9 LINKS FAVORITOS DA SEMANA #7: E UM FILME

terça-feira, maio 03, 2016


Estou viva! Juro. Quase tive surtos na última semana. Tentei entrar em contato com vocês milhares de vezes, usar o Snapchat e afins, mas basicamente não tive sucesso. Meu notebook entrou em crise, meu carregador do celular quis entrar na brincadeira, Flocos estava no final do tratamento (indo fazer vários exames, mas agora está ótimo: ufa!) e eu pirei de vez por atrasar postagem para vocês em meio a tantas confusões. Sabe aqueles dias em que você corre até para o horóscopo, porque "não é possível um negócio desses"? Pronto. Foi assim. Agora respiremos. Está tudo entrando nos eixos e, obviamente, se mais um dia passasse, eu ia na casa do vizinho, em uma Lan House ou o que fosse, para dar um jeito de reviver nosso cantinho. Mas o fato é que: com indicações empolgantes de livros, filmes, séries, novos sites descobertos, artigos com alertas super bacanas e um filme que ganhou o meu coração e mereceu análise, apesar de quaisquer dos seus possíveis pontos não tão densos (que acabam sendo, caso utilize novas angulações. Tudo depende de como você vai tornar o simples em um complexo solucionável/reflexivo/interrogativo), aqui está mais um compilado feito para a nossa sequência de "Links favoritos + um filme ou série".

1. 10 livros de 2015 para avançar na carreira

Três especialistas em carreira listaram 10 obras lançadas em 2015 que merecem a atenção de quem quer avançar na vida profissional. Dedicados a temas como liderança, inteligência emocional e até meditação, os livros recomendados podem servir como fonte de motivação e estratégia para o mercado de trabalho em 2016 e para encaixes grandiosos, inclusive, na vida pessoal. Eu, particularmente, conhecia pouco dos títulos, e surtei com as premissas de vários. São temáticas bem variadas e complementares. Basicamente todos entraram para a minha nova wishlist, por isso não poderia deixar de compartilhar com vocês e pedir que indiquem nos comentários os que já leram e adoraram.

2. Petições virtuais: a força política de um clique

Abaixo-assinados feitos em plataformas online ostentam uma quantidade megalomaníaca de assinaturas. Mas seu "contra" ou "a favor" faz diferença até que ponto? Explicações com exemplos incríveis sobre a força do ativismo na internet permeiam esse artigo maravilhoso. Além de indicar os maiores sites e mais seguros para petições virtuais, destrinchando curiosidades sobre os funcionamentos deles, a matéria ainda nos encaminha para certos alertas sobre o encaminhamento dessas atitudes no Brasil. As leis da nossa Constituição não podem ser afetadas pelos nossos cliques, logo, questões como aborto, Impeachment e afins, não são afetadas (em totalmente efetivas porcentagens) por petições virtuais. Mas isso não significa que fazer petições no sofá e divulgar cada uma em relação às nossas leis, não tenha impacto. Afinal, é a voz do povo de qualquer maneira e pode ter fins futuros e, obviamente, pode causar baques em dados. Além do mais, essa ideia de não ter efetividade (dita assim) pode estar mudando, e para que o processo mude de fato, precisamos continuar fazendo tais petições, continuar indo para as ruas, tentando de todas as formas possíveis lutar contra o que achamos negativo e desrespeitoso, mantendo a força e a fé da voz no ato.

3. Site da Revista Bula

Visitei tanto, tanto, tanto o site da Revista Bula neste mês que se ele ficasse de fora desta lista, iria dar peso na consciência. O site tem um estilo "bem blog", com comentários, geralmente, super interessantes dos leitores, que muito acrescentam detalhes aos conteúdos abordados e agrega categorias de filmes, fotografias, entrevistas, listas de poesias de grandes poetas, textos motivacionais e muito mais! É uma indicação maravilhosa de "pautas frias" para quem quer pitadas de reflexões e inspirações a mais no cotidiano.

4. 
 Princípios do marketing

Todos precisamos de marketing! Todos precisamos entender melhor como conhecer a nós, a quem desejamos nos dirigir com maior enfoque e como "vender melhor" as nossas ideias e produtos. Não significa virar artificial, perder originalidade, cair dentro de padrões horrendos e/ou morar em linhas totalmente capitalistas. Pelo contrário, significa buscar o máximo de originalidade possível, significa cair em um processo de autoconhecimento muito mais aprofundado, de seguimento dos princípios e de mais conhecimentos firmes. Marketing é um estudo aprofundado que nos ajuda a escolher caminhos. Pensando no quão fundamental é para qualquer negócio e para abrir portas para qualquer pessoa, compartilho esse link super bacana que explica desde o que é marketing até os seus princípios, com uma base super bacana de como eles realmente funcionam.

5. 14 alimentos amigos do coração

Você sabia que manter uma alimentação saudável reduz risco de doenças cardíacas em até 80%? Para uma alimentação equilibrada que ajude a evitar problemas como hipertensão e colesterol alto, o mais bacana e correto, obviamente, é ter o acompanhamento de um profissional que capte a sua ficha de saúde para atender aos quesitos particulares, porém, é sempre interessante ter uma listinha de base que possa, inclusive, ajudar em ideias a mais para levar para o seu médico/nutricionista, não é? Por isso emito aqui essa listinha maravilhosa que encontrei, com diversos alimentos curiosos para ajudar na saúde do nosso coração. É importante ficar atento aos detalhes do que vem escrito abaixo do nome de cada um, porque, além da quantidade excessiva poder causar problemas, certos nomes podem confundir, como: chocolate. Lá, fica claro, abaixo, que se trata do amargo, e em pequenas quantidades. Ah, e outro link sobre saúde que achei um alerta bacana foi: As causas mais comuns de doenças emocionais na pele. Nos lembrando que o estresse pode gerar muito mais do que apenas noites mal dormidas (e noites mal dormidas podem gerar muito mais do que apenas estresse).

