PLAYLIST + TUMBLRS DE ILUSTRAÇÕES METAFÓRICAS

terça-feira, junho 21, 2016


Após a postagem "Playlist + Últimas ilustrações que mexeram com o meu emocional" muito foi indagado sobre onde descubro tantas artes que formam poesias em traços, então fiz uma listinha dos tumblrs que mais visito para degustar dessas metáforas diferenciadas. Deixei ainda, em meio a eles, o tumblr de um artista super bacana que também merece mergulhos em cada entrelinha (além de demais indicados no decorrer). Desta vez, não fiz as análises aprofundadas de cada imagem emitida, justamente porque a ideia é abrir alas para as interpretações e aguçar a busca de demais delas através das indicações lançadas. Porém, caso haja o desejo de que alguma seja analisada (como faço com as letras de músicas, filmes, séries e afins, além das ilustrações por aqui), basta pedir nos comentários.


E é claro que uma playlist não poderia faltar para que transbordemos em cada análise podendo ter acompanhamentos ainda mais penetrantes. E o compilado de músicas desta vez é especial! Ele conta com três das minhas composições favoritas do filme Begin Again (sério, que letras maravilhosas! Intensas e metafóricas. Merecem ou não merecem entrar em uma das nossas postagens de análises de composições?). E, obviamente, estão inclusas todas as últimas letras em que tenho dado replay nas minhas reflexões. Uma reunião de algumas das minhas músicas favoritas da Ana Carolina também está presente, e como nem todas estão inteiras no vídeo, recomendo que procurem cada uma separadamente (a última se chama 'Encostar na tua'  vocês devem conhecer, porém o nome não apareceu no título do vídeo e precisei ratificar). Vamos para as recomendações de artes incríveis a mais?

 Observação: Algumas músicas da playlist não funcionam para celular e/ou alguns dispositivos móveis e serão puladas automaticamente em tais procedências, então caso confira a partir de algum meio parecido, você pode checar os nomes das canções na sequência visual para buscar depois ou ouvir de forma completa pelo computador em outra oportunidade.


O In-dissolúvel aglomera ilustrações imensamente variadas e metafóricas e é o meu espaço favorito para mergulhar em releituras internas através das palavras implícitas em traços (empatado apenas com o '1000 Drawaings'  abaixo). O tumblr capta diferentes cores, formatos e mensagens, com meios para quaisquer identificações. As poesias são densas, englobando emissões de maneiras aprofundadas sobre interiores em confusões ou levezas, servindo como 'tudo o que queremos dizer', seja em uma conversa de autoconhecimento ou em expurgares para alguém. Diversas ilustrações da Agnes Cecile, como as duas em aquarela acima (uma sobre a qual, inclusive, falei um pouco aqui) e esta aqui, que também muito aprecio, estão bastante presentes. A arte dela fala comigo de forma constante, seja em momentos de maior serenidade ou de embolações. O tumblr ainda contém gifs que fazem, com facilidade, com que possamos nos sentir "lá dentro". Este aqui, por exemplo, foi um dos meus favoritos. O site é daqueles que vale a pena deixar nos favoritos não só para buscar novas artes e preencher fundos das telas dos celulares e afins, mas principalmente, para que vejamos novamente o que já tínhamos visto, e possamos enxergar mais do que já pensávamos ser suficiente.


O 1000 Drawings é pura intensidade e faz com que 'descer a tela' seja viciante. O mais bacana é que algumas das imagens que podem ser encontradas no "começo" são vistas em continuações mais abaixo, contendo traços diferenciados, como em uma história em complementação, para que façamos os nossos encaixes. O espaço faz ser enormemente difícil escolher apenas algumas das artes que emite e tanto dizem. As imagens são tão diversificadas quanto no In-dissolúvel, tendo pinturas em aquarela, desenhos feitos com as mais diversas ferramentas e sempre transbordando significados. Diversos dos meus artistas favoritos podem ser encontrados com facilidade, como o Pascal Campion (sobre o qual falei na postagem de 'últimas ilustrações que mexeram com o meu emocional'). As poesias são de cargas tão entranháveis que chegam a, em certos momentos, causar uma inquietação graciosa. Contradizente? No nosso interior, não. No nosso interior, resposta. Confesso que não considero as quatro imagens acima como as melhores do referido tumblr, porém tive que selecionar de forma mais esporádica, justamente por ser tão árduo definir. Prepare a memória do computador ou celular, porque a maior dificuldade do caso é navegar sem salvar algo, ou melhor, algos.



