10 LISTAS COM DICAS MINHAS PARA CURTIR DENTRO DE CASA: FILMES, SÉRIES, LIVROS E MAIS

sexta-feira, abril 03, 2020


A minha coluna no jornal Correio ganha novos conteúdos em todas as quartas-feiras e tenho produzido diversas listas com algumas descobertas favoritas que tenho feito nesse tempo de quarentena. Que tal descobrir mais séries, filmes, livros e outras indicações fora dos clichês?

Listei, abaixo, alguns dos compilados rápidos que fiz na coluna para que possamos mergulhar ainda mais juntos em outras entrelinhas da vida. Aspectos para a vida profissional e vários passatempos estão inclusos. Ah, e no meu site Não Óbvio temos mais postagens nesse estilo em todas as semanas, viu?

No IGTV também tenho postado diversas indicações. Já foi conferir? Vamos mergulhar em algumas outras aqui:

1. Cinco séries com diferentes estilos para inspirar a sua vida profissional | LEIA

Uma lista com algumas das séries que mais me inspiram, principalmente nessa fase de home office. Jane The Virgin não está na lista porque não foca em algo mais profissional, mas também é outra que me inspira imensamente como escritora.

2. Cinco séries sobre casos reais chocantes para maratonar na Netflix | LEIA

Algumas das séries que mais me deixaram indignada, impactada e reflexiva na vida. Todas são incrivelmente boas, ainda que muitas façam o peito doer.

3. Cursos online gratuitos, séries e mais opções para o lazer dentro de casa | LEIA

Lembra das dicas que já tivemos aqui no blog sobre ideias inusitadas para tirar fotos dentro de casa? Dicas assim e outras super atuais estão nesse listão que fiz com ideias para curtir de casa. Inclusive, tem mais algumas ideias e cursos indicados também nesse link aqui.

4. Cinco sites gratuitos para baixar imagens liberadas, vídeos e mais artes | LEIA

Que tal encontrar imagens belíssimas e poéticas, vídeos para complementar os seus, ilustrações, gifs e várias outras artes incríveis (tudo liberadão)? Conheça os sites que mais amo usar para esses achados. Outra dica bacana é também visitar a minha lista de sites para agilizar o dia a dia da sua vida profissional.

5. 35 frases nada clichês para usar nas legendas e refletir | LEIA

Uma listona com algumas das minhas frases (incluindo várias recentes).

6. Cinco livros recentes de ficção que vão fazer você repensar a vida | LEIA

Postei aqui recentemente um vídeo com alguns dos meus livros favoritos e temos muitos outros que indiquei com afinco na minha coluna do jornal Correio. Conheça alguns nesse compilado e em outros pela coluna em geral.

7. Cinco canais de YouTube para organizar sua casa e seu dia a dia | LEIA

Que tal economizar mais? Conheça truques e dicas práticas para deixar a sua vida e a sua residência com uma organização que você nem imaginava. De quebra, ainda temos DIY, tuor por apartamentos e mais pontos curiosos nessa lista que traz alguns dos canais nos quais mais viciei recentemente.

8. Cinco formas para descobrir rapidamente o filme ou a série ideal para você | LEIA

Fica passeando pela Netflix por horas sem saber o que escolher? Falei nessa lista sobre como resolver isso e descobrir filmes e séries que são a sua cara (ou que saem da sua zona de conforto). Tem até site para achar as suas trilhas sonoras favoritas.

9. Cinco perfis do Instagram com conteúdos e monitorias para melhorar sua presença digital | LEIA

Sou apaixonada por alguns perfis específicos que dão dicas incríveis de produtividade e outros conteúdos para quem quer empreender ou ganhar mais aceleramento nas redes. Conheça alguns e veja também (aqui) algumas dicas nada clichês para fidelizar público nas redes sociais.

10. Mais dicas de filmes, livros e outros passatempos | LEIA

Confira, na lista acima, um compilado com mais dicas de livros, filmes, séries e outras curiosidades que já foram deixadas na minha coluna do jornal Correio (como a lista de 5 cinebiografias para inspirar os seus objetivos).

Já tinha visto algumas dessas indicações? Existe alguma que você usa bastante ou que faz parte dos seus favoritos? Vamos papear!

E que tal conhecer mais listas não óbvias e que são postadas durante toda a semana? Visite o meu site Não Óbvio e atualize as suas maratonas de séries, a sua vida produtiva e empreendedora, os seus filmes, seus planos de viagens e muito mais.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.