CANAIS DO YOUTUBE PARA APRENDER E REFLETIR #2

quarta-feira, agosto 31, 2016


Após reencontrar a postagem de canais do Youtube para aprender fatores diversos e de descobrir o primeiro indicado (abaixo) desta listagem, a ansiedade para compartilhar alguns dos meus últimos "achados" ficou gigantesca. Fazer uma continuação do referido e antigo compilado (que ainda contém diversos canais imensamente válidos), surgiu como indispensabilidade. São canais que agregam desde críticas e reflexões diversas em debates até curiosidades sobre a mente humana (psicologia), quesitos científicos e DIY. Impulsionamentos para reformulações, (re)aprofundamentos e mais, ocorrem a partir de cada um. Vamos ré?


O centro de debates e disseminação de conhecimento de São Paulo e Rio de Janeiro chegou ao YouTube. Maria Fernanda Cândido apresenta os professores da Casa do Saber em vídeos para endossar suas ideias e questionar suas certezas. Ciência, cinema, artes, filosofia, história, psicologia, relacionamentos e muito mais. Pensadores que agora você pode assistir quando e onde quiser abrangem impulsionamentos para suas vertentes mais pessoais e profissionais.

Canal deleitoso, sensível e intenso! Uma das melhores descobertas que pude alcançar nos últimos tempos. São tantos vídeos incríveis e uma gama de variedades tão gigantesca perante temáticas necessárias, interessantes e instigantes, que não pude correr o risco de trazer apenas algumas opções para "ilustrar" os conteúdos. Desejo o acesso de cada um e a navegação que se faz tão útil. Lembrando que é um espaço para trocas evolutivas, portanto podemos/devemos/iremos discordar de alguns pontos com os pensadores, mas o bacana é buscar extrair disso, mais releituras e inovações, amplificando teses e olhares.


Apartidário e plural, o Portal Namu (site a partir do qual o projeto foi iniciado) apresenta uma plataforma aberta a debates e temas ligados à qualidade de vida. "Nossa equipe é formada por pessoas que acreditam no poder da informação de maior profundidade e na sua capacidade de transformar nossa consciência. Entendemos que as realidades pessoais e coletivas são reflexos desse processo. O portal quer dar voz à multiplicidade de opiniões e tendências em torno dos assuntos abordados, respeitando as contradições e divergências nascidas do ambiente democrático de troca de ideias. O NAMU propõe o aprofundamento de temas que, muitas vezes, não faz parte dos padrões consagrados pela sociedade atual. Buscamos um novo olhar tanto sobre tradições como práticas inovadoras, que inspire o autoconhecimento e o equilíbrio para uma vida mais sustentável. Nossa intenção é promover escolhas mais conscientes que ampliem nossa relação com a natureza e a sociedade. Desejamos convidar cada um a reassumir o poder e a responsabilidade por próprias decisões, tornando-nos sujeitos atuantes ao invés de apenas vítimas", afirma equipe no site.

O canal abraça e amplifica cada uma das causas do portal e agrega vídeos reflexivos e instrutivos sobre variadas temáticas. São aulas, bate-papos e dicas sobre yoga; alimentação/gastronomia; corpo e mente; sustentabilidade; filosofiacuidados pessoais e muito mais (como a ideia de exercícios em casa, sobre a qual já destrinchei em outras indicações aqui). Os conteúdos são emitidos em formas mais longas ou mais curtas, com teores informativos e críticos. Um espaço do Youtube que, com certeza, vale a pena para e por inúmeros quesitos. Caçando mais afundo, é possível encontrar análises fílmicas e outros surpreendentes recheios. Acima, não encaixei os meus vídeos favoritos do canal, porque são diversos e a lista ficaria injusta com apenas alguns, então a dica que deixo é apenas: busquem muito as entrevistas!