Sempre fui encantada pelas artes do Fernando Cobelo (inclusive, já as indiquei por aqui), que prossegue com o seu projeto "The ordinary young man". Descobri o nome do autor há poucas semanas e estava com os dedos já agoniados para poder compartilhar com vocês. O Fernando vive atualizando o seu tumblr e tem ainda Instagram e uma lojinha incrível com produtos variados em que as suas ilustrações poéticas estão presentes. As mensagens da suas artes captam sempre os valores mais intrínsecos, fazendo críticas sociais e aguçando meios de releituras internas, nos causando diversas identificações. 


Os dois indicados são os que menos visito, mas a cada vez em que mergulho, no meio de imagens que podem não passar uma ideia tão densa, acabo deparando os olhos, a mente e coração, com alguma ilustração incrível, poética e enriquecida de sensações. Sempre passo novamente por várias das artes já vistas, na intenção de encontrar alguma inovadora a qual a minha atenção não havia atentado. Encontro continuamente algo que acaba indo para a minha pasta de 'Ilustrações Para Ler e Reler' e/ou que vira um plano de fundo. Apesar do compilado acima ter mais exemplos em P&B, ambos os tumblrs referidos costumam aglomerar intensas cores e não deixam de lado metáforas por elas formuladas.


No Protótipos em Rabiscos as ilustrações, em geral, costumam ser mais leves e animadas, com mensagens mais positivas e confortantes, porém sem deixar de lado, em alguns pontos pingados, os tons mais melancólicos, questionadores e/ou 'revoltados'. Observando detalhadamente, há muita coisa bacana que pode ser abstraída como identificação e poesia, apesar de, na maior parte, muito parecer superficial. 

Lembrete: A imagem de abertura é de autoria da Henrietta Harris.

E então, já conhecia algum dos tumblrs indicados? Alguma das ilustrações emitidas por eles teve destaque nas suas sensações e leituras poéticas? Não deixe de compartilhar as suas intensidades alcançadas e opiniões aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

51 COMENTÁRIOS

  1. Quantas indicações maravilhosas Vanessa! Não conhecia nenhum desses tumblers. E viu, super apoio a análise de Begin again. Sou apaixonada naquela trilha sonora <3 lost stars maravilhosaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lo, que delícia é saber que pôde mergulhar em tantas artes que muito dizem. Espero imensamente que os indicados possam entrar nos meios de impulsionamento das suas releituras mais internas, gerando reflexões ainda mais aguçadas através de cada entrelinha emitida, viu? E surto totalmente com cada uma dessas três composições do filme! É tão maravilhoso saber que já conferiu a obra e que também mergulhou em cada uma dessas poesias deleitosas! Lost Stars foi a que mais fiquei ouvindo logo depois de assistir, o replay foi enlouquecido, rs. Adorei tanto saber que deseja as análises! Irei buscar o encaixe delas nas próximas postagens de aprofundamentos de letras por aqui. Obrigada por sempre tanto sentir e partilhar! Um super beijo!

      Excluir
  2. Que play maravilhosa, fiquei encantada nas ilustrações, são belas.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, La, que alegria imensurável por saber que pôde também mergulhar em cada reflexão. A poesia presente em cada uma das composições e ilustrações em muitos quesitos pode ir ganhando reforçamentos e complementações que aguçam as nossas releituras mais internas e espero que cada entrelinha dessas possa servir de impulsionamentos seus e clarificações de caminhos. Um super beijo!