6. Várias séries novas, principalmente estreadas em 2016 / 25 séries mais esperadas de 2016

Uma lista maravilhosa e bem recheada (bastante mesmo!) para mergulhar nas, ainda novidades, do mundo das séries. A segunda lista contém algumas das mais aguardadas para este ano, várias que, a esta altura, já foram lançadas. Já tivemos também aqui uma lista sobre lançamentos de séries entre dezembro e fevereiro e a que mais me deixou ansiosa (e ainda preciso conferir) foi "American Crime History", que também está nos dois compilados apresentados e tem uma premissa super interessante.

7. Filmes que contam histórias de astros da música

Músicos incríveis, compositores incríveis, histórias tocantes, motivadoras, reflexivas. São 22 cinebiografias de artistas brasileiros e internacionais para invadirem as nossas mentes, curiosidades e incentivos de vida. O único detalhe negativo do link é que, por vezes, quando passamos para a próxima indicação, uma propaganda abre por cima da lista, mas é só apertar no "x" vermelho e prosseguir a leitura.

8. Canal da Jessica Belcost

Ainda estou me perguntando onde estava nesta vida que ainda não conhecia esse canal! Se você ainda não conhece o cantinho da Jessica, a minha recomendação é apenas que mergulhe por lá com aquela vontade de descobrir cada pedacinho, porque a variedade dos conteúdos é uma delícia! São vídeos que captam desde DIYs até receitas, temas e vlogs sobre viagens e dicas extras diversas (como truques para o Snapchat). Uma maravilha para que encontremos algo que nos traga identificação, não é? É um espaço na web para que possamos abstrair dicas a mais, muito bem elaboradas.

9. Crônica: O assassino tem que dar seu tempo se quer ficar 

É tão maravilhoso quando nos deparamos, tempos depois, com algo que escrevemos aos prantos, que sentimos com intensidade e roemos tanto quanto, que desabafamos sobre, refletimos sobre, gritamos e sussurramos sobre, aprendemos tanto com (e continuamos a aprender em releituras internas), que doeu, marcou, e fez muitos detalhes futuros sararem com mais rapidez, estancarem (e sem necessariamente rigidez), não é? Incrível quando nos deparamos com uma situação semelhante e corremos para as nossas anotações interiores e exteriores para sermos nossos professores, para lembrarmos que amadurecer é não desistir de sentir. Maravilhoso quando observamos hoje algo que já dissemos para nós mesmos e que ganha novos sentidos, agregando lições para o presente e nos trazendo prevenções a mais, sem precisar virar escudo para o mundo. Sensação de que valeu a pena a queda, de que todos os clichês sobre a faca que vem para que a bala não fique, são e foram tão honestos. Sensação de nostalgia que não deve ser desperdiçada, jamais. É o que senti ao reler esse texto, que teve tantos outros escritos sobre o mesmo tema, e que faz parte do que prosseguirei em defesa e lembrança.

Extra: 15 séries que abordam fatores sobrenaturais

  • Filme: Poder Além da Vida

Antes de qualquer detalhe, a minha dica é que só veja o trailer após assistir ao filme, porque ele tira muito da graça da história e, sendo visto após, acrescenta reflexões, em vez de torná-las, quiçá, menos impactantes. O filme é baseado em fatos reais e pode ser considerado um material semiautobiográfico de Dan Millman, autor do livro intitulado "O caminho do guerreiro pacífico" (Way of the peaceful warrior), que faz imenso sucesso e muito utiliza de vertentes voltadas para meios de meditação (principalmente budista), apesar de não ser o único viés das morais discutidas, que servem para qualquer crença e ser humano. A partir do livro é que foi criado o filme "Poder Além da Vida", sob a direção de Victor Salva.

O protagonista da trama é o próprio Dan Millman em sua juventude, sendo um ginasta muito entusiasmado pelo que faz e desejoso em participar das olimpíadas. Vendo de fora, "quase nada lhe falta": dinheiro, excelente faculdade, amigos e muitos troféus, mas mesmo tendo tudo isso, um caos atravessa a sua vida, um caos no sentido de que as coisas se tornam desordenadas para uma hora se organizarem de uma maneira mais luminosa, para que ele repare, entre inúmeros outros, dois quesitos: o primeiro é que não adianta ter tudo isso se não sabe abdicar de certos fatores para que possa levar tudo com mais valor. Será que ele estava sendo um bom amigo? Estava sabendo abrir mão do que deveria para zelar as amizades? Será que ele estava lidando da maneira mais proveitosa com o dinheiro tido? Estava fazendo algo com aquilo que banharia o seu futuro com detalhes de valores sentimentais e mais seguros? Será que estava aproveitando no ambiente da faculdade, para além dos estudos básicos, as observações mais aprofundadas que aquele ambiente poderia permitir? Será que estava sendo crítico o bastante? Será que estava sabendo observar o que realmente queria? Será que ele desejava um relacionamento maduro com alguém e estava tendo "casos" somente para impressionar o exterior, esquecendo do quanto precisava cativar o próprio interior? São questionamentos como esses, que nos levam ao autoconhecimento, que Daniel estava deixando de lado. A tese, que sempre ratifico, de que não merece o fundamental quem não sabe abrir mão do trivial, não estava sendo levada por ele, que pouco conhecia dos próprios princípios, do que deveria ter como limite em seus valores para ser quem é. É preciso compreender que a vida é formada por essas forças antagônicas e que elas lutam dentro de nós para nos revelar quem somos, e que só com escolhas, que nos trazem renúncias, é que começamos a desvendar tais fatores. Escolhas que não carregam renúncias, não estão corretas ou não estão sendo aproveitadas corretamente, virarão prisões, como enfatizo, sempre que possível, nesta frase aqui. Sempre há o que nos faltar, o que melhorar, o que preencher, por isso sempre há o que refletir. E, portanto, a gente não se livra das coisas as deixando ir completamente, tentando forçar o arrancar de nós (observem que o ego do Millman não vai totalmente embora), a gente se livra mesmo é usando o que resta delas de uma maneira diferente, encaixando nos nossos limites, nos nossos princípios, no que faz mais bem do que mal.