Drauzio Varella é um médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo, na qual foi aprovado em 2° lugar, conhecido por popularizar a medicina em seu país, através de programas de rádio e TV. Apesar do site conter elaborações/respostas mais aprofundadas e do Dr. Drauzio Varella trabalhar também como colunista em outros meios, o canal não deixa de transmitir esclarecimentos de suma importância, podendo ser ouvido enquanto outras atividades do seguidor estão sendo concluídas. As respostas geralmente são curtas, objetivas e concisas, mas não dão sensação de incompletude e, na maioria dos casos, detalhamentos a mais podem ser encontrados em matéria do site do doutor. É fundamental, no entanto, lembrar que a medicina não é uma verdade absoluta e que por mais que tudo seja teia, descobertas e reformulações podem ser feitas, além de casos raros e/ou "extras" existirem. Por isso e demais fatores, é necessário que busque o médico para casos em ocorrência e melhores (mais direcionadas) pontuações. O canal serve de fonte para que dúvidas sejam clarificadas e curiosidades obtidas, podendo, justamente, gerar mais pesquisas e informações a partir dos pontapés.





"Psicologia, ciência e universo", eis os três pilares nos quais o Minutos Psíquicos debruça conteúdos. Desvendar ainda mais sobre o cérebro, aprofundar temáticas como depressão e mergulhar em demais teores biológicos e/ou filosóficos, fica ainda mais deleitoso a partir do canal. O espaço é dividido entre quadros como "Cérebro", "Reflexões Psíquicas" (uma série de vídeos que visa instigar a reflexão sobre assuntos já abordados no canal, aprofundando temáticas e emitindo, muitas vezes, bases motivacionais), "Saúde Mental",  "Mente Social" (reúne vídeos falando sobre Facebook, preconceito, grupos, solidão, empatia, violência e muito mais), "Cognição" (aborda sobre emoções, raciocínio, pensamento, atenção, memória, otimismo, hipnose e afins), "Filosofia", "Biologia", entre outros tópicos.

 Outros canais que abordam quesitos psicológicos: Christian DunkerPsicologisando.

Em acréscimo a temática, fica o lembrete de que já tivemos por aqui uma postagem com documentários e afins para interessados em psicologia e mente humana. O canal, inclusive, aborda alguns resumos do que já foi aprofundado em alguns dos indicados na listagem.




Fotografar é também poetar, para quem caça o enxergar as metáforas, as simbologias e as mensagens mais repletas de entrelinhas e lições em cada observação. Fotografar é lembrança, é lembrete, é emoção. E nada disso é perdido pela técnica, pelo contrário, a partir dela cada palpitar pode ficar ainda mais intenso e sincero, a partir de novas percepções. O Zona da Fotografia abrange, portanto, o que pode impulsionar tais minúcias: são manuais e aulas sobre técnicas e reflexões focalizadas na temática principal. O Marcos Fraresso, que comanda o canal, faz vídeos desde 2012 e tem voltado a postar com maior frequência nas últimas semanas.  

Outros canais para aprender mais sobre fotografia: Vlog do Zack (canal pago); Sangue, Suor e Foto e Letra Na Foto.



Quesitos filosóficos que adentram desde recuperações de teses até análises de artes atuais; ciência; discussões políticas; astronomia; indicações de filmes e séries; tags e demais reflexões permeiam o Alimente o Cérebro.

• Canais super bacanas com temáticas semelhantes (voltadas a ciência, astronomia e afins): 

Primata Falante
O Primata Falante aborda ciência, sociedade e assuntos variados
ReVisão (que faz uma brincadeira legal na escrita do nome, inclusive) é um canal dividido entre abordagens sobre "Grandes Personagens"; História; Pessoas Motivadoras (vidas com fatos interessantes para nos inspirar!); Ciências da Natureza (engloba física, biologia, entre outros); Matemática; Economia, Política e Outros; Educação: ENEM e Dicas; indicações de vídeos que não são do canal e mais! Um espaço para reflexões, lembretes e novos aprendizados sobre temáticas variadas e, acima de tudo, para autoconhecimento e gás em todos os âmbitos a partir dos teores de incentivos e utilidades que enlaçam.



