkkkkkk.

    Obrigada lindona!

    Beijão!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  46. Adorei o post! Gosto da ideia de aprender por meio de aplicativos: facilita a nossa vida, né? :)

    Feliz ano novo pra você! <3
    Beijo,
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  47. De todos só conheço o Perguntados, mas amei conhecer os demais, parecem bem interessantes, é uma pena não dar para baixar nenhum, pois meu celular está uma meleca :(

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  48. Já conhecia a maioria dos aplicativos! Adoro esse tipo de app, acho incrível a ideia de poder aprender de tudo pelo celular.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  49. Vane!

    Eu adorei a dica dos aplicativos, realmente é muito bom estar em constante aprendizado e estímulo do nosso cérebro. Meu final de ano foi lotado de afazeres, afastei-me um pouco dos blogs, mas tenho o seu guardado com carinho.

    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  50. Muito legais as indicações, não conhecia nenhum deles. Já vou baixar alguns para testar!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Adorei a dica de apps, vou salvar o post para procurar os que mais gostei depois!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  52. Muitos apps maravilhosos! Quero baixar todos!
    Gostava muito de "Perguntados", já tive o "Duolingo" e esse "Adivinhe a Palavra" parece ser muito legal.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  53. Adooooooooro Perguntados...
    Vou testar esse Qranio e o QuizUp, suspeito que vou curtir também! <3

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  54. Eu já fui extremamente viciada em Perguntados e Quiz Up. Inclusive meu vício nesse último teve o ápice no ano passado hehehe. O resto eu não conhecia, mas é bom ficar sabendo pois esses aplicativos são uma ótima maneira de usar o tempo livre de uma forma produtiva. Pelo menos estamos aprendendo alguma coisa né? Hahaha.

    Beijinho,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Vanessa!

    Muito bom, não conhecia todos eles. O artigo ficou show, parabéns!


    Bjos,

    Gabryelle

    ResponderExcluir
  56. Vanessa, eu estava mesmo precisando de uma postagem assim. Estava conversando com minha amiga esses dias mesmo e citei essa vontade de conhecer mais sobre coisas gerais, sabe? Acredito mesmo que esses aplicativos possam me ajudar.
    Assim que vi a premissa do post, já pensei no Perguntamos e aí foi o primeiro que você mencionou. Achei engraçado. Não conhecia o QuizUP, mas acho que ainda prefiro o design do Perguntados mesmo. Curti demais a dica do Adivinhe a Palavra e 94 segundos (saudades, stop!). Achei bem legal que você mencionou Duolingo - só não o uso porque eles não dispõem de coreano, que é a língua que estou estudando no momento, mas ok.
    Ah, e sim, ninguém merece as propagandas, né? Mas é a forma dos criadores desses ótimos aplicativos ganharem dinheiro por suas criações, então não tem muito o que se fazer, infelizmente.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  57. Vanessa, você escreve tão bem, não canso de ler suas escritas!

    Confesso, que sou viciada nesses aplicativos, mas não tenho mais memoria para ter mais nada no meu celular. O Perguntados foi o que mais gostei, dá para convidar as pessoas!

    www.arquivodamoda.com

    ResponderExcluir
  58. Gostei das dicas.....
    Sempre jogo o Perguntados, mas vou baixar tbm o Iforca , parece bem divertido e me lembra a infância.

    ResponderExcluir
  59. Eu só conhecia o Perguntados e Duolingo (que alias tenho que baixar de novo, preciso aprender outro idioma <3) ótimooo post! É sempre bom baixar app pra melhorar nosso raciocínio e é ótimo obter novas informações, vai melhorando nosso intelecto.

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  60. Adorei seu blog! ja estou seguindo. Se tiver interesse de conhecer o meu, da uma passada! Um beijo!!

    ResponderExcluir
  61. Adorei!
    Na época que foi o 'boom' do Perguntados, eu era viciada. haha

    Beijos,
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  62. adorei seu blog! alguns desses aplicativos eu ja tinha experimentado! mts bons
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  63. Dica incrível e post super completo. Adorei!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  64. Nossa eu não conhecia a maioria dos aplicativos kkkkkkkkkkkkk mas gostei da dica e de conhecer...

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  65. Gente quandos app's eu até conhecia um ou outro, mas não tinha noção do tamanho da proporção. Eu gosto de gastar o pouco do meu tempo vago na internet, e sempre busco app pra tentar evoluir meu inglês.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  66. ^MEnina amei o post, alguns pra concurso hein ^^

    ResponderExcluir
  67. Adorei este blog muito interessante o que acabei de ler aqui.
    Bianca Lins

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.