      Excluir
  3. Ai, o Cobelo é mesmo maravilhoso. E o Protótipos em Rabiscos é ótimo também (mas senti falta de várias fontes originais, um grande problema entre a maioria dos tumblrs, que não redireciona para os autores das imagens).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, vem cá me abraçar eternamente, porque foi em uma indicação sua que descobri o nome do Cobelo depois de tanto caçar e pude, finalmente, surtar em mais das artes dele! Os meus dois tumblrs favoritões para mergulhar em ilustrações assim são os dois primeiros que citei, mas o Protótipos em Rabiscos é uma maravilha também, principalmente contando com alguns pingos mais poéticos dentre todas as imagens (como desenlacei na descrição).


      Sobre o creditar das imagens: Eles colocam as fontes de onde as pegaram e, ao clicar na fonte indicada, acabamos chegando no nome dos autores sem problemas - muitas vezes, também, o link já direciona para algum site do próprio autor. O caso é que é necessário clicar em cada uma das artes e nos determinados links para ir descobrindo. Seria bem mais bacana (e, obviamente, bem mais correto) caso colocassem diretamente o nome de cada um, mas não há um vazio de direitos autorais. Espero que isso possa ajudar para que prossiga encontrando os maravilhosos corações que nos emitem tais poesias.

      Um super beijo!

      Excluir
  4. Amo suas indicações <3
    São muito boas e completas! Só não vou abrir a play.
    Vou visitar os links...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mila, que alegria imensurável que fica em mim por receber esse carinho tão lindo de sentir e retribuir com gosto! Espero imensamente que cada ilustração possa conversar com o seu interior, clarificando caminhos, ideias e sensações, enquanto as aguça ainda mais. Espero, de mesma forma, que possa também ouvir as composições quando for possível, as aderindo de igual maneira, cada vez de maneiras mais singulares. Um super beijo!

      Excluir
  5. Oi, Vanessa!
    Como te agradecer por ter compartilhado esse vídeo? Amei!
    Foi ótimo relembrar um pouco desse filme e ouvir Lost Stars na voz da Kiera.
    Já salvei aqui nos favoritos do Youtube. ;)
    Amei, amei, amei! Obrigada, obrigada, obrigada! rs

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia saber que já havia mergulhado em obras maravilhosas como nessa composição. Na playlist mais duas músicas do filme estão presentes com as suas letras maravilhosas! Além, obviamente, de diversas outras composições que espero que possam também impactar para você. Tomara que possa conferir as demais e que as ilustrações e tumblrs indicados invadam as suas reflexões em conjunto, viu? O agradecimento é meu por esse carinho lindo! Um super beijo!

      Excluir
  6. Que post mais lindo! Eu adoro esse filme Begin Again, é muiiiito bacana e as músicas são ótimas. E as ilustrações que tu selecionou batem quase todas com meu mood ultimamente, achei incrível.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thay! Que alegria imensurável por sentir esse seu mergulho em cada linha e entrelinha. As composições do Begin Again são incríveis e as três presentes na playlist são as minhas super favoritonas do filme. Espero que elas e as demais possam ficar englobadas em impulsionamentos para as suas reflexões, viu? E confesso que selecionei na segunda indicação as imagens de forma mais esporádica, porque como eu disse, se eu fosse escolher muito a dedo não terminaria jamais e não aceitaria só quatro, rs. Espero que possa entrar em cada site indicado para mergulhar de fato no que eles tem a oferecer, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Oi post maravilhoso, vai bem? Gente que ilustrações são essas?! Adorei cada uma e aplay eu quase não sei de nada, tô apaixonada Vane! Obrigada *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Isa, que delícia é saber que pôde mergulhar em meios reflexivos e tão poéticos junto comigo. As composições emitidas são os meus maiores replays aprofundados atualmente e espero que cada letra e mensagem também em melodia possa invadir as suas releituras internas, bem como as ilustrações: que podem ganhar conexões incríveis com cada reflexão e mensagens a mais. E como disse mais acima para a Thay, confesso que selecionei na segunda indicação as imagens de forma mais esporádica, porque como eu disse, se eu fosse escolher muito a dedo não terminaria jamais e não aceitaria só quatro, rs. E não dá para passar a riqueza reflexiva de cada indicado apenas com as quatro postas. Espero que possa entrar em cada site para mergulhar então de fato no que eles tem a oferecer, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. Estou apaixonada pelas suas indicações! Quero seguir todos esses tumblrs/instagrams! *-*
    Eu só não ouvi a playlist porque estou doente e minha cabeça está me matando haha não quero colocar mais "pressão" na minha cabeça agora, mas quando melhorar vou ouvir *-*
    Eu amei Begin again <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Pa, como é maravilhoso sentir esse seu mergulho! Espero imensamente que cada indicado com as suas riquezas poéticas possa invadir as suas releituras internas de formas intensas e clarificadoras. E que os ilustradores indicados possam também fazer parte desses meios. Sobre os demais pontos: O que houve? Espero demais que fique melhor logo. ): As músicas da playlist, em sua maioria, são de melodias mais tranquilas, mas não force mesmo nada. Quando se sentir melhor, espero que possa conferir as composições com tudo de si. Um super beijo!