No Anatomia Fácil, é possível aprender mais sobre anatomia humana através de aulas rápidas, simples e objetivas. Quadros extras do canal também surgem em intercalações, englobando curiosidades úteis para vertentes da saúde (mental, corporal e afins). Rogério Gozzi, o fundador e apresentador do canal, é fisioterapeuta, especialista em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor pela Faculdade de Medicina da USP, desde 2002. Nos "vídeos extras" o convidado Fernando costuma aparecer, tornando os vídeos mais dinâmicos e carismáticos. 



Ponto em Comum é um canal que destrincha respostas para curiosidades variadas. O espaço, apresentado por Davi Calazans, emite desde detalhamentos que podem ser úteis em situações mais adversas até tópicos que levam a reflexões aprofundadas e afetam o cotidiano. O canal é recente e continua formulando atualizações estimulantes. Esperemos avanços e prosseguimentos.



Sou louca por corujas e pelas representações simbólicas tão intensas que elas podem indicar. Então, deparei meu coração com o primeiro vídeo indicado aqui do Papo de Biólogo e após o encanto só fez alargar. O canal tem enfoque na natureza e nos animais (principalmente) e é super interessante para conhecer melhor as histórias e necessidades de tais seres vivos. Acaba sendo um meio incrível para refletir sobre os impactos que temos e podemos ter a partir de detalhamentos e entrelinhas, sobre como cuidar de um animal encontrado ferido ou sobre como suprir melhor as possíveis carências sofridas pelos nossos companheiros. Como o conhecimento do canal ainda é recente na minha lista de desvendares, a minha única dúvida é em relação a como e onde foram 'conseguidos' os animais demonstrados nos vídeos. Isso gerou uma preocupação e não encontrei esclarecimento em nenhum conteúdo do canal, então caso alguém saiba, peço que ajude na elucidação através dos comentários.



Amplificando a cultura do "Faça você mesmo" (vulgo: nosso adorado DIY), os canais indicados agregam técnicas e dicas para facilitar seu aprendizado, abrir alas mais criativas e tencionar autoconhecimento a partir de cada conceito que deverá ser revisto/reformulado por si. O Oficina de Casa e o Assim Que Faz têm maiores focos em suportes para, justamente, facilitarem o nosso cotidiano no nosso lar mais literal, indo além dos pontos decorativos. Através de cada truque, dica e/ou projeto (os quais abrangem também reciclagem e restauração), é possível analisar mais das próprias construções internas e ganhar aproximações interessantes com o minimalismo. A qualidade de alguns dos vídeos podem não ser das melhores, mas as utilidades obtidas fazem valer. Outros canais de DIY não aparecerão por aqui nesta listagem porque um compilado somente feito de tal temática poderá surgir futuramente.


Não é por ser escritora, poetisa e, obviamente, ter na escrita a fonte principal de terapia, autoconhecimento e demais releituras, que não tenho aquelas dúvidas vez ou outra. Algumas confusões mentais ocorrem, alguns detalhes precisam ser ratificados. Afinal, a nossa língua está em "movimento" o tempo inteiro, passa por novos acordos, adaptações, reformulações. É óbvio que um deslindar com bom conteúdo, com sinceridade, com desaguamento, é mais importante do que qualquer fator. É claro que o julgamento de um caráter, de uma intensidade, dos pontos que realmente são fundamentais, não são conectados ao entender da gramática. Mas o entender dela, pode nos levar a mergulhar mais em nós, nas nossas intensidades, no que concordamos ou não, no que sentimos que devemos ter como "licença poética", no que pode ser "brincadeira" com as palavras e falar tanto do que estamos por sentir. É uma forma de ir mais por dentro do que por fora. E por isso enxerguei importância no compartilhamento do referido canal. O ponto negativo dele é que faz tempo que não está sendo atualizado, porém os fatores emitidos prosseguem válidos perante os quesitos gerais e a ideia de base é estimular a busca de demais linhagens assim. É possível encontrar outros canais que emitem aulas de português e afins neste link aqui.