O segundo quesito é sobre o medo das perdas. Ratifico em um escrito muitíssimo antigo meu: "Quantas coisas deixamos de encontrar por medo de nos perder? A rosa que vos espera pode exalar perfume que sobressai os espinhos. Quantas vezes esquecemos que crer também é descrer? E ainda assim, por temor da sorte cortamos caminhos. É que tu fechas as portas, as janelas, pedes vento, inda choras. Enquanto a brisa tenta chegar a ti, e tu nem vês, tu só imploras". O temor nos tira grandes conquistas que poderiam chegar caso reparássemos melhor as minúcias de cada momento, não pensando tanto no após. É óbvio que precisamos planejar, regar sementes, pensar no futuro e agir sobre isso. Mas agir sobre é apenas seguir limites/valores/princípios que nos ajudem a renunciar o que pode atrapalhar nossas principais escolhas e agarrar oportunidades (muitas vezes também as criando), o que significa que não devemos encher a mente com essas pragas de ansiedade quando estamos vivendo algo ou que não será crucial para a efetivação dos planos, ou que é crucial demais (e devemos então, nesses momentos, apenas nos jogar, com nossos valores e intuições). Afinal, se enchemos tanto a nossa mente com pressões até do que não depende de nós, deixamos de reparar o quanto a caminhada vale mais do que a linha de chegada, o quanto a caminhada, muitas vezes já é a linha de chegada e o quanto de oportunidades inovadores existem bem nas pontas dos nossos cílios. 
A jornada é o mais importante (o que me faz lembrar da eterna The Climb), porque tudo é um grande talvez e o que vale mesmo é cada afirmação que temos a chance de fazer acontecer para chegar perto do que desejamos e de como queremos ser. Mas como descobrir o que realmente desejamos e como realmente queremos ser? Permitindo que a jornada seja mais importante do que a linha. Não é sobre ganhar, é sobre emitir. Emitindo, recebemos. Como já afirmei aqui. É sobre essa base, entre tantas lições, que a obra permeia.

Voltando a falar sobre a sinopse básica da história, todas as reflexões de Dan vão aflorar assim, com tamanho fulgor, ao conhecer um homem misterioso que ele denomina de "Sócrates" e que o impulsiona a conhecer mais de si, utilizando o exterior para impressionar o interior, e não o oposto. Dentre tantos ensinamentos que Sócrates transmite (sem nenhuma religião sendo imposta, apenas com o estudo da energia humana e de variadas mensagens além), alguns dos mais valiosos estão nas entrelinhas. Quando ele fala, por exemplo, "eu sei mais do que ginástica", ele não está se gabando, mas sim emitindo a tese de que devemos sempre agarrar a oportunidade de aprender sobre o que for, porque qualquer aprendizado vale como tal para encaixarmos em qualquer outra temática. Uma porta sempre pode dar uma chave a mais para outra porta que parece não ter sequer a ver, como analisei no discurso de Jobs, na postagem de vídeos inspiradores feitos por empreendedores. Aprenda sobre qualquer coisa, e aprenderá mais sobre o que quer aprender. Se o nosso personagem Sócrates realmente existiu, fica por nossa conta analisar. Mas em meio a uma obra repleta de metáforas, a resposta pode estar mesmo é em um meio termo.

Um detalhe de certas opiniões que muito me espantou, foi o fato de que algumas pessoas disseram que não "sentiram real drama na vida dele para o sofrimento inicial". Opa! Mas é aí que mora um dos grandes tesouros do longa. Mostrar que, como já escrevi em um fundo de caderno: "Não julgues como pequenas, as dores daquele moço. Cada qual com tua pena, que pode ser bem mais que poço! Não digas que teu calo é maior do que o meu ou que teu esforço vence o daquele que moeu. Cada qual com tua chaga e com teu retificar. Na mesma moeda paga quem julga sem se olhar. Só entende o tamanho da desgraça, o afetado por ela. Não digas que ela passa! Tempo que cala também martela. Cada um com teu perdão e teu eterno martírio. Tua conjuntivite então, pode ser em mim, colírio!". Devemos respeitar, analisar e entender o que podemos reaproveitar e transformar a partir de cada dor. Um vazio por dentro pode ser tão grave quanto um vazio na mesa. Não cabe a nós definir, cabe a nós ajudar, reler, captar as lições vindas de cada angulação. O filme nos impulsiona a buscar a compreensão de quais são os nossos vazios atuais, de por onde estamos deixando entrar os lixos mentais que causam os pânicos que temos. A obra nos impulsiona a lutar contra tudo isso da melhor maneira possível: interpretando por dentro e abstraindo por fora.

Não concordo com todas as teses emitidas pelos diálogos. Algumas, em minha visão, precisariam de acréscimos. Por exemplo: perto do desfecho, temos algumas "conclusões" obtidas pelo Dan em três etapas. Uma delas afirma que não devemos tentar entender a vida, e isso até se contradiz com as próprias lições abordadas ao decorrer da trama. Modificaria para: "Devemos lembrar que tudo fará ainda sentido, se quisermos que faça". Outro tópico, com o qual não concordei completamente, é o que afirma que "Nada continua o mesmo", que muito ouvimos por aí. Sempre gosto de modificar para: "Devemos mudar para continuarmos os mesmos", porque, afinal, do que valeria a mudança, se não fosse para encontrar mais de nós? Do que valeria as transformações em um amor, se não fosse pelas tentativas de voltar à paixão? De ganhar mais respeito? Do que valeria mudar, se não fosse para evoluir? Do que valeria evoluir, se não fosse para prosseguir com uma essência, melhorando-a de alguma maneira? 