      Excluir
  9. Que tumblr's mais lindos! Já fui atrás de todos e salvei as imagens no meu pc daqui, são lindas, principalmente aquela do olhar de moça *0* obrigada pelas dicas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensurável por sentir esse seu mergulho, Li! O agradecimento é meu por sentir a sua mão sendo dada nesse transbordar. Espero imensamente que cada metáfora de cada imagem que tanto diz, possa conversar com o seu interior gerando releituras internas aguçadas. E que as composições das músicas indicadas possam ter esse mesmo papel em conjunto. Um super beijo!

      Excluir
  10. Que playlist sensacionaaaaal! Nossa. Poesia pura mesmo! E to aqui doida toda com esses tumblrs. Maravilhosos! Voce como sempre com uma sensibilidade incrivel pra tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Manda, que alegria gigantesca por ler e sentir esse seu carinho tão lindo e tão maravilhoso de poder retribuir com tamanho gosto! Obrigada por mergulhar, transbordar, sentir e assim alimentar os sentidos prioritários deste nosso cantinho. Obrigada por estar e desaguar. Que cada composição e ilustração possa causar ainda muitas releituras internas através de cada novo impacto que possam permitir. É maravilhoso respirar cada arte sabendo que também está fazendo o mesmo. Obrigada por essa satisfação de vida! Um super beijo!

      Excluir
  11. Primeiramente, estou apaixonada pela trilha desse filme! Aliás, o filme, como um todo é incrível. O final nos deixa com aquela sensação de vida real, sem o típico e vazio "viveram felizes para sempre". Quanto às ilustrações, achei incrível a grande variedade nos traços e estilos. Admiro tanto quem sabe transmitir em formas tudo aquilo que quer dizer. Os traços do Fernando Cobelo me prenderam de uma maneira maravilhosa! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu, que delícia é sentir esses seus alargados mergulhos! Adorei loucamente saber que já transbordou nas entrelinhas das letras e mensagens a mais de Begin Again. O mais bacana é que a obra exemplifica que 'realidade' não é sinônimo de 'negativo', de 'caso perdido', de não existir muito do 'felizes para sempre': mostra que esses momentos tão encantados existem quando encontramos autoconhecimento e resolvemos só deixar permanecer aquilo que comprove que merece as nossas tentativas, aquilo que deixa positivos que supram os negativos, aquilo que mostra que a nossa caneta ainda tem papel naquela história e não que ela só está ali assistindo o rumo acontecer em círculos sem ter força para mudar. Não é? Persistir no quem ganha encontro com os nossos sentidos, aproveitar a caminhada e entender que 'mesmo se nada der certo', já deu. Começar de novo e de novo, porque esse é o ciclo de tudo: ser fim para continuar sendo continuação ou para ser total recomeço. São diversas entrelinhas super bacanas mesmo, que caberiam em uma análise aprofundada aqui, abstraindo diversas das metáforas em cenas variadas. Mas o que mais adoro são as letras incríveis e por isso essas três composições não poderiam estar de fora da playlist. E os tumblrs são imensamente deleitosos, espero que possa mergulhar em cada um para observar o quanto as quatro imagens emitidas são muito pouco perante o tanto de profundidades que têm em exibição no total. E as poesias em traços do Cobelo são sensacionais! Sou louca pela arte dele e vivo buscando novas para salvar sem freios, rs. É uma alegria imensa saber que sente o mesmo, viu? Sinto muitas vezes que complementos para o que deságuo em palavras estão nessas artes e é maravilhoso observar mais uma mão dada nesse sentir. Um super beijo!