O Professor Walter, formado em História na USP, comanda o canal Se Liga Nessa História! Com conteúdo crítico e bem-humorado, o meio trata a História a partir de uma abordagem diferenciada, mas seguindo a seriedade necessária dos fatos e casos a serem discutidos. Uma forma não só de revisar por "necessidades atuais", mas de relembrar, aprofundar e/ou aprender para bagagens de vida e ampliamento de visões que acabam por levarem acréscimos a todas as outras. No final da página do canal, é possível encontrar uma playlist de nome "Todos em Ação", nela, aulas de outras disciplinas podem ser encontradas.

 Finalizando a listagem, os acréscimos são: O curioso; Flavia MelissaPeixe BabelCanal do Slow Canal do Pirula.

 Outras indicações imprescindíveis ficam nas postagens sobre: Canais de curiosidades geraisTED Talks e Endeavor.

Tem alguma dica a mais para a lista? Já conhecia algum dos canais? O que acrescentaria em relação as reflexões abordadas? Quais os vídeos que considera mais interessantes em cada um? Qual o canal que acabou de descobrir e considerou uma grande boa surpresa? Não deixe de emitir as suas dicas e opiniões nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

52 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vanessa :)
    Eu conhecia somente dois desses canais, o Drauzio Varella e o Minutos Psíquicos , e os dois realmente são muito bons e da para gente aprender e refletir. Os outros eu não conhecia mas parecem ser bem interessantes mesmo, com certeza irei entrar em cada um deles! O seus posts são sempre úteis. Eu tenho uma dica de um canal que eu gosto bastante, ele é um canal do tipo desses vídeos "mensagens", o nome do canal é: Legendadus.

    Beijos!
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Polly, é uma alegria imensurável saber que pôde mergulhar em demais opções para rechear as suas listagens com desvendares ainda mais singulares a partir daqui. Adorei saber que já conhecia alguns dos indicados e espero que, ainda assim, tenham servido como (re)descobertas, como formas de aprofundamentos e encontros de minúcias somáticas. O canal do Drauzio Varella é uma base tão interessante! O site, como eu disse, por vezes, é mais aprofundado, mas os esclarecimentos são sempre bacanas, ainda que devamos lembrar o quanto a ciência não é verdade absoluta e que devemos buscar um médico próprio para estudos firmados (afinal, é aquilo de que tudo é "um caso específico"). E o Minutos Psíquicos virou xodó puro! Ele faz resuminhos tão bacanas, repletos de informações e sem perder qualidade das mensagens e reflexões, não é? Vários dos documentários que já vi sobre as temáticas, foram basicamente resumidos pelo canal e adoro!

      E que lindeza receber essa indicação extra! Oba! Já deixei o canal aberto aqui em uma aba e só de bater o olho fiquei bastante interessada, parece ser tão poético e repleto de lições! Fico super alegre por receber esse pitaco maravilhoso, viu? Desejo que essas nossas trocas evolutivas só aumentem. Uma das melhores coisas é receber acréscimos bacanas assim. E espero que cada indicado possa levar você a gigantescas releituras internas que clarifiquem demais caminhos. Um super beijo!

      Excluir
  2. Oi Van, confesso que não sou super fã de youtube, tipo não passo horas nele.. mas sempre tento ver uns 5 ou 7 vídeos por dia.
    gostei das dicas.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Primeiramente, preciso dizer o quanto fico alegre por sempre ver a sua presença marcada por aqui e tão repleta de opiniões bacanas e sinceridades. Obrigada por alargar as nossas trocas evolutivas, que são os pontos mais importantes! Eu já estava acreditando que você não era tão fã de Youtube, até chegar no final da sua sentença, rs. Acho que não consigo ver 7 vídeos por dia, mas sempre busco conteúdos bacanas por lá. Sou louca pela escrita, pela leitura e é óbvio que meus maiores encontros ficam nesses âmbitos, mas quando o vídeo traz uma abordagem inspiradora, reflexiva, útil assim, é tão válido e lindo de ver, não é? Então espero demais que cada indicado possa impulsionar as suas releituras internas. É uma delícia saber que mergulhou em pontos para rechear as suas listagens. Tomara que as descobertas gerem outras tantas! Um super beijo!