Contudo, obviamente, diversas das frases são maravilhosas e reflexivas por si só. Engana-se quem reduz o filme à análise da mensagem de base que ele carrega, ou quem pensa que é uma obra sobre uma superação específica. O filme não se baseia em "se livrar das bobagens", mas em entender cada uma delas e transformá-las, utilizá-las de novas maneiras, sabendo não lembrar das tantas em diversos momentos em que não são cabíveis. O filme se baseia em uma série de reflexões que nos ajudam a valorizar a vida e a navegar pelos sentidos gigantescos que as lições dela podem nos trazer. Grande engano de quem enxergar cada frase como mais um clichê, de quem enxergar a obra como mais um clichê. A graça é a união de cada diálogo, de cada parte filosófica, e do saber captar cada pedaço como uma forma de meditação em valor separado também. 

O longa realmente tem seus pingos de clichês carregados (mas tudo depende de como vamos fazer a nossa análise e aprofundamento). Porém, de forma que pode até parecer contraditória (e essa é a intenção), é também um filme que mereceria um mergulho escrito para cada fala, para cada cena, para cada metáfora, como é o caso da parte em que ele luta com o próprio ego na torre do relógio. Mas que merece, acima de tudo, uma análise individual, em que cada um que veja, encaixe a própria história em cada vírgula, e sinta o que pode dali, abstrair para evoluções singulares. É um filme que desejo que meus irmãos assistam, que meus filhos assistam (quando os tiver), um que implanta formação, caráter, valores. Um que entrou para a minha lista de favoritos. Um filme que engloba, basicamente, todas as mensagens da obra de Amélie Poulain e do vídeo sobre pausas que analisei na postagem de 15 vídeos/curtas para refletir, principalmente. Um filme que a cada fala em que eu poderia pensar "ah, já sei disso. Isso é batido", fez com que pensasse "não, espera, vou aprofundar isso um pouco mais, de uma maneira diferente agora, acrescentada e até unindo às outras lições emitidas pela trama". É o filme que mais "depende de nós" que já vi! Acaba sendo um imenso estudo do nosso âmago, não só pelas mensagens que transmite, mas por ganhar força maior dependendo da nossa leitura. Tente lembrar de algo que já viveu e que tenha a ver com cada cena e frase emitida. Tente refletir para além da caixa de reflexões lançadas pela própria trama. Tente levar o original maior para ela. Afinal, podemos não ser o que pensamos (como afirma uma das falas do filme), mas somos o que fazemos a partir dos nossos pensamos, e guiá-los para aprofundamentos diferenciados e não para a soberba, já um grande ato: o qual, sim, também define quem somos.

E então, já assistiu ao filme? O que acrescentaria sobre a base reflexiva indicada? Já devorou algum dos links? Tem algum outro como acréscimo para emitir? Não deixe de compartilhar suas opiniões e dicas nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

70 COMENTÁRIOS

  1. Voce sempre nos presenteando com suas reflexões incríveis. Fiquei louca pra ver esse filme e amei todas as frases que voce foi colocando em meio a resenha. E os links? Nem sei dizer qual gostei mais. Esse do marketing é fundamental, e eu faço administração, to no começo da faculdade, entao pense na minha alegria pra ler esse link! E o das petições é muito curioso, nao sabia disso das leis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Tami! Que delícia por saber do seu curso e ter consciência de que um dos links vai poder abrir portas para reflexões em somas alastradas. Espero que seja super útil e que mescle com as suas intuições e produtividades, viu? Estarei desejando muitíssimo sucesso no semestre e em toda a caminhada, e torcendo para que cada compartilhamento reflexivo aqui feito em análises ou indicações, possam servir de portas a mais. E é uma alegria imensa saber que mergulhou assim em cada reflexão emitida, viu? Espero ver mais de você por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  2. que delícia esse filme! assisti novamente amelie poulan esses dias, acho que quando vi pela primeira vez, pela pouca idade e tudo, não consegui aproveitar tudo dele. tô achando ainda melhor agora! e também acho uma graça o canal da Jessica!!! vou dar uma olhada nesse link das séries :D beijooo!! Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lo, que alegria imensa por ler essas suas palavras e saber que já mergulhou em uma obra tão sensível, belíssima nos mais diversos sentidos e com mensagens tão bacanas. Creio que vai adorar o indicado, viu? A resenha de Amélie está no link indicado, e assim como a análise do vídeo com link também indicado, as mensagens do Poder Além da Vida permeiam as lições de maneiras bem diferenciadas. Uma maravilha para se deleitar. Espero que cada uma das indicações, incluindo essa, possam abrir portas para diversas mesclagens entre si e descobertas a mais, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Oi Vanessa,
    Adorei a indicação do filme, e que resenha maravilhosa. Gostei muito dos links, principalmente os livros que também entraram para minha wishlist.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler essas suas palavras, Li! Maravilhoso saber que mergulhou nas reflexões e indicações com fulgor. Espero demais que cada análise e indicado possa abrir alas para muitos dos seus meios de autoconhecimento, argumentos críticos e pensamentos aprofundados a mais, viu? Os livros tem premissas incríveis e que merecem muito a nossa atenção, não é? Caso leia algum, não deixe de contar o que achou por aqui, viu? Vou adorar saber! Um super beijo!

      Excluir
  4. adoro suas indicações de filmes e links, mt coisa bacana sempre ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, como é maravilhoso sempre encontrar as suas sensações por aqui! Obrigada por amplificar os sentidos do nosso cantinho! Fico super alegre por saber que mergulhou assim nas indicações e reflexões, viu? Espero que cada tópico possa agregar em meios de inspirações diversas. Um super beijo!