      Excluir
  12. Muito legal essas ilustrações!
    adorei!
    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria gigantesca por saber que mergulhou nas tamanhas linhas e entrelinhas emitidas, Flá! Espero imensamente que cada poesia em traços e nas letras das composições emitidas possam, até em conjunções, aguçar demais releituras internas e formas reflexivas diversas, viu? Espero que possa mergulhar em cada um dos indicados para observar o quanto as quatro imagens emitidas são muito pouco perante o tanto de profundidades que têm em exibição no total. Um super beijo!

      Excluir
  13. nossa, to super apaixonada por essas ilustrações, uma mais linda que a outra!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lí, fico tão alegre por sentir o seu mergulho. Espero imensamente que cada poesia em traços e nas letras das composições emitidas possam, até em conjunções, aguçar demais releituras internas e formas reflexivas diversas, viu? E que possa visitar em transbordamentos os indicados para observar o quanto as quatro imagens emitidas são muito pouco perante o tanto de profundidades que têm em exibição no total. Um super beijo!

      Excluir
  14. Begin Again tem a trilha sonora mais amorzinho do muuuuuundo!Eu amo, principalmente por ter o Adam Levine também <3

    A sua playlist está amor demais, teve uma época da minha vida que eu só ouvia Ana Carolina, era o dia inteiro, eu sabia todas as músicas. E tem a minha Sandy ( aquelas! hahaha) eu amo essa música dela, também teve uma época que eu ouvia o dia inteiro <3

    E as ilustrações são lindas, é muito talento né? Fico encantada quando vejo trabalhos tão lindos assim! <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lo, sou enlouquecida pelas composições de Begin Again. Que delícia saber que já mergulhou nessas maravilhas! As letras dessas três que encaixei na playlist são as minhas favoritonas. Poesias e reflexões incríveis, com entrelinhas tão enriquecedoras, não é? Surto com cada minúcia delas. Espero que tenham servido de releituras que gerem inovações e que as demais canções emitidas possam também fazer papel reflexivo assim. Elas foram as minhas últimas portas de aprofundamentos nesses teores. 'Morada' da Sandy é um eterno xodó meu: sem dúvidas uma das melhores, se não a melhor, composição dela! E as letras da Ana Carolina sempre carregam meios reflexivos super bacanas, não é? Adorei saber que já mergulhava nessas artes. Sempre que passo um tempo sem ouvir essas da Sandy ou diversas da Ana e escuto depois, não é só a nostalgia que vem, mas um turbilhão de novas sensações e reflexões em conjunto, o que é o mais maravilhoso!

      E as ilustrações de cada tumblr são mergulhos singulares. Confesso que selecionei na segunda indicação as imagens de forma mais esporádica, porque como eu disse, se eu fosse escolher muito a dedo não terminaria jamais e não aceitaria só quatro, rs. E não dá para passar a riqueza reflexiva de cada indicado apenas com as quatro postas, de fato - em qualquer que seja dos apontados. Espero então que possa transbordar em cada um e no que eles tem tão a mais para oferecer, viu? Um super beijo!