      Excluir
  3. Canais maravilhosos e bastante úteis.
    Beijos e bom restante de semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia é sentir os seus mergulhos. Fico imensamente alegre por saber que pôde rechear a sua lista com meios a mais para reflexões e aberturas de alas para autoconhecimento, criatividade, descobertas que geram outras e afins. Espero que possa navegar mais em si e ler mais do mundo com singularidades através dos indicados. Obrigada por sempre marcar presença no nosso cantinho. Um super beijo!

      Excluir
  4. Incríveis esses quatro primeiros, Brunt! Ainda to conferindo os outros, mas já tive que comentar depois de ver os quatro primeiros, porque voce é sempre sensacional. Quantas reflexoes e quantas "videoaulas" interessantes. O Casa do Saber já virou meu canal favorito. Achei ele a sua cara e a cara do Sem Quases, bem reflexivo, crítico e filosofico. Obrigada por sempre trazer conteúdo útil, completo e diferenciado para nossas evolução internas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thai, os quatro primeiro são, sem dúvidas, alguns dos que entraram com mais facilidade na minha lista de canais mais visitados de todos os tempos! É uma alegria gigantesca saber que mergulhou assim em cada um e já foi impactada de maneiras singulares. E que mais lindo é esse? Que emoção imensurável que fica em mim por essa lindeza de aconchego e entrega sua. Obrigada por transbordar e alargar os sentidos deste nosso cantinho, viu? Essas trocas evolutivas são os pontos principais e os que mais fazem meu coração sorrir. E sou louca pelo Casa do Saber, senti exatamente a mesma conexão que você citou e foi o que impulsionou essa postagem a existir. Adorei saber que teve essa mesma visão e espero imensamente que cada indicado gere releituras internas que ajudem a clarificar caminhos para você. Obrigada por trazer essa energia maravilhosa e que impulsiona o nosso espaço. Vale um abraço virtual? Está dado, bem apertadão! Um super beijo!

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Adoro esse vídeos do youtube, acho bem prático.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que alegria por sentir os seus mergulhos. Fico imensamente alegre por saber que pôde rechear a sua lista com meios a mais para reflexões e aberturas de alas para autoconhecimento, criatividade, descobertas que geram outras e afins. Espero que possa navegar mais em si e ler mais do mundo com singularidades através dos indicados. Obrigada por sempre marcar presença no nosso cantinho. Um super beijo!

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum dos canais! Me interessei muito pelo NAMU! Parece bem legal. :D Vi que você já falou sobre o TED em outro post, que é um vício meu! HAHA Sou apaixonada, vejo sobre vários assuntos. Baixei até o app!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal a proposta desses canais de passar conhecimento por um meio tão utilizado como a internet. Tem um que eu gosto muito, chama Kurzgesagt – In a Nutshell.
    Vou já conhecer esse Zona da Fotografia!
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  8. A-man-do o NAMU Vanessa, só vídeos incríveis. Muita coisa de vinyasa, que eu pratico há anos e outros assuntos do meu interesse, amei a indicação!