      Excluir
  5. Adoro suas dicas, preciso ver este filme. Eu amo o canal da Jessica ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, espero demais que possa devorar o filme, Si! Ele é daqueles "simples" que podem virar daqueles dos mais profundos caso saibamos bem aproveitar, sabe? Uma delícia para ver, rever e repassar. E o canal da Je é uma maravilha para aderirmos mais dicas práticas mesmo. Adorei saber que já conhecia! Espero que as demais indicações possam abrir alas para as suas inspirações diversas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Eu amo o canal da Jéssica <3
    Gostei bastante do link de marleting

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria saber que já conhecia um dos indicados! E o link do marketing é uma maravilha, mesmo já tendo bastante noção, é uma forma de organizar as ideias do que já sabíamos sobre e clarificar. Maravilhoso para qualquer área, não é? Espero demais que os outros links possam também abrir portas para as suas criatividades e afins, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Brunt, sempre fico sem palavras com as suas resenhas e o monte de mensagens filosoficas que voce ja traz em cada uma. Fiquei louca pra ver logo esse filme. E suas dicas de links sempre sao as melhores, eu amei o site da revista bula, ja tinha ouvido falar da revista, mas nunca tinha visto esse blog deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Pa! Fico imensamente alegre com cada uma das suas palavras, por receber esse carinho tão lindo de retribuir e sentir. Obrigada por trazer mais sentido para este nosso cantinho, por mergulhar nas reflexões e em cada indicado. Espero demais que possa mergulhar no filme, porque ele se torna daqueles "fundamentais" quando tornamos cada parte ainda mais intensa/densa, sabe? E o site da revista bula é uma delícia mesmo! Adorei saber que já navegou por lá. Espero que possa desencadear em diversas inspirações, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. Adooorei o site com princípios de marketing, pra mim é ótimo para o blog <3
    Não vi esse filme acho, agora não lembro @@

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é maravilhoso sempre receber as suas visões por aqui. Obrigada por cada sentido que amplia neste nosso cantinho, Bá! E juro que quando vejo seu nome em alguma postagem que toca em pontos motivacionais ou em estudos como de marketing, sempre correlaciono logo. Espero que veja o filme, mesmo que seja um "rever" (o que é sempre maravilhoso. Releituras são sempre de fortes sentidos), porque é uma delícia de aprofundar, apesar de parecer "simples demais" para alguns que podem mergulhar sem paciência para observar certas densidades. É daqueles para que possamos incentivar a nós mesmos, das nossas maneiras, sabendo intensificar cada lição. Um estudo do nosso interior. Super válido!

      Excluir
  9. Eu sempre adoro suas sugestões de link. Adorei os livros de 2015 e os princípios de marketing <3

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia ler isso, Ma! Já estou me preparando com a listinha dos livros para tentar comprar alguns nesse final de semana, porque terminei a leitura de outros super atrasados desta vida, rs. Estou louca por vários deles! As premissas parecem ser incríveis, mesclando teorias e práticas que motivam e dão suportes e portas para criatividades e novos métodos, não é? E os princípios do marketing, mesclando a eles, ganha ainda mais força! Adorei saber dos mais que chamaram a sua atenção, viu? E espero que os demais possam também ampliar mais das suas inspirações. Um super beijo!

      Excluir
  10. Oii Vanessa!
    Adorei as tuas sugestões de link! Já abri alguns aqui pra conferir!
    E a Jessica Belcost é demais! Adoro ela, acompanho faz bastante tempo!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bi! Que delícia ler isso e já saber que já conhecia algum dos indicados e que pôde mergulhar em tantos outros, que podem, inclusive, servir como acréscimos para o que já conhecia. As dicas da Je são ótimas e as reflexões diversas dos demais links podem gerar muitas portas para criatividades e argumentações a mais. Espero que possa ter sido ainda mais inspirada por cada tópico, viu? Um super beijo!

      Excluir
  11. Preciso ver esse filme, só preciso. Queria informar que assisti black mirror, que voce indicou em um desses posts de links com filmes ou serie e nao consegui parar! Comecei a ver Reign tambem depois de uma das suas resenhas em uma postagem desse tipo e virou a minha serie favorita! Suas resenhas e indicações sao geniais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ka, que delícia ler isso! Vem aqui e me abraça! Socorro! Muita alegria nesta vida. Amei demais da conta saber que mergulhou em algumas das minhas séries favoritas e que uma delas virou também uma favoritona sua! São incríveis, super reflexivas, críticas e intensas, não é? Reign é meu eterno xodó, daquele tipo que só tem melhorado, amadurecido, ai, como admiro. Espero demais que possa mergulhar no Poder Além da Vida, viu? Creio que você vai adorar! É do tipo que devemos aprofundar à nossa maneira, e que nos dá lições super válidas que podem ir para além de clichês, se soubermos enxergar. Sério, fiquei pulando internamente com esses seus informes, rs. Um super beijo!

      Excluir
  12. Adorei seus links de temas variados!
    Ah, sobre a Jéssica ela é uma das minhas blogueiras preferidas.
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Jana, que alegria imensa por saber que já conhecia um dos indicados e que pôde conhecer tantos outros que podem gerar incríveis acréscimos também criativos e inspiradores. Não conheço o blog da Jéssica, só o canal mesmo, que acho uma delícia para digerir dicas super bacanas, mas vou parar para buscar melhor. Obrigada pelo carinho tão lindo, por aprofundar os sentidos do nosso cantinho! Vou visitar seu cantinho com gosto, claro. Um super beijo!

      Excluir
  13. Adorei a resenha e os links! Fiquei doida por aquele das séries!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler isso, Ca! Estou surtando com os das séries novas até hoje também, porque tem várias naquela longa lista de pendências para começar a assistir e estou tentando pôr em dia as minhas favoritonas da vida que voltaram em abril. Aí essa lista das novas costuma ficar aqui nos meus favoritos, esperando por uma luz divina para que eu as devore, rs. Espero que você possa conferir várias, viu? E que alegria saber que mergulhou na análise leve do filme. Espero que possa o conferir! É daquele tipo "simples" que vai muito além disso para quem sabe captar. Tomara que seja bastante inspirador para você. Um super beijo!