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Gostei bastante da sua playlist. Adorei sua listinha de tumblrs também, o que falar dessas ilustrações maravilhosas? Gente, é muito amor! É por isso que eu amo o seu blog, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Depois de ler essas suas palavras e sentir esse carinho lindo está tudo incrível e deleitoso! Rs. E com você? Adorei saber que pôde mergulhar nas linhas e entrelinhas das composições. Elas foram as minhas portas reflexivas das últimas semanas, fazendo parte de muitas releituras internas e espero que possam ter o mesmo papel para você, viu? As letras de muitas são os meus xodós atuais! E as ilustrações são poesias sensacionais, não é? Espero que possa mergulhar em cada tumblr indicado para observar o quão além eles têm para emitir em reflexões aguçadas. Não saberia escolher de forma que considerasse ideal apenas 4 imagens de cada um, rs. E obrigada por esse dengo tão lindo e maravilhoso de sentir! É uma delícia poder retribuir com gosto! Obrigada por chegar e transbordar. Espero ver mais de você por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  16. Muito insteressante a sua lista de tumbrls, adorei, sem contar com a playlist. Parabéns.
    Adorei teu blog. Muitos sucessos. Beijoos
    http://fotografandonf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nah, que delícia de sentir esse seu carinho tão lindo! Obrigada por mergulhar aqui e transbordar em cada linha e entrelinha reflexiva a partir de cada indicação, análise e afins. Espero que as composições possam gerar portas para releituras internas diversas, assim como as ilustrações que tanto dizem também em poesias, viu? Espero que possa mergulhar em cada tumblr e artista. Confesso que selecionei na segunda indicação as imagens de forma mais esporádica, porque como eu disse, se eu fosse escolher muito a dedo não terminaria jamais e não aceitaria só quatro, rs. E não dá para passar a riqueza reflexiva de cada indicado apenas com as quatro postas, de fato - em qualquer que seja dos apontados. Tomara então que possa transbordar em cada um e no que eles tem tão a mais para oferecer, viu? Um super beijo!

      Excluir
  17. Acho que estou devendo por (ainda) não ter assistido Begin Again. Sempre me aparece como indicado, mas acho que acabo ignorando, pela falta de tempo mesmo.
    Adorei as ilustrações!

    Beijos,
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, o filme é super bacana! As mensagens mais maravilhosas ficam adentradas nas entrelinhas mais discretas e isso é o mais bacana! Indico que olhe/leia, por exemplo, o que respondi para a Lu Cruz mais acima, falando um pouco desses quesitos. E os pontos citados não chegam a ser metade das profundidades da obra! O mais legal é que as composições super metafóricas, fortes e repletas de meios para identificações e reflexões são as bases de cada mensagem que vai se dando no filme. Futuramente ainda pretendo fazer uma análise mais detalhada dele aqui, mas os pilares cruciais são as composições, as letras incríveis e essas três que indiquei são as minhas favoritonas! Espero que já sirvam de reflexão e sensação, viu? Assim como as ilustrações nos tumblrs indicados. Seria impossível sentir que somente quatro de cada um conseguem emitir as forças das mensagens que eles passam no total, então espero que visitando você possa ainda mais transbordar. Um super beijo!

      Excluir
  18. Ahhh Begin Again é um dos meus filmes preferidos, amo a trilha sonora dele!!

    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ma, sou enlouquecida pelas composições de Begin Again. Que delícia saber que já mergulhou nessas maravilhas! As letras dessas três que encaixei na playlist são as minhas favoritonas. Surto com cada linha e entrelinha delas. Tão poéticas e com mensagens sensacionais, não é? Espero que tenham servido de releituras que gerem inovações e que as demais canções emitidas possam também fazer papel reflexivo assim, porque elas foram as minhas últimas portas de aprofundamentos nesses teores. E que as ilustrações possam também ter os seus papéis de meios que tanto dizem e podem conosco conversar. Obrigada por mergulhar! Um super beijo!

      Excluir
  19. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gosto muito do conteúdo diversificado que você trás pro seu blog. Tem um blog que eu colaboro que talvez você goste inclusive, o http://draw.art.br

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que carinho mais lindo de ler e sentir! Que delícia poder retribuir com tamanho gosto! Obrigada por transbordar em cada reflexão por aqui, obrigada por não colocar somente o dedinho do pé: e, portanto, obrigada por mais alimentar os sentidos prioritários deste nosso cantinho. Espero que cada composição e reflexão possa fazer o seu papel de meios para inovadoras/aprofundadas releituras internas em somas, viu? E surtei com o site que indicou! Que alegria é saber que faz parte de um projeto tão bacana! Super artístico e, portanto, incitando reflexões, aprofundamentos e afins em sensações diversas. Adorei e irei acompanhar! Um super beijo!