    ResponderExcluir
  9. Van, esse espacinho seu é tão gostoso. Sempre que eu entro aqui recebo uma onda de coisas novas e maravilhosas. Fico doidinha querendo conhecer tudo novo.
    Acho que vou me apaixonar pelo Casa do Saber, Minuto Pisíquico e o Portal Namu.
    O Zona da Fotografia eu já conhecia e vale MUITO a pena!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  10. Amei os links. Casa do Saber e Namu já são queridinhos!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pensa em uma pessoa que AMA aprender... sobre tudo...
    Sempre vejo vídeos de todos os tipos no youtube, de política a tecnologia, moda, curiosidades, etc..
    Adorei as dicas dos canais, alguns eu conhecia e outros ainda não mas me inscrevi em todos :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Que legal essas indicações, de variados temas, e que com certeza todos vão querer ver uma hora dessas. O de fotografia é o único que eu já conhecia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi, oi.

    quantas dicas bacanas, Van! amei! <3

    eu não conhecia nenhum dos canais/site. na verdade, de todos, eu gosto muito do que vejo pela web do Dr. Drauzio. é bem interessante como ele fala sobre assuntos técnicos de uma forma bem clara. quando ele aparece lá pelo Fantástico, já mando todo mundo de casa calar a boca, pq acho realmente legal o conteúdo dele. vou já dá uma passadinha pelo site...

    gostei bastante do canal que fala sobre yoga e esse lance de vida sustentável. eu sempre quis fazer, mas, poxa!, aqui é tão caro. tái uma oportunidade pra eu me ligar mais sobre o assunto. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  14. Oi Van!!

    Adorei a lista de indicações, só conhecia o canal do Drauzio que eu gosto muito, mas anotei os outros, gostei principalmente da Casa do saber e Se liga nessa história!!

    Como sempre ótimas dicas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Van, eu tenho que confessar que não conhecia nenhum canal/site do teu post, a única pessoa conhecida era o Dr. Drauzio Varella. Mas gostei demais de conhecer outros canais, que além de ter um conteúdo diferente do que nós estamos acostumados diariamente, falam de coisas muito interessantes.

    Inclusive, minha irmã quer fazer biologia e eu já falei do "Papo de biólogo" pra ela, não sei quantos vídeos ela já viu só agora, ahaha.

    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que listinha mais caprichada! Acho válido conhecer canais que agregam em diversas áreas de conhecimento. Eu, geralmente, costumo ficar presa aos mesmos canais sobre livros e conteúdo geek, eles também são ótimos, consigo absorver bastante coisa, mas é importante conhecer outros tipos de videos também! Recentemente conheci o zona da fotografia e estou aprendendo muito com as dicas! Os demais da sua lista é novidade para mim, já quero conhecer alguns canais, principalmente os que abordam psicologia, que é um assunto que me interesso bastante! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  17. Por isso que eu amo seu blog, olha esse post, que incrível! Cheia de inspirações, alias você é uma inspiração! Parabéns por ser a pessoa que você é <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei muito as indicações! Quero ver vários, em especial o de fotografia e do Drauzio. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa não conhecia nenhum desses canais!
    Me interessei por alguns, obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!! Hoje em dia no Youtube tem tudo que precisamos e da pra aprender tanta coisa por la!!