      Excluir
  14. Fico impressionada e muito admirada com a qualidade do conteúdo que postas aqui, parabéns <333
    Muitos dos posts ainda não tinha visto, o que mais gostei foi o das séries sobrenaturais!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito admirada com a quantidade de carinho que postas aqui! Rs. Obrigada demais por sempre compartilhar as suas sensações, ampliando os sentidos deste nosso cantinho, Duda! Adorei saber que mergulhou nas indicações e leves análises das séries com temáticas sobrenaturais. Várias fizeram parte de anos da minha vida e tenho carinhos enormes. Espero demais que os diversos outros tópicos possam ter gerado também meios de descobertas recheadas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  15. meninaaaaa, eu vim no blog várias vezes para ver se tinha um post hahaha mas que bom que agora já está tudo bem ♥ eu adoro essa relação de links favoritos porque sempre encontro coisas interessantes! Adorei essa crônica <3
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana, ainda não me recuperei dessa semana louca que passou, acredita? Fiquei surtada, rs. Mas é uma delícia sentir e retribuir com gosto esses carinhos lindos! Obrigada demais por mergulhar em cada análise e indicação reflexiva por aqui e por prosseguir marcando presença. Essas mãos dadas fazem o maior sentido para cada partilha, viu? É uma alegria imensa sempre compartilhar com vocês cada pedacinho do que fui encontrando de inspirador e crítico por aí. E fico imensamente alegre por saber que navegou assim na crônica, mesclando seu coração com o meu. Obrigada por essas alegrias, viu? Um super beijo!

      Excluir
  16. Que amor esse teu post, conferir praticamente todos os links.
    Ah, sobre o canal da Jéssica eu amo! É uma das youtubers que mais tem conteúdo legal!
    Beijos :*
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia ler isso! Obrigada por trazer essa alegria e maior sentido para o nosso cantinho. O conteúdo da Jé é uma maravilha para abstrairmos mais dicas e portas para criatividades e afins, não é? Espero demais que os demais indicados possam abrir tais portas em conjunto e ampliar as suas reflexões e inspirações. Um super beijo!

      Excluir
  17. Van, que post maravilhoso é esse, mulher?!
    Recheado de dicas, info, listinhas, novidades... após a sumida forçada, voltou com tudo, heim?! rsrsrs
    Adorei!! :)

    Beijinhos da Ka!
    www.cerejabranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, que comentário delicioso é esse, mulher? Rs. Que carinho mais lindo de sentir e retribuir com gosto! Obrigada por ampliar os sentidos deste nosso cantinho com tamanha empolgação que vira uma imensa alegria para mim. Ainda estou me recuperando da semana passada, viu? Mas tudo é compensado por poder emitir cada reflexão e indicação para vocês. Espero que possa ter sido inspirada por diversos dos tópicos, viu? Um super beijo!

      Excluir
  18. Adorei o post!
    Vou dar uma olhada nas séries sobrenaturais! Amo esse tipo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Como é maravilhoso ler isso, Je. Espero que cada item possa ter aberto alas para diversas das suas inspirações e reflexões aprofundadas, viu? Várias das séries indicadas na lista de sobrenaturais são eternos xodós meus, fizeram parte de anos da minha vida e foram algumas das primeiras que eu vi, então ainda considero super válidas! Se tem uma hoje que eu recomendo demais e que tem pitadas sobrenaturais (e tem resenha dela aqui no blog!) é Outlander. Uma das minhas favoritonas da vida!

      Excluir
  19. amei as reflexoes e a escrita, um post criativo! Parabens. Eu adoro a Jessica Belcost e a revista bula. Otimas indicações!


    http://www.jackblog.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCaLCUm-ZuvAbGTOCIThIIFA?spfreload=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia ler isso, Jack! É maravilhoso saber que mergulhou em cada reflexão e análise dentre indicações. Espero demais que possa amplificar as suas inspirações através de cada indicado, viu? O canal da Je é uma maravilha para que possamos abrir alas maiores para as nossas criatividades, descobrindo mais detalhes com as dicas emitidas, não é? E o site da Revista Bula é daquele tipo que nos amplia as reflexões, o autoconhecimento sentimental, principalmente. Fico super alegre por saber que mergulhou assim em cada um desses meios deleitosos. Um super beijo!

      Excluir
  20. Oi Vanessa, você voltou com tudo hein? Só links maravilhosos, nossa, estou aqui com mil abas abertas. Hahaha! Com relação ao filme, também não gosto de assistir ao trailer ANTES de ver o filme porque a maioria revela demais sobre a história e sobre o desfecho da narrativa. Ou seja, atrapalha demais a surpresa com o desenrolar da história. Fiquei curiosa com a sua análise, vou procurar para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por ler cada pedacinho dessas suas palavras, Mila! Costumo ver os trailers quando estou confusa entre vários filmes no mesmo momento, mas tenho tentado fazer menos isso, e nesse caso em que não vi, adorei ter tido um excelente resultado na tentativa, porque realmente o trailer estragaria vários detalhes de impacto, e sinto que vendo depois até ampliou reflexões bacanas. Adorei saber que mergulhou nas reflexões de base assim e que deixou para ver também depois. Espero demais que possa devorar o filme, viu? Pode parecer levemente clichê, mas vai para muito além dependendo de como façamos as leituras e encaixemos nas nossas atualidades. E é maravilhoso saber que pôde abrir alas de inspirações a mais com os links. Obrigada por trazer mais sentido ao nosso cantinho! Um super beijo!