      Excluir
  20. Curti muito as indicações de tumblr. Adoro ilustrações e tô sempre procurando artistas novos!
    Vanessa, seu blog é um amor!
    Essa playlist abrindo com Keira em Begin Again é sucesso! Eu sou apaixonada por essa atriz, não perco nenhum trabalho dela, talvez porque ela tenha interpretado Liz Bennet, uma das minhas personagens preferidas de um dos meus livros preferidos, ou talvez porque ela seja mesmo uma atriz incrível rsrs
    O fato é que tem um outro filme dela em que ela canta um pouco, não sei se vc conhece, chama The Edge of Love, e desde que vi aquele filme eu sonho que essa mulher decida gravar um cd, fazer uma parceria com uma banda ou coisa do tipo porque a voz dela é linda demaaaais! Imagine minha realização quando ela saiu nesse filme! Desde então essa trilha tá em loop por aqui hahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Amei as ilustrações, divinas e autênticas. Trabalhei um bom tempo como Web design e ameiii todas, blog super lindo, post muito bem escrito!
    Te convido à conhecer meu mundo de maquiagem, beijos

    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
  22. Menina amei teu blog!!! Gostei muito do post, nunca tinha visto um post assim. Gosto muito de desenhar e passo horas olhando uma unica ilustração. Amo muito. Parabéns pela criatividade do post e obrigado por compartilhar tantos tumblrs maravilhosos!!! bjs

    http://ilehlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu ainda não conhecia esses Tumblrs?! Amei as indicações, principalmente porque sou super fã desse estilo de ilustração *-*
    A playlist está muito amor! Eu adoro Passarinhos <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita vontade de assistir Begin Again, já ouvir várias vezes a trilha sonora. Eu sou apaixonada por ilustrações, e essas que você selecionou são todas maravilhosas! E claro, adorei conhecer esses Tumblrs.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar extremamente bem do BEING AGAIN, mas olha eu aqui perdendo tempo sem assistir u.u HAHAH

    achei a ilustração que encabeça o post lindíssima e ia mesmo te perguntar de quem era. Que bom que cê pôs no final <3

    A imagem que tem escrito FIGHT OFF YOUR DEMONS também muito me agradou, porque pretendo tatua-la em breve *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  26. As ilustrações estão lindas, adorei!
    Parabéns pela criatividade em compartilhar com a gente.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  27. Amo o filme Begin Again e a trilha sonora é muito maravilhosa mesmo.
    Já conhecia o Colorismo e outro tumblr que adoro é o http://louijover.tumblr.com/

    Bjos <3
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito de usar o Tumblr, porém eu acho que vou entrar só para seguir esse pessoal que você indicou, pois eu AMO ilustrações como essas, e eles me encantaram <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  29. Menina que sensibilidade é essa? Cliquei no post pela beleza das imagens e já to saindo daqui pra criar um Tumblr só para seguir.. Lindo lindo lindo!!!! Estou profundamente encantada com seu blog, até curti e segui para acompanhar de pertinho <3

    Devaneios da Bella

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que delícia ficar vendo essas imagens. São poesias em forma de ilustrações. Eu queria muito conseguir fazer traços assim.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  31. Oi Vanessa :)
    Begin Again é lindo <3 Trilha maravilhosa :3
    Da sua listinha de Tumblrs, meu favorito foi o último, dá vontade de colocar tudo de papel de parede!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  32. Estou simplesmente APAIXONADA por essas ilustrações, dei f+ em todos ♥ Tenho tumblr a mais de 6 anos e nunca tinha esbarrado nessas preciosidades.
    Esses tipos de ilustrações (não sei explicar, pois sou leiga demais nesse departamento...) me atraem muito. Até instigam minha vontade de voltar a desenhar... Pena que ando tão enferrujada, que até para fazer um círculo eu tenho penado...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.