TAG: 50 PERGUNTAS RESPONDIDAS E COMO ESTOU LIDANDO COM A ANSIEDADE DURANTE A PANDEMIA

quinta-feira, maio 07, 2020


Além de postar uma nova frase quase que diariamente lá no @vanessabrunt, tenho também produzido cada vez mais para o IGTV do Instagram e no último vídeo postado por lá respondi uma TAG com 50 perguntas para nos conhecermos ainda mais por meio de algumas curiosidades extras. No meio das questões, indiquei algumas séries, livros e outros aspectos. 

Também aproveitei para falar um pouco sobre as fortes crises de ansiedade que tive e para aprofundar sobre como estou lidando com esses aspectos durante esse tempo de quarentena. Confira o vídeo e, logo abaixo dele, veja alguns aprofundamentos extras que deixei:


Abaixo vou falar um pouco mais de algumas das séries e de alguns dos livros que citei no vídeo e que quero aprofundar: 

Antes de seguirmos, CLIQUE AQUI para conferir a minha lista de 10 lugares favoritos de Salvador.

• THE BOLD TYPE | Série: já falei dela no vídeo de 4 séries não óbvias lá do canal. É uma das minhas séries favoritas da vida. A trama é leve e sempre me dá aquele gás para produzir e viver mais. Mas, ao mesmo tempo, ela traz temas impactantes, delicados e pouco discutidos seriados por aí. A produção é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan e apresenta três jovens mulheres que se unem para conquistar o sucesso jornalístico em Nova York e constroem uma amizade firme enquanto passam pelos percalços da vida profissional e pessoal.

• THE MORNING SHOW | Sérietemos a análise/resenha dela sem spoilers aqui no blog. Ela entrou facilmente para a minha lista de favoritas. A trama, que traz Jennifer Aniston e Reese Witherspoon no elenco (e não é de comédia), apresenta a vida de uma âncora de um grande jornal dos EUA que descobre que seu parceiro de bancada está sendo acusado de assédio. Uma repórter sem papas na língua vai entrar no meio dessa problemática e jogar verdades na cara de todos. A série consegue mostrar que assédio não acontece só quando se respeita que o 'não é não', mas também quando a pessoa está calada e nada diz por não 'ter voz' na situação. É genial.

• Também citei no vídeo JANE THE VIRGIN (que tem um vídeo só para ela aqui), FRIENDS (jamais enjoarei), SCANDAL e GREY'S ANATOMY (que é a minha série favorita da vida e NÃO traz cada episódio focado em um caso diferente, como muitos pensam). ⠀

• I AM: VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR O MUNDO | Documentário: falei direitinho sobre ele no vídeo acima, mas não tinha dito o nome dele completo. Ele é maravilhoso também para pensarmos na força da economia colaborativa. Dá para ler a minha análise inteira sobre o documentário clicando aqui.

• AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR | Livro: o conselheiro matrimonial e escritor estadunidense Gary Chapman mostra que as pessoas expressam e recebem manifestações sentimentais de diferentes maneiras. Com casos reais, o best-seller traz dicas práticas para que se possa entender melhor quem está ao seu lado e expressar da forma ideal suas angústias e diversos sentimentos para essa pessoa.

• Também indiquei É ASSIM QUE ACABA (livro). É o meu favoritão e já falei sobre ele no vídeo em que falo dos meus livros favoritos (clique aqui para conferir).

SOBRE ATIVIDADE FÍSICA:

Como falei no vídeo, começar a fazer atividade física em casa tem sido fundamental para lidar com a ansiedade e quero acrescentar que ela feito com que eu sinta que fiz mais coisas no meu dia. Isto ajuda não somente a dormir melhor, mas também a produzir melhor e mais (depois de praticar e tomar o meu banho). Dá aquela sensação de dever cumprido e de que o dia já começou a com ‘aquele pique’, sabe? Sinto que quando organizamos nossos afazeres do dia e já começamos com um assim (com os mais punks, como falei no vídeo, inclusive), conseguimos organizar melhor o nosso tempo.

As aulas que faço com o canal de YouTube Exercício em Casa têm sido de Hiit (eles tem uma playlist só disso por lá). São treinos ‘mais na pegada cardio’, que não são de musculação, mas que são de alta intensidade e com menos tempo de duração.


E então, já assistiu algumas das séries? Já tinha conferido alguma das indicações? Qual entrou na sua lista para devorar futuramente? E como está lidando com a ansiedade e a saúde mental nesses tempos? Vamos papear. Fala comigo também lá pelo Instagram, onde estou sempre presente para conversarmos. 

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorei as indicações, gosto muito de ver documentários! Vou dar uma olhada nesse que você indicou :)
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não estou sabendo nem um pouco lidar com minha ansiedade nesse período, tem sido tudo tão complicado, né?
    Beijos
    Vibe Da Maria

    ResponderExcluir
  3. A irmandade illuminati é uma sociedade secreta de pessoas ricas e influentes em todo o mundo. E temos representantes em todos os lugares, mesmo no seu país. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo de qualquer religião pode ser um membro pleno da irmandade illuminati, desde que você possa concluir o Molanter do processo de iniciação da gênese e se tornar um membro pleno da fraternidade, então verá o poder da riqueza e da fama. famoso rico $ 920.000. instantaneamente você se torna um membro pleno da irmandade illuminati. O processo de iniciação de Molanter levará apenas 3 dias, e não somos contra nenhuma religião ou lei do país. Imediatamente sua iniciação é concluída, você verá o poder da fraternidade em sua vida através do +1 7175940987 email davidcastrocarlo@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.