      Excluir
  21. Amei os links, principalmente o primeiro, que eu já salvei nos favoritos.
    Beijos Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensa por ler isso, Ali! Espero demais que os livros possam impulsionar muitos dos seus pontos profissionais e pessoais em mesclagens úteis, abrindo alas para muitas inspirações, viu? As premissas deles são maravilhosas e bem variadas, de formas que tragam acréscimos umas para as outras (o que é o mais bacana!). Tomara que os demais indicados possam também agregar em meios de descobertas que gerem tantas outras assim, viu? Um super beijo!

      Excluir
  22. Ótima mensagem do dia arrasou, dicas maravilhosas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia é saber que mergulha assim em cada pedacinho deste nosso cantinho, indo desde as reflexões diárias mais acima, Ne. Espero demais que cada indicado possa, aglomerado com as reflexões, abrir alas para diversas das suas inspirações, sendo meios de descobertas incessantes e reflexivas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  23. Às vezes parece que tudo dá errado ao mesmo tempo, né? Lei de Murphy total.
    Adorei o post. Ainda não li nenhum dos livros que alavancam a carreira, mas acredito muito no poder dos livros pra nos ajudarem no dia a dia.

    Meu segundo tópico preferido foram os filmes sobre astros da música.Adoro!

    Acho muito bacana esses seus posts, porque você acaba nos ajudando a conhecer coisas legais que você descobriu. Fiquei bolada com os problemas de pele. HAHAHAHA

    Beijos.
    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nah, com certeza! Mas aí chegam os sentidos de tudo aquilo, não é? Basta que queiramos enxergar. Sempre chegam os dois lados da moeda. Eu estava sem dar atenção a certas coisas que "tive que parar para analisar" durante esses dias, e o impacto bom veio disso, então foi válido de alguma maneira, não é? E adorei tanto saber que mergulhou em cada reflexão e indicação! Espero demais que os livros possam impulsionar muitos dos seus pontos profissionais e pessoais em mesclagens úteis, abrindo alas para muitas inspirações, viu? As premissas deles são maravilhosas e bem variadas, de formas que tragam acréscimos umas para as outras (o que é o mais bacana!). E fiquei louca pelos filmes também, são histórias para nos motivar e abrir olhos para críticas super bacanas. Alguns ainda não vi e abro a listinha agora sempre para tentar finalizar! Tomara que os demais indicados possam também agregar em meios de descobertas que gerem tantas outras assim, viu? O dos problemas de pele é aquele que nos alerta o quanto o nosso humor pode mudar muito mais do que imaginamos, não é? /: Um super beijo!

      Excluir
  24. Socorro, Vanessa! To abrindo vários links aqui, hahaha! Eu já conhecia a Jessica Belcost e eu adoro os vídeos dela também. Gostei principalmente dos 10 melhores livros pra ler e que ajudam a avançar na carreira. Estou super desmotivada ultimamente com a minha "área" e preciso ler um desses livros.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thami, como é maravilhoso saber que mergulhou tamanhamente em cada indicação e reflexão! O canal da Je é uma delícia para que possamos abrir mais alas criativas, mesclando nossas ideias com as dicas emitidas por lá, não é? Adorei saber que já conhecia algo tão bacana, e espero demais que os livros possam abrir portas incessantes de motivações, autodescobertas e inspirações diversas, viu? Eles são bem variados e com premissas incríveis, então a ideia é deixar com que um possa levar somas para as ideias do outro. São vários, mas fiquei no desejo de conferir todos! Então se finalizar algum, me conta depois o que achou, porque vou amar saber, viu? Um super beijo!

      Excluir
  25. Respostas
    1. Ai, como é maravilhoso ler isso! Espero demais que cada indicado e reflexão já emitida possa abrir alas para muitas das suas inspirações e autodescobertas, viu? Espero que cada tópico possa se mesclar em ideias com os outros. Um super beijo!

      Excluir
  26. Não cara, como eu nunca tinha ouvido falar desse filme antes pelo amor de Deus? Me arrepiei toda e preciso ver, sério, vou até marcar aqui como favorito por que não posso perder o nome desse filme não. E o post sobre as séries. *--* Oh god

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia ler isso, Dani! Como é maravilhoso sempre mergulhar nas suas sensações aqui compartilhadas. Obrigada imensamente por ampliar os sentidos deste novo cantinho por mesclar em seu coração e mente cada reflexão e indicação, viu? Conta depois o que sentiu e/ou refletiu a partir da trama, porque vou adorar saber, viu? Espero que cada um dos indicados possa ser mesclado entre um e outro e alastrar as utilidades para além dos que já transmitem. Um super beijo!

      Excluir
  27. Geeente, quantos links incríveis num post só. Morro de curiosidade de saber sobre essas coisas de comidinhas que fazem bem pra isso e praquilo, e como tô morando fora, o clima aqui é totalmente diferente e minha pele tá horrorosa kkk vou correndo ler as dicas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thay, como é maravilhoso saber que encontrou em meio a cada indicação e reflexão, uma utilidade super cabível diretamente para você hoje, viu? Adorei saber disso! Vi alguns vídeos da sua "super viagem" e estou adorando o tantão de dicas dadas, super inspiradoras. Espero que os demais itens possam ser cabíveis para diversas situações dessa sua nova fase e vida em geral, viu? Em formas de reflexão e motivação. Um super beijo!

      Excluir
  28. Muitos links incríveis, Vanessa!
    Adorei!
    As de comidinhas são mega legais!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia ler isso, Di! É uma maravilha nos embasar em mais ideias para uma vida cada vez mais saudável, não é? Assim fica até mais bacana de aproveitar outras delicias, como nossos doces da vida. Fica tudo mais leve. Mas lembrando que sem atividade física, até isso fica deficit. Espero que cada tópico possa ter aberto alas para mais das suas inspirações e boas descobertas que gerem tantas outras, viu? Um super beijo!