    Adorei!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Só conhecia o do Dr. Drauzio Varella.
    São canais bem interessantes! Gostei muito do post!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessa,
    Você sempre arrasando com indicações maravilhosas. São tantos canais interessantes e que fazem a gente refletir. Só conhecia mesmo o do Drauzio Varella. Vos assistir cada um com calma para absorver tudo!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanessa. Tudo bem?
    Gosto muito quando você faz esse tipo de post <3
    Não conhecia as indicações.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  24. Quantos vídeos incríveis você selecionou, Van! Amei suas indicações. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa quanta dica legal, de todos esses eu só assistindo por enquanto o canal do Dr. Draúzio e adoro!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  26. Gostei desse Casa do Saber, estava sentindo falta de uns vídeos nesse estilo filosóficos mesmo. Adorei esse NAMU! Eu não conhecia e ficava procurando igual louca um canal assim, mas só achava em inglês. Gostei desse do Drauzio Varella, são informações boas e de quem pode falar né? Gostei! Esse Minutos Psíquicos é MUITO interessante, esse vídeo que você colocou sobre quando o cérebro dá tilt, eu as vezes (muitas vezes) esqueço o rosto das pessoas e o nome é direto. Minha amiga vive falano dos garotos que ela fica interessada e tal, aí tem vezes que ela fala o nome do garoto e eu demoro pra associar quem é, aí ela me manda a foto ou mostra o tal, mesmo assim fico um tempo pra lembrar, enquanto isso ela fica tentando fazer eu lembrar, falando "aquele dia que aconteceu isso e aquilo" até eu lembrar. Já pensei até em procurar um especialista nisso, porque às vezes é muito chato isso. Amei esse canal Zona da Fotografia! Comprei esse ano uma câmera nova, semi profissional e estava precisando de um guia assim, pra melhor usar ela. Goste desse Ponto em Comum, hahaha! É interessante. Nossa, esse Papo de Biólogo parece ser super legal! Sabia que eu já cogitei ser bióloga? Só porque eu era muito boa em biologia no ensino médio, hahahaha! E cara, ele tem uma coruja :o QUE LOUCURA!!! Hahahaha! A Gaia é fofa, parece ser quietinha né? Hahahaha! Eu já tive vontade de ter uma coruja por causa de Harry Potter, mas depois de ver esse vídeo, vi que não tem como mesmo, hahaha! Adoreeei esse "Assim Que Faz", as vezes fico procurando igual louca pra poder restaurar as coisas que tenho aqui em casa, hahaha! Faz um post só com canais de DIY, por favor, porque eu adoro! Inclusive o da Jessica Belcost é muito bom, já viu? Gostei desses sobre redação e gramática! Aaah se não minha época de escola esses vídeos fossem mais frequentes... Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Quero agradecer por ter gostado da entrevista que eu participei no Jovem Jornalista. Anotei alguns destes canais para assistir com calma, pois parecem bons. Parabéns pela playlist.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. De todos esses eu só conhecia o Zona da Fotografia, mas adorei as dicas dos outros canais :)
    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adooooro vídeos assim! Fiquei curiosa para assistir esse de yoga e o do Dr. Drauzio, mas assistirei todos.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  30. Me inscrevendo em todos agora mesmo? SIM! um dos posts mais úteis da Vida, obrigada por isso, aliás seus posts são sempre muito bem feitos e elaborados, sempre que eu entro aqui me deparo com algo interessante! tu arrasa mulher!

    http://www.debbiemenezes.com

    ResponderExcluir
  31. Tinha que ser você pra reunir tanta coisa boa de segmentações tão diferentes num post só. Pensei que seria apenas sobre psicologia... dai me deparei com fotografia, gramática, medicina e até tutorial de pincel, gente!
    Somos uma geração cheia de oportunidades, mais do que as anteriores, porque podemos aprender tudo a um clique do youtube. Adorei o post, sua linda.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vanessa!
    Olha, acho que não rola pra mim de aprender no youtube. Eu sempre acabo me distraindo e vendo outras coisas. Mas eu não conhecia a maioria dos canais que você citou! Vou dar uma bela olhada em alguns e ver se funciona com a minha cabecinha hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  33. Eu amo a Maria Fernanda Candido! Eu acho ela uma mulher incrível, então já posso dizer o quanto que eu gostei desse canal. Ainda mais por ser um tema, que eu amo tanto! ♥ meu deussss, adorei saber que o dr tem um canal no youtube. Eu acho ele demais, ainda mais com esses vídeos que ajudam a gente a resolver situações como convulsões. Eu já acompanho o canal do zona da fotografia e eles são bem legais, aprendi muito com eles também. ♥ E, o youtube de yoga ♥ *----------* sem sombra de dúvidas amei demais esse canal. Eu quero MUITO fazer yoga.

    ResponderExcluir
  34. Já adoro o Zona da Fotografia e me interessei pelo NAMU. Estou mesmo à procura de mais qualidade de vida, saúde, sabe? Então esse canal veio na hora certa.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  35. Eu amo canais que abordam temas mais "profundos" ou que geram boas discussões!
    Eu já sigo o canal do Dr. Drauzio e amo haha acho ele um fofo!
    Tambem vejo muitas TED talks, apesar de ter algumas que acho furada, mas no geral gosto bastante!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  36. Oi, Vanessa!

    Agora tenho uma lista de canais pra conhecer... Hehehe
    Alguns já conhecia, mas a maioria dos canais citados são novos pra mim. Achei os temas bem interessantes!! Vou olhar...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  37. Que dicas maravilhosas Vanessa! Você sempre traz posts de muita utilidade, se eu quero saber mais e coisas diferentes preciso sempre vir aqui!
    Alguns eu conhecia, outros não, mas adorei o canal Namu ! Vou conferir <3
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  38. Ooi! Menina, primeira vez que visito seu blog e já dei de cara com um post desse. Super amei?????
    Eu precisava de uns canais novos para acompanhar e de coisas diferentes, nada de vlog sabe haha
    Vou dar uma olhada durante a semana com calma em casa um para seguir os que eu mais curtir.

    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  39. Gente, quanto canal legal. E eu nao conhecia nenhum, que vergonha. Adorei as dicas sobre ciencia e fotografia. Ja quero aprender mais sobre esses assuntos. Gostei bastante do canal do Drazio Varella tbm...antes so via no fantastico. hehehe
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  40. Em primeiro lugar, que maravilhoso o seu blog!

    Não conhecia nenhum desses canais do youtube, nem o do Drauzio Varella que é alguém que eu acho super interessante e adoraria bater uns papos. Geralmente eu me perco no youtube por horas e horas, vai ser bem melhor navegar por lá com esse "mapa". ♥︎

    ResponderExcluir
  41. GEEENTE quanto vídeo legal, selecionando vários aqui pra assistir logo mais <3 Muito obrigada por compartilhar <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito da sua lista, confesso que só conhecia do dr. Drauzio Varella. Por isso já fiz minha inscrição em alguns canais, agora o que eu acho que pode ajudar muito a minha pessoa é o canal Zona da fotografia, cada dia eu tento melhorar as minhas fotos e quero melhorar os equipamentos!!
    Obrigada por reunir tantos canais legais em um só post, acredito que vai ajudar muitas pessoas em diversos aspectos, até porque sempre é bom conhecer novos canais, pessoas e conteúdo. Beeijos linda <3


    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
  43. Alguns eu conhecia, outros não.Gosto muito do canal Redação e Gramátiza zika, é um excelente lugar para se preparar para ENEM e vestibulares.

    Gostei muito desse canal com o vídeo da Coruja.Eu tinha vontade de ter uma, mas os gatos com a alimentação é algo que não está dentro do meu orçamento, sem contar o fato de ter que manusear ratos para dar de comida para elas.Mesmo assim são animais lindos *-*

    Adorei a indicação.Foge do padrão de canais de beleza, games e comédia que tanto saturam o youtube brasileiro.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  44. Nossa, desses eu só conhecia "Zona da Fotografia" e "Papo de Biólogo", mas estou aqui empolgada para assistir e conhecer todos os outros.

    Ás vezes quando não tenho algo muito complicado para fazer no trabalho, dou play em algum vídeo educativo ou documentário, e fico o dia inteiro ouvindo enquanto trabalho.

    Obrigada pelas dicas, um beijo!

    ResponderExcluir
  45. adorei a seleção de canais Vanessa, eu não conhecia a grande maioria! Me interessei por vários, principalmente esses da área da saúde como Drauzio Varella e o Minuto Psiquico!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  46. Gente, ameeeei mesmo esse post <33 tanto canal que eu não conhecia e que agora to louquinha pra acompanhar! Adorei mesmo, obrigada pelas dicas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ótimas dicas, muito legais.
    Parabéns e um abraço.
    Sucesso.
    Visite meu site: https://falarbemconectafunciona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.