      Excluir
  29. Eu adoro o site e o face da revista Bula!
    Eles são fantásticos, e no face eles sempre postam frases sensacionais e bem reflexivas de autores famosos! Amo!
    As séries... eu andei enlouquecida com "How to Get Away With Murder"... estou literalmente endoidecendo enquanto espero o Netflix publicar a segunda temporada, hahaahhha!
    Gostei muito da dica do filme, vou procurar :)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia essa indicação a mais, Dréia! Vou visitar a página do Facebook deles com mais frequência para captar essas reflexões a mais, viu? Adorei saber que mergulhou em cada indicação e análise e que já conhecia algumas das dicas. Espero que as demais possam também abrir alas para as suas inspirações diversas. E também surto com How to Get Away! Já devorei as duas temporadas e estou aguardando a terceira. Só não sinto que supera as minhas séries favoritas da vida: Grey's Anatomy, Reign e Outlander. Super recomendo! Acho que você iria adorar cada uma! Espero que o filme sirva como um meio para que aprofunde novas teses também, viu? Um super beijo!

      Excluir
  30. Respostas
    1. Oba! Maravilhoso ler isso, Ka! Espero que cada tópico possa ter aberto alas para mais das suas inspirações e boas descobertas que gerem tantas outras, viu? Um super beijo!

      Excluir
  31. Eu amo as suas dicas de links favoritos!
    São coisas bem diferentes e super interessantes, já abri alguns, mas o meu preferido é o das 25 séries esperadas de 2016 hahaha meu vício!
    Algumas eu já assisti um ou dois episódios, as outras eu já estou doida para ver <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lo, como é maravilhoso ler isso e saber que mergulha em cada indicação e reflexão com fulgor. É uma delícia sempre ver você por aqui, ampliando os significados deste nosso cantinho. Obrigada! E as séries estão deixando a minha lista de esperas em explosões também! Ai, estou agora, ainda por cima, colocando em dia todas as minhas favoritonas que voltaram em abril. Mas é uma delícia ir conhecendo tantas estórias e personagens para nos apegarmos e refletirmos com, não é? Adorei saber que também tem apego a esses detalhes. Espero que os demais indicados possam abrir portas para descobertas incessantes também. Um super beijo!

      Excluir
  32. qro ver o filme! amei se texto menina! escreve mto bem ♡♡ tem news no BLOG ♡♡♡♡ vem ver www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é maravilhoso ler isso, Dani! Espero demais que o filme possa abrir alas para reflexões intensas e autodescobertas deleitosas, viu? É uma obra que pode parecer carregada de clichês, mas vai imensamente além caso naveguemos na proposta de enxergar além, aprofundando cada mínimo detalhe. Dá para observar o quanto as entrelinhas e até os "óbvios" viram um estudo do nosso interior e mais. Espero que possa navegar assim, viu? E é uma alegria imensa saber que mergulhou assim em detalhes do meu âmago mesclando com o seu. Obrigada por ampliar os sentidos de cada partilha! Um super beijo!

      Excluir
  33. Meu Deus, como você é organizada.
    Sentei e li tudo, é tão bom quando a leitura não é só leitura mas também reflexão, obrigada por isso.

    L. xx meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu, isso é o que mais dá sentido para cada detalhe que compartilho com vocês: saber que estão mergulhando e lendo de si, do mundo, das sensações próprias, dos caminhos mais proveitosos a serem seguidos... refletirmos de mãos dadas, com trocas evolutivas, é o que dá impulso a cada minúcia aqui emitida. Então, obrigada, imensamente, por alastrar os sentidos deste nosso cantinho! Espero demais que cada indicação e análise possa ter invadido a sua mente e coração, abrindo alas para diversas descobertas que continuem levando a outras, viu? Um super beijo!

      Excluir
  34. Quantos links maravilhosos! Amei o site da Revista Bula, e ai mds, PRECISO VER American Crime History!!!!

    Beeijos!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lice, que delícia é ler isso e saber que mergulhou em cada reflexão e indicação! O site da Bula é uma maravilha para reflexões que vamos aprofundando a cada vez mais, não é? Tanto as mais críticas e sociais, quanto as mais sentimentais e internas. E também estou louca, faz tempo, para conferir American Crime History! Quando assistir, conta aqui o que achou? Vou amar saber!

      Excluir
  35. Link sobre marketing = amor. Adoro estudar sobre, é tão ligado à minha faculdade (administração) e meu TCC foi sobre marketing! Então já viu meu amor sobre né ♥
    Gostei muito também dos links sobre séries, vou olhar com muito amor e carinho para ver quais entrarão na minha lista de assistidas, hahaha!
    Não conhecia esse filme, vou procurar para assistir!
    Obrigada pelas indicações! ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani! Como é maravilhoso sempre navegar pelas suas sensações, opiniões e dicas a mais aqui expostas, ampliando os sentidos deste nosso cantinho! Obrigada por tamanha alegria! E adorei saber que fez Administração e que o seu TCC (que deve ter sido IMENSAMENTE incrível! Queria ver, rs) foi sobre essa temática deleitosa tão cabível para quaisquer âmbitos das nossas vidas, ainda que nas maneiras mais metafóricas. Apesar de você ter um conhecimento aprofundado, creio que seja sempre bom fazer releituras, principalmente internas, sobre o tema, não é? Sempre ficam os possíveis acréscimos. E espero muitíssimo que os demais indicados ampliem as suas inspirações e descobertas incessantes também! Estou fissurada em Grey's Anatomy e demorando para ir para novas séries, mas a lista estar cheia é sempre uma delícia, deixando "aquela esperança de um futuro maravilhoso", não é? Rs. E o filme é uma delícia, que pode parecer meio clichê inicialmente, mas depende de nós observar o quanto vai além. Espero que ele possa motivar diversas angulações suas, viu? Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.